Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Correção. Não precisa ser na data, pode ser depois. São nominais mas eu posso mudar a data e o nome mediante a uma taxa de 10%.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Pessoal, chegando em Machu Picchu assim que abrir (pretendo madrugar para ver o sol nascendo nas ruínas), em quantas horas consigo fazer Macchu Picchu + Huyana Picchu?

Outra pergunta: o quão necessário é um guia nas ruínas? Já ouvi de mochileiros que odeiam visitas guiadas, que la vale a pena. Qualquer. Opinião de vocês?

Obrigado desde já! :D

• Membros
Postado

Olá alirocc, para o Huayna Picchu vc leva mais ou menos 1h para chegar no topo e outra hora para descer (mais o tempo lá no topo). Como dica faça tudo sem pressa aproveitando o lugar que é belíssimo. Já tem as entradas para MP + HP? Não adianta chegar cedo pq só entra com as entradas.

Eu achei legal a visita guiada; vc conhece os principais pontos da cidadela além de detalhes de como era o dia-a-dia (umas 2h de visitação.

Boa viagem.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Voltei de MP com uma sensação de incompletude por não ter subido na HP... Na próxima viagem farei a Trilha Inca Clássica e pretendo subir a HP e a Montanha MP. Pergunto aos colegas mais experientes: preciso de 2 ou 3 dias para isso? Sou preguiçosa e sei q alguns meses antes vou ter me exercitar, ou seja, eu corro atras do busão e já estou morrendo, rs. Obrigada!

• Membros
Postado

Olá camisro.

Se vc é preguiçosa vai ter que treinar um bocado. A trilha Inca clássica dura 4 dias/3 noites.

Não a fiz mas todos com quem conversei lá em MP e Cusco relataram que é uma trilha muito desgastante para fazer a subida da Montanha MP ou do HP no mesmo dia que terminar a trilha.

Subir o HP ou a Montanha MP não são das tarefas mais fáceis.

A trilha e a altitude deixam qualquer um bem cansado (só fiz o HP e te falo que é uma trilha bem desgastante).

Qualquer dúvida é só perguntar.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, alguém sabe dizer o motivo das pessoas darem preferência a subir o Huayna Picchu e não a Machu Picchu? Não achei muitas informações na net sobre isso. Teria algo a ver com o nível de dificuldade ser mais desafiador (já que a MP na verdade é mais alta)?

Alguém já subiu a HP e a MP no mesmo dia? Recomenda?

• Membros de Honra
Postado

Desculpa, agora que entendi que tu tá se referindo a Machu Picchu Montanha e nao ao santuario! Mas ficou meio confusa a tua pergunta!

Bom, nao sei se posso te ajudar, mas eu fiz a trilha inca e a chegada da trilha é por cima da Machu Picchu Montanha, entao descemos toda ela. A descida é bem tranquila, super fácil de fazer, e apesar do caminho ser mais longo é muito mais fácil do que Wayna Picchu. Wayna é mil vezes mais ingreme, voce vai subindo meio que escalaminahndo, tem alguns dregaus que sao bem estreitos. Nada de trecho tecnico, mas muito mais desafiador que a outra montanha. Bom, eu fiz os tres dias da trilha inca, chegamos em MP e fizemos o tour guiado, eu subi Wayna Picchu e voltei a pé pra Aguas Calientes. e nao sou expert em trekkings, mas tambem nao sou sedentaria. Entao se tu tem um bom preparo dá pra fazer as duas no mesmo dia sim!

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...