Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu estive no Peru em junho/2009 e acredito que um dia é um pouco apertado para fazer Machu Pichu e Huayna Pichu. Você tem que chegar ao parque as 6:00 porque as 6:30 começam repartir as senhas para a entrada a Wayna Pichu, são so 400 por dia em dois turnos as 7:30 e as 11:30 que é o ultimo horário para subir, depois não deixam subir mais ninguém.

Para quem tem uma vida sedentária a subida demora 1,30 a 2 horas com alguns trechos bem inclinados!

Chegando ao topo do Huayna Pichu vale a pena ir até o Templo da Lua, um lugar com pouquíssimos turistas; deve dar mais 1 hora de caminhada desde Huayna Pichu, mas compensa só se for antes das 12 porque depois fica muito tarde para voltar.

Voltando de Huayna Pichu para Machu Pichu vale à pena desviar e tomar o caminho que leva até os elementos místicos, um lugar com uma energia muito forte e quase deserto, pois dificilmente os turistas se aventuram por la, mas faça atenção pois demora 1 hora de caminhada em descida e depois mais 1:30 hora em subida para voltar no caminho principal.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Para subir Huayna Picchu em temporada é bom chegar cedo.

Eles distribuem 400 carimbos nos ingressos que são válidos para a subida. É bom estar na entrada de Machu Picchu umas 5, 5:30 da manhã, já que se forma uma fila para entrar.

Recomendo a quem quer subir, comprar o ingresso antes (em algum ponto de venda), pois pode chegar lá e garantir um lugar na fila de entrada.

Fiz a trilha a pé de Águas Calientes até a entrada de Machu Picchu, demora umas 2 horas mais ou menos. Mas quem pegar o 1º ônibus que sai ou quem sabe o 2º consegue chegar para pegar o carimbo também.

As pessoas que não conseguirem, devem demonstrar interesse na entrada (eles escrevem um número a mão), e é provável que possa subir as 7hs da manhã, muitos quando eu fui conseguiram dessa forma.

Huayna vale muito a pena (a visão de lá é imperdível), a trilha é moderada, com bastante degraus e lugares para segurar.

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tony..

Tem muita gente em MP em janeiro? Fim do mês estarei lá e não quero ficar disputando vista com turista :? hehehe

Outra coisa, é de boa subir de A.Calientes para MP?? São 8 km e estou pensando seriamente em pegar um busão.. Naquela altitude, ar rarefeito.. não sei se caminhar será uma boa. Sem contar que depois ainda vou querer subir mais ainda pra Huayna... Q c acha? ::tchann::

• Membros
Postado

Bruno#1

Quando eu fui era cheio de turista sim, mas é por que era Ano novo também né, ai é bem lotado.

Senti que o parque fica mais cheio a tarde, que deve ser quando chegam as companhias de turismos acredito eu.

Você pode aproveitar muito de manhã, é quando dá pra "tirar as melhores fotos" e dá pra passear tranquilo. Mas mesmo assim, o parque é muito grande, não é nada absurdo o tanto de gente...

Olha, vou te falar que não é de boa subir a pé não. Mas acredito que valeu a pena, pois subir Huayna Picchu teve um gostinho especial, meio que de superação. Bom, achei a subida até o portão do parque, mais pesada do que a de Huayna Picchu. Você pode decidir entre os atalhos ou subir pela estrada mesmo, o que eu fiz foi um misto, e o trajeto demorou 2hs. Dependendo da sua condição fisica, você consegue subir tudo pelo atalho, o que é mais rápido.

Tem muita gente que sobe a pé, o clima é muito legal, todo mundo se junta e vai subindo!!! Como é de madrugada, é bom levar uma lanterna.

Quando fui pra lá, eu não sabia os horários dos ônibus que levam até o portão. O 1° sai as 5:30 se não me engano, e se você pegá-lo você consegue a senha, agora para os próximos não acho tão garantido...

O pessoal forma uma fila para pegar o ônibus, então tem que ir cedo pra rua de onde ele sai, se você quiser pegar estes primeiros...

Quem não conseguir ser um dos 400 primeiros a entrar no parque tem uma chance também. É só mostrar o interesse na entrada, que eles vão marcar um número a caneta, ai você vai até o portão de Huayna Picchu e vê se consegue entrar. Quando eu fui, deixaram um monte de gente sem senha subir as 7hs, pois várias pessoas com senha desistiram. Então existe essa alternativa também, pelo menos quando eu fui.

Decidimos pela trilha para conseguir pegar a senha, mas sinceramente, não sei se existe essa necessidade em outras épocas do ano, por que não sei o quanto fica cheio de gente o parque.

Seria legal alguém que foi no final de Janeiro comentar pra você sobre isto ou então você conversar com os locais quando chegar lá, dessa forma, você pode decidir se vale ou não fazer a trilha até a entrada de MP.

Espero ter ajudado

Abraços e boa viagem

• Colaboradores
Postado

Oi Bruno!

MP é cheia em qualquer época do ano. Afinal, é um dos parques arqueológicos mais visitado do mundo. Disputar vista com outros turistas é fato. Mas sempre encontra um cantinho mais sossegado. :D

Subi de A. Calientes para MP de boa. Mas se optar em ir caminhando, tem que levantar cedo pois a portaria abre às 6h. Saí de A.Calientes 4h e cheguei lá às 5h50. E já estava lotada! ::dãã2::ãã2::'>

Quando entrar, a dica é não ficar enrolando vendo MP (vc terá tempo para isso depois...), saia correndo literalmente para pegar as senhas para Wayna Picchu. São distribuídas para 2 “turnos” – 8h (200) e 10h (200). Se pegar a de 8h, suba e depois curta MP. Se pegar a de 10h, você conhece MP antes e dps de descer, se quiser. Demorei 1 hora para subir Wayna Picchu e para mim valeu muito mais do que a própria MP.

É isso... Espero ter ajudado um pouco.

Bjooo

Tony..

Tem muita gente em MP em janeiro? Fim do mês estarei lá e não quero ficar disputando vista com turista :? hehehe

Outra coisa, é de boa subir de A.Calientes para MP?? São 8 km e estou pensando seriamente em pegar um busão.. Naquela altitude, ar rarefeito.. não sei se caminhar será uma boa. Sem contar que depois ainda vou querer subir mais ainda pra Huayna... Q c acha? ::tchann::

• Colaboradores
Postado

salve galera !!!!

o legal pra subir pro WP e levar um canetão daqueles tipo piloto !!! se vc não conseguir a senha vc mesmo faz o numero a caneta e cai na fila !! não existe assinatura ou algo diferente é apenas um numero marcado com caneta piloto !!!

o legal tambem é levar o passaporte pois na guarita de MP eles tem um carimbo bem legal de MP!!(isso vale tb para ilhas de uros eles tb tem um carimbo la bem legal é so chavecar que eles carimbam um suvenir bem legal)

falow

bruno

• Membros
Postado

Pessoas, muito obrigado pelas infos... Vou tentar dormir beeem no trem (de noite!), chegar, agitar um povo pra subir pra MP a pé.. Tava doido de vontade pra subir, mas quando vi 8 km, cai pra trás, mas vcs falando que dá sem morrer, tranquilo.. Não to tão sedentário ultimamente, mesmo!

E quero subir Wayna, com certeza.. Se bem que eu estava vendo umas fotos, fiquei imaginando como se sobe aquilo. É uma puta duma altura e inclinação que é sem palavras..

Ahh.. e.. será que dá pra ver o nascer do sol em algum canto de algum jeito? 8)

• Colaboradores
Postado

Como são muitas escadas até chegar à portaria, cortando caminho pela mata, a visão para ver o sol nascendo fica ruim.

Pelo difícil acesso à WP não é todo mundo que anima subi-lo. Há trechos que são necessários praticamente escalar. Mas nada assustador, dá para ir de boa. E é subindo aqueles pequenos degraus que se tem uma noção da pequinês física desse povo. Emocionante! ::otemo:: Como já falei, vale muito a pena subir!

bjooo

• Membros de Honra
Postado
Pessoas, muito obrigado pelas infos... Vou tentar dormir beeem no trem (de noite!), chegar, agitar um povo pra subir pra MP a pé.. Tava doido de vontade pra subir, mas quando vi 8 km, cai pra trás, mas vcs falando que dá sem morrer, tranquilo.. Não to tão sedentário ultimamente, mesmo!

E quero subir Wayna, com certeza.. Se bem que eu estava vendo umas fotos, fiquei imaginando como se sobe aquilo. É uma puta duma altura e inclinação que é sem palavras..

Ahh.. e.. será que dá pra ver o nascer do sol em algum canto de algum jeito? 8)

normalmente tem muita núvem no horário que o sol está nascendo, então Huayna fica muito sem graça mesmo. é melhor ir depois das 10h...

pra escalar, há cabos de aço acompanhando os degraus na maioria do percurso "interminável" hahaaha é sussa... só se apoiar...

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Vale muito a pena subir Hayna Picchu!

Cheguei em Águas Calientes a noite e queria pegar o primeiro ônibus pela manhã para conseguir a senha para subir Hayna Picchu.

Todavia, todos do hostel e com os demais viajantes que conversei - que já tinham visitado Machu Picchu - me avisaram que mesmo subindo com o primeiro ônibus não iria conseguir a senha, porque todos que também querem subir saem de madrugada e vão a pé de Águas Calientes até Machu Picchu para chegar mais cedo. E foi verdade. Não conseguimos a senha. Então visitamos Machu Picchu e lá pelas 11h fomos até a entrada da Hayna Picchu e conseguimos subir porque vários turistas tinham desistido!

Se não conseguirem a senha, tentem depois, sempre há quem desista!

É possível subir na boa e nas partes mais dificeis realmente tem cabo de aço para se apoiar e ajudar. O único problema que achei foi que como subimos mais tarde encontramos muita gente descendo, então precisava um pouco mais de cuidado em dividir pequenos espaços da trilha com mais gente. Mas nada que desanime.

Sobre o tempo, depende de cada um, mas deve girar em torno de 1h de subida. E se for bem devagar leva mais tempo ainda.

Para mim subir Hayna Picchu foi muito mais emocionante que conhecer MP. A vista lá de cima é supreendente!

Se for vistar Machu Picchu não deixe de subir Hayna Picchu!

20100523224628.jpg

Machu Picchu a esquerda, ruínas em Hayna Picchu ao centro e a direita o rio Urubamba.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...