Colaboradores glaubercr Postado Abril 25, 2011 Colaboradores Postado Abril 25, 2011 Pois então, é muito caro essas coisas no Brasil, não compensa mesmo. Será quu a taxa de importação de um camper é tão alta quanto a de um veículo? Dá vontade de trazer um desses! Mas me passa tudo que vc tem sobre o Ushuaia, especialmente a parte do carro em nome de terceiro pra eu começar a correr atrás disso. O meu carro se ficasse no meu nome seria inviável fazer o seguro, então vou ter que correr atrás dessa papelada! Citar
Membros stephanriederer Postado Abril 25, 2011 Autor Membros Postado Abril 25, 2011 Vou te dar uma dica de roteiro, vai até mendonza, passa a fronteira para santiago do chile e desce até bariloche tudo pelo chile, essa estrada além de ser mais bonita é tudo mais civilizado e tem estradas melhores, eu já fiz esse caminho pelo lado argentino tb e é puro deserto, só deserto deserto deserto... de vez em quando a estrada chega mais próxima dos andes e a paisagem fica mais bonita, mas a patagonia argentina é só se afastar das cordilheiras que fica tudo feio e monótono, é dificil de achar até posto de gasolina... depois dessa região de bariloche vc tem 2 opções, ou entrar na argentina por bariloche né, ou continuar descendo até puerto mont ainda no chile, pegar uma balsa e entrar na carretera austral, que é a estrada considerada por muitos a mais bonita de toda a patagônia, onde você fica completamente em contato com a natureza, e isso fica ainda mais forte devido ao fato dela ser inteira de terra e em sua extensão não existirem cidades, somente algumas pequenas vilas andinas... essa carretera austral vai terminar praticamente lá em baixo na região do famoso glaciar de perito moreno... em relação aos documentos que tem que mandar pra brasília eu não fui atrás pra ver qual que eram pois eu já brochei na hora e num tive ânimo para verificar certinho o que era... mas em relação ao carro, das vezes que eu fui (e eu fui junto com meu pai né) tinham diversos itens que eles cobram, não na fronteira, mas assim que vc entra e pega 5kms de estrada argentina algum guarda COM CERTEZA vai te parar e verificar item por item se vc tem pra tentar te multar, os caras la na provincia de entrerios são foda viu, toma cuidado... é obrigatório 2 triangulos de sinalização, kit de primeiros-socorros, cambão para reboque, 1 caixa de fósforos, rodar sempre com o farol ligado, não importa onde vc esteja, não pode esquecer farol desligado hein que eh multa na certa, eu tomei uma por isso aheuaheuaheuae e tem que pegar a CARTA VERDE, essa vc consegue com o seu despachante (aproveita e pergunta pra ele como que faz a licença para rodar com veículos de terceiros fora do brasil que tem que mandar os documentos pra brasília), essa tal carta verde é um seguro internacional obrigatório que eles pedem muito por lá. sobre roteiro, eu tava pensando aqui... eu tenho um arquivo com os POIs marcando os campings na argentina, tem até o link dele aqui na minha assinatura, pega ele e da uma explorada, pois onde tem camping quer dizer que tem turismo e quer dizer que é uma região rica em natureza... se vc quer lugares bonitos para turismo, tem que ir em regiões que possuem campings, com o mapinha da pra vc ter uma noção disso que eu falei das cordilheiras. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 26, 2011 Membros de Honra Postado Abril 26, 2011 Amigos Este assunto já foi bastante discutido no forum viagens de carro mas no intuito de ajudar a esclarecer o procedimento a ser observado fiz um breve resumo da burocracia a ser cumprida: LEASING> será necessário autorização da financeira e legalização junto ao MRE CDC> se o viajante for o proprietário do carro a autorização não é relevante, mas é recomendável que se tenha. Eu pessoalmente já fiz 4 viagens com carros aliendados (inclusive Ushuaia) e apesar de possuir o documento legalizado ele nunca me foi solicitado. CARRO EM NOME TERCEIROS (não financiado)> será necessário autorização do proprietário com firma reconhecida em cartório e legalização no MRE. Nesta autorização deve-se identificar o carro (placa, chassi, modelo, ano, cor, código Renavam) e também o condutor (nome, endereço, CNH, RG) De posse do documento vc deverá encaminhar ao MRE (Ministério das Relações Exteriores) para legalização. O MRE tem escritórios em Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Os escritórios de Minas e Santa Catarina tem algumas restrições que devem ser verificadas no site do MRE. O MRE de São Paulo visa somente documentos emitidos neste estado. Em Brasilia para documentos enviados via postal o processo leva de 15 a 20 dias para ficar pronto. Caso os mesmos sejam levados pessoalmente o visto sai em até 24 horas. Maiores detalhes sobre a legalização vc encontrará aqui: http://www.portalconsular.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos Toda esta burocracia junto ao MRE é devido a um acordo firmado entre os governos do Brasil e Argentina. Para o Chile e Uruguay o visto junto aos respectivos consulados é suficiente. Sobre as exigências para trafegar na Argentina deixo aqui cópia desta relação que conseguir junto ao Consulado da Argentina Citar
Membros stephanriederer Postado Abril 26, 2011 Autor Membros Postado Abril 26, 2011 Meu é esse tipo de burocracia que mata por aqui... que saco né... na europa vc simplesmente atravessa a fronteira sem dar satisfação pra ninguém, não tem fila, não tem nada, simplesmente uma placa com o nome do país que vc está entrando e pronto... cara, quanta besteira agente tem que enfrentar por aqui né? Citar
Membros Facos Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Caraca, esse post era tudo o que eu precisava... estou indo em Julho e vou ler tudo.. Desculpe me perguntar antes de ler mas... qual o custo total da viagem ? é possivel alugar quando estuiver la ou é muito procurado... valeu ! Abs Se quiserem alguma ajuda na merica do sul leiam meu relato. Citar
Membros stephanriederer Postado Maio 11, 2011 Autor Membros Postado Maio 11, 2011 cara, não sei se alugar lá é tão facil assim, nesta mesma época do ano passado eu já tinha alugado o meu, e já não tinha nada pra se alugar em münchen, tive que pegar em regensburg, no verão os motorhomes somem, acampar é uma pratica muito comum em países do primeiro mundo, se você já tem a passagem comprada não perca tempo viu, acho totalmente arriscado ir deixando julho se aproximar sem alugar nada, e muito mais ainda se deixar pra alugar lá... o pessoal aqui do forum que eu bati papo alugou pelo site www.ideamerge.com inclusive eu, ninguém teve problemas. citando uma frase do glauber: Tente trocar um mail com o pessoal da ideamerge antes no contato que postei nesse topico. Eles são super prestativos e respondem sempre quase que prontamente. em relação aos custos, você vai arcar logo de cara com a passagem aérea. o aluguel do motorhome para 6 pessoas nesse mesmo periodo do ano passado, por 20 dias, paguei 3mil euros. Os campings te cobram por pessoa (pernoite), geralmente custa entre 6 a 12 euros dependendo do país e da infra que o camping te oferece. + gastos com supermercados para abastecer o Motorhome de alimentos e bebidas, alguns restaurantes de vez em quando e eventualmente algum pedágio quando você fica de saco cheiode andar pelas estradinhas e resolve pegar uma auto-estrada... se você der uma lida no tópico e também no tópico do glauber vai encontrar muitas dicas legais!! www.thecampingmap.com só pra animar um pouco sua viagem, neste site tem todos os campings da europa listados no mapa do google, perfeito para se planejar rotas! Citar
Membros Facos Postado Maio 11, 2011 Membros Postado Maio 11, 2011 Legal Stephan, Vou ler com calma e programar ! grande abraço. Citar
Membros Facos Postado Maio 13, 2011 Membros Postado Maio 13, 2011 Olá pessoal, Gostaria de sanar de vez uma dúvida. É certo como 2+2 = 4 de que o MH é mais barato do que o carro alugado mais hotel ? Estou cotando preços mas sai tudo por volta de € 3000 para uns 23 dias... De carro automático e razoável sai por € 700 aproximadamente e também cotei uns hoteis e notei que as diárias são baratas...(aqui o problema é que não sei se encontrarei sempre os hoteis... posso até levar uma barraca para emergências) Quero fazer de motorhome mas quero me convencer de que estarei pagando um preço justo.. o que acham ? Abraços Citar
Colaboradores glaubercr Postado Maio 14, 2011 Colaboradores Postado Maio 14, 2011 Facos, Não há grandes diferenças de custo, seja de carro ou de motorhome, no fim a diferença financeira não é o que vai de fato fazer a diferença. Pessoalmente já fiz a europa de carro uma vez e depois de motorhome e curti mais de motorhome. Acho que fazer de carro uma primeira vez é interessante para vc sentir se vai se adaptar a este estilo de viajem, que já é bem diferente do tradicional. Financeiramente a maior vantagem que se pode tirar é na alimentação, mas o que eu curti mesmo foi: - não ter que ficar carregando mala pra lá e pra cá (hoteis economicos na europa na maioria das vezes não tem elevador ); - poder fazer boa parte das refeições no carro, na hora que for adequada e não me sujeitando a comer na hora da fome em um lugar que não tivesse me atraido tanto seja pelo menu ou pelos preços; -conhecer a cultura do campismo que não existe por aqui; - a flexibilidade de não ficar preso a horários de check in e check out - gastar menos tempo para procurar um lugar para ficar em cada destino que acabei pernoitando Resumindo, vá de motorhome pelo espirito deste estilo de viajem, não esperando vantagem financeira, que pode acontecer ou não... Citar
Membros Facos Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Olá Glauber, Na verdade eu já fiz uma viagem de 12.000 km pela Europa, de carro e acampando e foi tudo de bom ! Eu estava mais é querendo uam reposta que nem a sua kkkkkkk pois não é facil gastar essa grana... que no fim das contas vai ser a grana mais bem gasta de todas ! mas não é facil. O que vejo realmente como problema é que vou viajar com crianças e o sobe desce de malas é deveras cansativo além do que, em minhamérica do sul, fiquei na mão ao tentar encontrar hoteis ao chegar pelo menumas 4 vezes, tendo que par caro por míseras 4 horas de sono...! Estou em meus ultimos ajustes para saber se vou mesmo ou não neste ano. Agradeço as informações de qualquer forma. Abs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.