Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Sou nova aqui no grupo!

Gostaria muito de fazer uma viagem de mochileira, mas dessa vez por motivos de tempo, dinheiro, etc... tive que fechar minha viagem para Machu Picchu com uma agencia... Fica para a próxima, quem sabe!

O ingresso para MP já está incluso no meu pacote, mas eu gostaria muito de subir a Huayna Picchu. Já li as últimas respostas desse tópico e olhei no site http://www.machupicchu.gob.pe/, mas não ficou claro para mim se posso comprar o ingresso para Huayna Picchu separado já que eu já tenho o ingresso para MP pela agencia....

Vi no site que ainda tem bastente disponibilidade, será que é arriscado comprar quando eu chegar em Cuzco??

obrigada

abraços

Gisele

• Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

gicumming, infelizmente comprar ingresso pro HP separadamente não é possível no momento. Por conta própria teria que comprar outro ingresso pra MP incluindo HP. Você precisa questionar sua agência quanto a isso. Não sei se você especificou isso pra eles quando contratou. Entre em contato com eles e diga que quer subir Hp também. De repente eles ainda não compraram a entrada ou resolvem de outra maneira.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Gisele.

Acabei de chegar de Cusco. O tempo por lá já está ficando bem instavel mas, por sorte, não tive nenhum problema (só chuvas rapidas). Não fui por agência pq já tinha ido antes e tinha o contato de uma pousada bem legal e sobre os passeios. Como vc já deve saber agora para subir no HP tem q pagar e só vende junto com o ingresso de MP (S/. 150,00 inteira +ou- R$ 98,00). Cheguei em Cusco dia 15/09 e só consegui ingresso MP+HP para o dia 20/09. Fui na 1 subida às 7:00h (dormi em Aguas Calientes). A subida não é muito fácil, mas nada impossivel. Use roupa leve e leve uma pequena mochila com agua e algum alimento. Levei 1h10min até o topo (sem pressa nenhuma) e o mesmo para descer. Carregue a bateria de sua câmera pq dá vontade de fotografar a toda hr. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola galera, to indo para Cuzco dia 28/10 e volto dia 07/11, ou seja tenho bastante tempo, mas alem de MP+HP quero visitar tb Puno e Arequipa, mas tenho duvidas :

Nao sei se sompro o ingresso para MP+HP aqui no Brasil ou em Cuzco ?

Pelo site 'e mais caro do que comprando em Cuzco ?

E muita diferenca ?

La em Cuzco compra em agencia ?

Vou fazer o q recomendaram aqui no site, ou seja,ir de Cuzco ate Ollantaytambo com tour e de la pegar um trem para AC, dormir em AC para chegar bem cedo em MP e ver o nascer do sol, mas minha duvida e se eu compro HP para as 7 ou 10h?

Que horas nasce esse sol? Vou ter que passar correndo por MC para ver o nascer do sol em HP? Nesse caso nao 'e melhor ira pra HP as 10h ?

Tava pensando em comprar assim que chegar em Cuzco, pois se nao tiver para o dia seguinte, posso ir antes para Puno e Arquipa e deixar MP+HP para depois. O q vcs acham, corro o risco de nao conseguir bilhete para MP+HP ?

Que agencia vc recomenda para fazer os tour em Cuzco, Puno e Arquipa ?

Outra coisa, qual e o melhor jeito de voltar de Arequipa para Cuzco, nao queria fazer o mesmo trajeto da ida, tem alguma outra maneira ?

Se alguem puder ajudar eu agrade'co

Sds

Re

• Membros
Postado

Re,

Fui para MP há um mês e qnd cheguei em Lima o que mais tinha eram agências de turismos vendendo pacotes p MP, inclusive logo após a sala de desembarque do aeroporto. Estava preocupada em esgotar os ingressos por isso logo q chegamos em Lima fomos comprar os ingressos e no shopping Lacomar, em Miraflores, tem um quiosque q vende tanto os ingressos p MP e HP como tbm a passagem de trem. O ingresso p MP e HP custam 150 soles p adulto e 75 soles p estudante (carteira ISIC). Pelo que eu vi nos comentários não há diferença de preços em comprar pelo site ou lá, mas aconselho vc comprar com pelo menos 4 dias de antecedência, principalmente se for fazer o HP, pois estes ingressos se esgotam rápido.

Qnt ao HP fizemos o das 10h, e achei melhor, pois no dia q fomos começou a chover em MP umas 9h e ficou td nublado, quem fez o das 7h não teve uma boa visão por causa das nuvens, mas quem fez o das 10h sim, e tbm achei melhor o das 10h pq qnd descemos estávamos tão cansados que não conseguiríamos fazer MP direito se deixássemos para depois do HP.

Qnd fomos o sol nasceu por volta de umas 7h, por isso acho difícil vc ver o nascer do sol em HP até mesmo pq MP abre umas 6h (não lembro direito) e mesmo pegando um dos primeiros ônibus p MP é uma fila gigantesca p entrar e até vc conseguir subir todo o HP o sol já vai ter nascido.

bom era isso, espero ter ajudado.

Qualquer coisa pode me perguntar pelo meu e-mail: gutamattos@gmail.com

bjs

Guta

• Colaboradores
Postado

Re no Rio, isso que a Guta falou é bem válido.

Dê preferência para o horário de 10h em HP. Como aquela região é alta e úmida, pode ser que no horário das 7h ainda tem neblina ou nuvens na região, o que vai prejudicar bastante o visual lá de cima.

Também ao entrar em MP, as agências fazem um tour pelo local e é neste momento que os guias vão explicando cada parte do santuário. Você pode aproveitar esse começo da manhã para pegar carona nas explicações.

O nascer do sol você não vai ver mesmo. Só as pessoas que fazem a trilha inca clássica tem esse privilégio.

Caso você tenha disposição, pode ir de AC até MP a pé mesmo. É uma subida longa, com muitos degraus e não recomendo para quem não tem condicionamento físico. Melhor guardar as energias para o sobe e desce de MP. A vantagem de subir a pé é poder entrar bem cedo no santuário, vê-lo ainda vazio e aproveitar TODO o tempo lá dentro.

Se você não quer repetir o trajeto de Arequipa para Cuzco, talvez você possa ir de Cuzco para Arequipa, Arequipa para Puno e então retornar para Cuzco.

• Membros
Postado

O tempo lá em MP é uma loteria. Fui para o Huayna Picchu na 1 entrada as 7h (entrei as 7:32h - sai as 10:00h) e peguei tempo bom, poucas nuvens, tudo tranquilo.

Por volta das 11h, já em MP o tempo virou, chuva, nuvens, visibilidade baixa. Imagino que fazer aquela trilha com chuva não deve ser muito legal :)

• Membros
Postado

Olá gente. Uma pergunta de uma iniciante nos ensinamentos:

Se quem faz toda a trilha sagrada pode ver o nascer do sol, como foi dito anteriormente, então...o ingresso pra essas pessoas é o mesmo que está especificado no site (MAPI-Huayana 1G 7h e MAPI-Huayana 2G 10h)?

Obrigada, abraços.

• Membros de Honra
Postado

Larissa

Nao, quem faz a trilha inca oficial chega pela montanha de Machi Picchu, por cima dela.

quem vem de AC chega na portaria de MP e pode subir a montanha Machu Picchu ou Wayna Picchu!

Déia

• Colaboradores
Postado

Fernando, geralmente vc negocia com o hostel de deixar a mala num quartinho trancado. Quase todos os hostel's tem isso e lá as pessoas guardam os mochilões quando vão fazer passeios mais longos.

É tranquilo mas eu recomendo não deixar nada de valor na sua bagagem que ficar no hostel e se possível trancá-la com cadeado. Deixe lá somente o que for "roubável" e de fácil reposição. Documento, dinheiro, cartões, passaporte, câmera fotográfica ou memory stick's, essas coisas únicas da viagem leve com você. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...