Membros Gabi Choairy Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 Bom dia gente esse é meu primeiro post sobre viagem, muitas pessoas estão me pedindo o roteiro no grupo do face, então resolvi compartilhar aqui, espero que ajude.. Fiz uma viagem de 12 dias no verão pra Buenos Aires, como sou virginiana, fiz anotações de todos os gastos (literalmente) e passeios que fizemos. Na época, fui com meu namorado, então todos os valores discriminados são para duas pessoas. O que fazer em Buenos Aires Eu gosto muito de comer, então fiz questão de comer em restaurantes legais e mais carinhos, vamos lá: TODOS OS GASTOS ESTÃO PARA DUAS PESSOAS Passagem Brasília/ Buenos Aires= R$ 3.844,40 (Sim, pagamos caro na passagem, mas como não foi férias, foi carnaval + umas folgas, tinha ser essa mesmo) Hospedagem Recoleta - bem atrás do cemitério (Airbnb)= R$ 1460,00 (para 12 dias, ameeei o local, é um vão com uma varanda linda, reparem na vista das duas janelas.. 😍) Seguro viagem= R$ 232,80 Peso ($): Média de 6 p/ 1 real 1º dia = $800 Taxi do Aeroporto Ezeiza Recoleta = $800 (dizem que tem uns mais baratos na saida do aeroporto,a gente chegou tão cansado que não lembramos disso) 2º dia = $2070 - Banco; - Cafeteria = $160 - Mercado = $580 (compramos coisas pro café da manhã) - Cemitério Recoleta (vale muito a pena, no começo achei estranho visitar um cemitério, mas depois que fui, adorei) - Floralis; - Empanadas = $90 (é tipo um pastelzinho assado, beeeem gostoso e baratinho dependendo do lugar) - Freddo = $210 - Hard Rock = $1030 Como era tudo relativamente perto, fizemos tudo isso a pé, o que nos proporcionou conhecer lugares muito charmosos. 3º dia = $1399 - Metro = $85 - Calle Florida; - Outlets (tinha o preço um pouco mais em conta que aqui no Brasil, pra quem quer fazer algumas comprinhas vale a pena, mas não ache q estará em Miami); - Galerias Pacífico; - Lanche no KFC = $240 - Restaurante "La Coqueta Parrila" = $900 (pertinho do nosso ap, e beeem gostoso, pedimos o famoso Chorizo pra dois e veio acompanhado de batatas e torradinhas com um molho maravilhoso, e bebemos uma garrafa de vinho) - Mercado 3 Cervejas de 1L cada = $174 (como estava muito calor, saimos do restaurante e compramos 3 cervas no mercado pra terminar de beber da varanda) 4º dia = $1540 - Chicletes = $55 - Metro = $60 - Plaza de Mayo (pena que estava em reforma, não entramos na casa rosada, mas a igreja é linda demais 🖤) - Obelisco (a dica é tirar a foto atrás do obelisco, porque na frente fica lotado de gente e ninguem consegue tirar uma foto sozinha); - Lanchonete Pizzeria Terraza = $265 - Teatro Collon (tem um passeio com guia la dentro, mas achamos muito caro, perderíamos o dia todo e já estávamos com fome) aaaah, vale passar por trás do teatro que te um campo bem bonito: - Puerto Madero (adorei esse lugar, tanto que fomos umas três vezes) - Restaurante Bahia Madero = $1160 Muuuuito boa a carne e pedimos de acompanhamento purê de batata, veio um prato enorme com purê. Delicioso!! 5º dia = $4002 - Metro = $60 - Feira de San Telmo; - Presentes = $3235 (inclui alfajor, tem uma lojinha de verdade, de doce de leite no meio da feira onde vc pode experimentar todos os doces de leite.. quase morri) - Empanadas = $157 - Restaurante Clark's = 550 (gente lá tinha brasileiro trabalhando, torre de chopp quilmes, não era caro, pedimos duas torres que vieram acompanhadas de um prato de frios cada uma) e mais algum petisco que não lembro, o restaurante fica quase na frente do cemitério, fomos pra beber mesmo porque estava muito quenteee) 6º dia = $1765 Esse foi o dia mais bonito na minha opinião, visitamos lugares lindos, acho q vale a pena tirar um dia pra fazer esse passeio!! - Mc Donalds = $220 (nosso café da manhã ja tinha acabado, fizemos as contas erradas.. =/) - Entrada Jardim Japonês = $240 (que lugar incrível, não deixem de ir) - Rosedal - fica dentro de um parque público (fomos andando e vimos no mapinha que tínhamos, esse rosedal, fomos la só por curiosidade.. que lugar incrível, de pensar que é público e tão bem cuidado..) - Burguer King = $355 - Jardim Botânico (é de graça também, mas achei meio descuidado, bonitinho, mas gostei mais dos outros); - Palermo; - Restaurante Janio Grill (cerveja e vinho queria beber, tava muito quente hahaha) = $500 - Restaurante Club de La Milanesa (tem em vários bairros) = $450 (gente que delicia essa milanesa, o prato pra duas pessoas é enorme e o acompanhamento é MUITO bem servido) 7º dia = $1910 - Mercado = $220 - Metro = $30 - Entrada Bombonera = $520 (que passeio maravilhoso, fiquei chocada com a acústica do estádio, até pra quem não gosta de futebol - que não é o meu caso - acho que vai gostar) - Restaurante Caminito = $580 + $60 (gorjeta para dançarinos e cantores) - Que lugar sensacional, vá com calma para curtir o ambiente, ouvir música boa, ver dançarinos dançando tango e tomar uma cerveja bem gelada. Fiquei encantada!!! Fomos de ônibus, mesmo cartão do metro, o bairro é meio silencioso, vc não vê muitas pessoas na rua até chegar na bombonera e no caminito. Um é bem pertinho do outro, fomos a pé tranquilamente. - Restaurante Club de La Milanesa = $500 (parece que a gente gostou.. 👀) 8º dia = $5830 - Passeio para Colônia Del Sacramento = $4600 - Gente o lugar é lindo, compramos esse passeio com uma agencia de turismos de brasileiros. Esse valor está incluso, ida e volta no navio que tem um free shop muito bom (alguns perfumes mais baratos que no do aeroporto) e o city tour. Assim, é bonito, o por do sol é realmente incrível, mas achei muito cansativo e acho q não faria de novo. - A - Almoço = $1090 (Pesos Uruguaios) - Lanche $140 (Pesos Uruguaios) 9º dia = $3400 - Metro = $50 - Florida; - Lanchonete Mostaza = $210 - Café Tortoni = $500 - Fiquei apaixonada, la é meio carinho mesmo, mas vale a pena, o lugar é incrivel! Por mim, teríamos pedido um vinho, porque sai mais barato e é sempre gostoso, mas meu namorado na época estava com dor de cabeça e eu fiquei sem graça de beber uma garrafa sozinha.. hahaha - Tango Porteño = $2640 - Gente não fechem pela internet, na rua florida tem milhões de pessoas vendendo passeios, vale a pena fechar la, achamos o preço muito em conta, e o atendimento é incrivel. O tango Porteño é pertinho do obelisco. A agencia te busca no hotel ou no seu próprio apartamento, infelizmente não lembro o nome da agencia =/ . Entrada, prato principal e sobremesa, vinho, cerveja e agua servidos o tempo todo! Adorei o atendimento do local, fora o espetáculo que foi, foi um musical de tango, incrivel! 10º dia = $1704 Esse passeio vale a pena!!! Tigre é uma cidade muito charmosinha, que encanta demais, tem um parque de diversão e cassino (apesar de ter esperado mais do cassino), mesmo assim vale o passeio, o lugar é MUITO charmoso. - Trem para Tigre = $64 - Bus Turístico = $260 - Coca Cola = $35 - Sorvete = $110 - Cassino; - Gorjeta Cassino = $25 - Puerto Madero; - Restaurante Brasas Argentinas = $1210 ( parece churrascaria, vc paga um valor e come a vontade, pra ser sincera, não curti muito. Pode ter sido porque chegamos cedo e eles estavam começando a preparar tudo e etc. Tem carne, massas, sushi e etc.) 11º dia = $2643 - Restaurante Kansas Grill = $1300 - O melhor restaurante gente, apenas maravilhoso. Peçam o Lomo de la, é tipo filé mignon, ele derrete na boca, sem exageros. Pedimos um bife de chorizo e um lomo e dividimos os dois, porque não era justo um só comer o Lomo todo sozinho..😛 O restaurante tem uma vista linda e o ambiente lembra muito o Outback. - Entrada Planetário = $240 - Incrivel, pra quem gosta do céu.. eu adorei! - Puerto Madero; - Presentes = $390 - Restaurante Johnny B Good = $700 - Muito gostoso, mesmo!! Meio carinho, com cara do Fridays, e la tem Dose dupla de chopp todos os dias não lembro até que horas mas chegamos la no por do sol e saímos a noite.. Vale muito a pena, visto que lá a cerveja é bem carinha.. - Metro = $13 12º dia = $92 Taxi para o aeroporto Jorge Newbery = $92 TOTAL DE GASTOS= $27155/ R$4.525,03 (Para duas pessoas) TOTAL DA VIAGEM= R$10.062,23 (Para duas Pessoas) Espero que tenha ajudado no roteiro de vocês!! Desculpe pelas fotos gigantes, mas como é meu primeiro post, não consegui reduzir o tamanho. Beijos 2 Citar
Membros Raniely Santos Postado Maio 8, 2018 Membros Postado Maio 8, 2018 @Gabi Choairy muito bom 👏👏👏👏👏 Irei pra BsAs mes que vem. Me ajudou muitooo! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.