Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Putz ainda bem que minha viagem foi tudo ótimo e não tivemos problemas com criminalidade em lugar nenhum nossa eu ia ficar com uma impressão muito ruim da europa já que era minha primeira vez lá... Mas meu pai contou que teve uma vez que ele desembarcou na italia (lá pelos anos 70/80) e arrombaram o portamalas do taxi que ele estava e levaram todas as malas dele e da minha mãe, depois disso ele nunca mais quis botar os pés na italia (a não ser nesta ultima viagem que fomos pra cortina dampezzo, mas isso eh norte da italia, não são italianos lá, é a região que pertencia a austria, só tem austriaco morando por lá)

e sobre andar com cinto de segurança, agente andava de motorhome cada um fazendo oq dava na telha, ia no banheiro, deitava na cama, assistia tv, mexia no notebook, etc etc etc, ninguém botou cinto de segurança em momento algum dos 4600kms que nós andamos, (sorte a nossa então, pois nenhum policial nos parou, e pra falar a verdade, não vimos muitos policiais pela europa, muito menos parados a beira das estradas para multar as pessoas igual é por aqui)

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá gente... pois é, fiquei bem curioso agora pois não tinha a mínima idéia de que necessitava de cadeirinha pois não imaginava que teriam que ficar sentados à mesa... e depois do Stephan fiquei mais intrigado ainda ! afinal e se eles estiverem na cama ? essa regra não se aplica somente para carros que possuam cadeiras normais ?

A tv com dvd vou alugar.... alias, vc teve que levar filmes ou eles tem lá ?

Mas não vou alugar as bicicletas, sem medo de me arrepender pois a idéia é correria ! não vai dar tempo de passar a tarde no campo com tanta coisa para se conhecer Europa a fora.

Já com relação às mesinhas, vou verificar o preço e falar com minha esposa e decidir... pode ser que não, pelos mesmos motivos...

Stephan... vc disse que levou seu GPS. Para carregar é igual aqui ? com o acendedor do carro ?

e quanto ao notebook ? como fazer para recarregá-lo no MH ?

Abs

• Membros
Postado

Sobre os DVDs, eu não aluguei tv não, cada um de nós levou seu notebook ou tablet e já com os videos preferidos baixados, eu por exemplo levei os simpsons no meu celular aheuaheuaheu

o GPS vc carrega normal pelo acendedor de cigarros da cabine, senão acaba a bateria rapidinho vc sabe como eh gps né

o motorhome possue 2 baterias, uma para a partida e outra para a casa, ambas se recarregam com o motor ligado. quando você chegar em um camping, a primeira coisa a fazer é estacinar em algum módulo e puxar o fio de força do motorhome até a tomada mais próxima, ai o motorhome passa a ter energia externa (220 ou 110 depende do lugar que vc for ficar, eu me lembro na austria que era 210 a voltagem, ainda bem que os hoje em dia os notebooks tem aquele conversor natural que suporta desde 110 até 240 se eu nao me engano, então nem nos preocupamos com nada.

dentro do motorhome existem diversas tomadas para se ligar os aparelhos, é igual se estivesse em casa mesmo, tem na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha etc...

mesinha externa com cadeira é uma boa viu cara, elas dobradas não ocupam espaço nenhum no portamalas e fazem falta, como você vai na mesma epoca que eu, no verão, vão existir algumas cidades mais quentes que você vai querer jantar do lado de fora, o motorhome tem o avancê (varanda) que abre na lateral e tem luzes do lado de fora, exatamente para se ter um espaço extra ali fora pra se ficar.

não esquenta a cabeça com esse esquema de viajar todomundo sentadinho não, eu não vi NENHUUUUUUM guarda rodoviário, acho que só vai pegar alguma coisa caso você sofra algum acidente e algum passageiro morra, ai a policia vai investigar e se quem morreu nao tivesse sentado com cinto vc vai em cana. fora isso, não tem essa perseguição idiota aos motoristas / turistas igual tem aqui no brasil / américa do sul, vai tranquilo, o MH eh sua casa, fique a vontade nele.

• Membros
Postado

bom... na alemanha (na casa dos meus amigos que agente ficou uns dias) a tomada é muito semelhante a nossa, é praticamente igualzinha essa nossa tomada nova só que sem o pininho do meio (terra) como o motorhome que eu aluguei foi na alemanha, as tomadas dentro dele tambem eram assim, de resto eu nao sei, so vi tomadas no motorhome e na casa deles...

• Membros
Postado

Finalmente fechei com o MH !

Aluguei a mesa e cadeirinhas, tv e antena. Vou levar meu GPS.

Depois farei um belo post para ficar falando disso por mais uns 6 meses ! kkkkkkkkkkkk

Stephan, até agora me ajudou muito ! abs

• Membros
Postado

Po cara parabéns! Assim que você criar seu tópico posta o link dele aqui pragente interligar todos os topicos de motorhome aheuaheuaheu

posta também o link com o modelo do motorhome que voce alugou pragente dar uma sapeada e babar um pouquinho =)

• Membros
Postado

https://www.ideamerge.com/motorhomes/germany/mrent/group9_A6671_specs_2.html

Segue o modelo... na verdade paguei mais caro pois o que eu queria não tinha, que era um up to 5* mas pelo menos nesse vamos ficar bem folgados !

kkkkkkkkkkk

Agora é só elaborar o roteiro com muita calma !

Ja fiz também o seguro SCHENGEN para não me preocupar mais... só uma pergunta. Pelo que vi, por cima, não precisamos de fazer um seguro saúde internacional, certo ? parece que esse cobre, correto ?

• Membros
Postado

ooooo esse seu motorhome é o modelo igual o meu!!!

você vai gostar, garantido cara, ele é perfeito, além doque ele cabe em qualquer buraco, a unica coisa que me irritou nele foi ter câmbio manual, eu to acostumado a dirigir carro automatico a vida toda, foi dureza o primeiro dia heheheheheh

não sei sobre seguro de saude não cara, mas pelo que disseram aqui no forum esse cobre sim, mas eu não precisei e na epoca eu nem me atentei a isso, espero que vc também não precise disso para e que a viagem seja ótima

vc parte que dia? só falta 1 mes pra julho hein, conseguiu apertado ou foi tranquilo alugar o MH?

• Membros
Postado

Vou dia 12 chegando dia 13. Não foi difícil alugar não. Juro que fico com medo de chegar lá e encontrar um MH para vender no mesmo valor do aluguel ! kkkkkkkk

uma pergunta: Não tive problemas na época mas acha que existe algum problema em chegar a noite ou de madrugada nos campings ?

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...