Colaboradores klebaum Postado Julho 28, 2015 Colaboradores Postado Julho 28, 2015 Machu Picchu é o nome do parque arqueológico "completo". Dentro de Machu Picchu é possível visitar/subir duas montanhas distintas Machu Picchu (mesmo nome do parque) ou Huayna Picchu. Acho que é sem condições de subir as duas no mesmo dia... puxado demais. Citar
Membros lutaki79 Postado Setembro 16, 2015 Membros Postado Setembro 16, 2015 Fala pessoal! Agradeço as dicas. Voltei agora do Peru. Como os relatos eram bastante diversificados, não só aqui mas em várias outras fontes que consultei, decidi comprar a MP montanha para um dia e a HP para outro. Peguei o primeiro trem saindo de Cusco de manhã e como cheguei no pé da MP montanha só ao meio-dia, não pude subi-la. Peguei o tempo que tinha e fui até o Sun Gate que era até puxadinho (deu umas duas horas ida e volta andando de boa) e também à ponte inca. Depois desci até a estação de Águas Calientes à pé (uns 45 min). Escadaria bem f. mas vale a pena para quem está com pique (até para economizar os12 dólares cobrados para usar o busão). No dia seguinte fui subir o Huayna Picchu no grupo das 07:00. De fato é íngreme, mas não precisa ser atleta de elite pra conseguir subir. Tinha lido sobre o Templo da Lua e resolvi fazer o caminho passando por lá. Muito legal, mas praticamente dobrou o caminho o que deixou o esquema bem mais puxado que simplesmente subir e descer pelo mesmo lado. Tinha direito até a escada vertical feita de galhos de árvore! Pela experiência que tive, acho que até dá para fazer as duas montanhas em um dia, mas é bem puxado e recomendaria fazer a subida e descida simples na HP. Além disso, é conveniente ter dois dias para poder apreciar também as outras atrações do parque. Isso não só devido ao tempo mas também à disposição física. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 16, 2015 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2015 Aproveita que acabou de voltar e faz um relato (no forum de relatos) pra gente Citar
Membros mariana fontoura Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Oi Pessoal. Irei a machu picchu dia 24 de junho. Tentei comprar o ingresso para subir a HP mas já não tem disponível. Qual a chance de eu conseguir por agência lá em cusco? Se sim, será que pagarei mais caro por isso? Ou será que tem alguma outra empresa confiável que venda online? Citar
Membros de Honra tonelato Postado Maio 21, 2016 Membros de Honra Postado Maio 21, 2016 Você irá encontrar facilmente lá em Águas Calientes. Citar
Membros Denis Silvestre Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Estou indo para Machu Picchu em abril pela trilha Saltantay. Estou na duvida o que fazer la. Se subo Huayna Picchu ou Montaña Picchu. Alguém pode me dar uma ajuda no que vale mais apena? Citar
Membros mcparadinha Postado Janeiro 30, 2017 Membros Postado Janeiro 30, 2017 Vou fazer trilha solo, e vou comprar huayna pichu q e muito linda de longe, vamos ver de perto, março Citar
Membros de Honra tonelato Postado Janeiro 30, 2017 Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2017 Huayna pichu fica dentro do parque arqueológico, depois que você entra no parque é só subir, quando eu fui não havia nenhuma cobrança para subir huayna pichu, apenas para entrar no parque. A trilha inca não é permitido fazer sozinho, somente a trilha de salkantay. Citar
Membros lutaki79 Postado Março 21, 2017 Membros Postado Março 21, 2017 Eu fiz o relato acima sobre as duas montanhas. Para ter uma certeza maior, precisaria da opinião de alguém que subiu as duas montanhas e mesmo assim opiniões são subjetivas. A Montaña é mais alta, mas a Huayna tem algumas ruínas no topo, além da opção de retornar dando a volta, passando pelo templo da Lua. Estou indo para Machu Picchu em abril pela trilha Saltantay.Estou na duvida o que fazer la. Se subo Huayna Picchu ou Montaña Picchu. Alguém pode me dar uma ajuda no que vale mais apena? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.