Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Saudações Mônica e Durval, que fotos lindas, o Neuschwanstein com neve fica ainda mais bonito!! -14º é jogo duro hein! O MH que vocês pegaram é bonitão, lembra bastante o que eu peguei... gostei muito de ver que é possível fazer wintercamping! vou fazer de tudo para ir ano que vem!!

Agora uma pergunta para os dois casais: Esse motorhome é relativamente grande, naturalmente deve estar confortável para duas pessoas, mas e para dirigir na neve com ele? é tranquilo?

grande abraço e uma ótima viagem para todos!!!

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Saudações Stephan, Durval e Mônica!

O nosso MH é o de 2 pessoas. Achei que ia ser melhor por ser menorzinho, mas ele nem é tão mais curto que o de 4 pessoas, só é bem mais baixo porque não tem a corcunda de cima para a cama. Numa próxima, estando 1 casal, eu pegaria o de 4 pessoas, pois mais alto não dá nada, agora mais comprido acho que ia chatear, a não ser que fossemos mais que 2. Estou conseguindo entrar no drive do Mc Donalds sem levar o jardim junto hehehe.

Ele veio com pneus de inverno, mas na pratica, não rodamos nada sobre a neve. As estradas são mantidas bem limpas, algumas ruas secundarias chegam a ter uma camadinha de neve, nos estacionamentos um pouco mais....enfim, é só cuidar pra não atolar manobrando ou estacionando em lugar com muita neve ou que te requeira arrancar numa subidinha por exemplo...

Monica, se estiver ainda por perto de Fussen, não deixem de passar uma noite no camping Hoepfense, na beira de um lago com o mesmo nome. É ainda mais resort que o de Kitzbuhel (o que o stephan indicou na austria), e é mais barato.... (E$ 32 versus E$ 45 o casal e o carro com tdas taxas)

As ultimas noticias pra familia dei por fone, então vou fazer suspense do que rolou depois de Veneza....só adianto que foi a melhor parte da viajem. Curtimos horrores na Suiça! O caranaval de Luzern é espetacular! 2a entregamos o carro. :(

Vamu fazê uma vaquinha e comprar um motorhome pra deixar na Europa!!! ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

oiii!! tava lendo sobre sua viagem pois vou viajar final do ano e preciso tirar um duvida!

eu nao vou para a europa, vou para os estados unidos, vou ficar um mes la, vo comecar por nova york e depois descer por causa do frio e da neve e continuar la por baixo, miami, orlando.. ate chegar a california.

eu estou a procura de agencias aqui no brasil que reserve o MH nos estados unidos mais só encontrei uma em sp que é a apex travel. entao comecei a fazer varios orcamentos com os sites dos estados unidos só que todos pedem pra vc pagar toda a viagem 60 dias antes de chegar la, e isso me da medo hahha

vi que vc indicou um site e queria saber se voce fechou por esse site mesmo http://www.ideamerge.com. , entrei em contato com eles e é a mesma situacao, preciso pagar tudo antes de chegar la entao queria saber se é confiavel, se deu certo pra voce pois vi que eles tambem alugam pra os estados unidos e os precos sao muito diferentes. aqui no brasil eu vou pagar 8.900 reais por um mes de MH com tudo incluso, milhas, kits, gerador, etc.. e com essa empresa que vc indicou tudo sai 6.000. nó vamos em 4 pessoas porem fiz o orcamento para 6 a 7 pessoas! agora vou rever pois nao sabia sobre o peso do motorhome, achei que só para alugar os onibus precisava da carteira C!

voce fez mesmo por esse site a reserva?

e se fez vc pagou tudo pelo brasil antes de cjehar la na europa?

muito obrigada desde ja e adorei o roteiro da sua viagem, pretendo ir um dia a europa para fazer

:)

• Membros
Postado
oiii!! tava lendo sobre sua viagem pois vou viajar final do ano e preciso tirar um duvida!

eu nao vou para a europa, vou para os estados unidos, vou ficar um mes la, vo comecar por nova york e depois descer por causa do frio e da neve e continuar la por baixo, miami, orlando.. ate chegar a california.

eu estou a procura de agencias aqui no brasil que reserve o MH nos estados unidos mais só encontrei uma em sp que é a apex travel. entao comecei a fazer varios orcamentos com os sites dos estados unidos só que todos pedem pra vc pagar toda a viagem 60 dias antes de chegar la, e isso me da medo hahha

vi que vc indicou um site e queria saber se voce fechou por esse site mesmo http://www.ideamerge.com. , entrei em contato com eles e é a mesma situacao, preciso pagar tudo antes de chegar la entao queria saber se é confiavel, se deu certo pra voce pois vi que eles tambem alugam pra os estados unidos e os precos sao muito diferentes. aqui no brasil eu vou pagar 8.900 reais por um mes de MH com tudo incluso, milhas, kits, gerador, etc.. e com essa empresa que vc indicou tudo sai 6.000. nó vamos em 4 pessoas porem fiz o orcamento para 6 a 7 pessoas! agora vou rever pois nao sabia sobre o peso do motorhome, achei que só para alugar os onibus precisava da carteira C!

voce fez mesmo por esse site a reserva?

e se fez vc pagou tudo pelo brasil antes de cjehar la na europa?

muito obrigada desde ja e adorei o roteiro da sua viagem, pretendo ir um dia a europa para fazer

:)

Tudo bom Mah?

Primeiro vou te falar sobre a carteira e sobre o peso:

para 4 pessoas você não vai encontrar nenhuma dificuldade, pois os motorhomes médios (que atendem até 6 pessoal) pesam até 3500kg, que é o peso máximo para a carteira de habilitação B (a comum), se passar de 3500kg (o motorhome, o peso das pessoas dentro não conta viu) ai precisa de carteira C, mas se for abaixo disso é B mesmo.

Sim, eu fechei por esse site mesmo, eles alugam para outros continentes como américa do norte, austrália e novazelândia também, eu gostei deles, paguei tudo aqui no Brasil mesmo, não lembro se dois meses ou mais antes da viagem em sí, fechamos o motorhome inclusive antes mesmo de comprar as passagens de avião, por isso é bom já fechar tudo com bastante antecedência.

comigo deu tudo certo, com a Mônica e o Durval também foi OK, ela até postou fotos aqui, e o Glauber também alugou neste site o MH com a esposa dele, o link para a viagem dele é esse

eu estava até pensando em ir para os estados unidos ou pro canadá pela idea merge denovo, deu tudo muito certo na minha viagem para a Europa.

100% recomendado por mim! ::otemo::

qualquer duvida pode me perguntar, ou pra mônica ou pro glauber também que já são parceiros de motorhome hehehe

• Colaboradores
Postado

Oi Mah!

Comigo tambem de tudo bem certo. Tente trocar um mail com o pessoal da ideamerge antes no contato que postei nesse topico. Eles são super prestativos e respondem sempre quase que prontamente.

Inclusive a sede da Ideamerge é nos EUA, isso deve até facilitar. A proposito, vou pros EUA em maio de 2012. Conto desde já com a sua colaboração ;)

E pra vc que vai no invernão, não deixe de ler o relato da minha viajem!

Abraço

• Colaboradores
Postado

Fala Stephan!

viu as fotos do interior do motorhome? botei na pagina inicial do meu relato!

Cara, aproveitei o embalo do assunto que a mah levantou pra dar uma sapeada na minha viajem do ano que vem

Eu tenho umas milhas suficientes pra ida e volta na america do norte na baixa temporada, 2012 abriram março e maio, mas como só pode marcar com 11 meses de antecedencia, só visualizei disponibilidades até 24 de março.

O voo chega por charlotte, perto da costa leste. Para charlotte a disponibilidade tá boa, mas minha vontade original era a costa oeste, cuja já vi que a disponibilidade vai ser pequena pra lá.

Então como opção a charlotte me atraiu toronto, que tem média disponibilidade.

agora vou te contar o que mais me atraiu em toronto:

20110425130253.jpg

http://www.ideamerge.com/cgi-bin/objects/view/vehicleSpecs.pm?vehicle_specs_id=388

Me apaixonei por essa maquina!! Fico imaginando um casco desses em cima do meu carro por aqui hehehe

Além do mais, 28 dias com essa maquina em Toronto sai por miseros U$ 2000! Nas cotações que fiz em cidades dos EUA dá pelo menos 20% a mais um motorhome pequeno, mas não tem essa maquina hehe

Ainda me resta analisar se um voo de low cost para a costa oeste não me viria a calhar, mas já to quase conformado em ir pra toronto hahaha

A propósito, no natal vou descer pro Ushuaia de carro, vc já foi pra lá?

• Membros
Postado

cara eu vi as fotos ontem de noite, ele é pequenininho todo compacto né, super legal cara, eu sempre tive um pouco de preconceito nestes motorhomes que tem porta de correr deixando a cozinha um pouco exposta, mas vendo essas fotos mudei minha opnião, gostei dele!

hahahaha cara, fiz a mesma coisa que você, embalei no post e já entrei na ideamerge de Vancouver pra ver o que eles tinham por lá e me deparei com essa mesma máquina, mas pegar ela em Vancouver sai bem mais caro mano, 6mil reais, acho que por ela estar em Toronto eles iam ter que levar ela até lá e já colocaram essa viagem no preço né...

cara, eu comprei uma barraquinha de teto (roof top tent) para ir até o Ushuaia (também no natal) mas me deparei com alguns problemas, primeiro, o carro que eu ia era o 4x4 do meu pai, e se ele não estiver presente eles podem apreender o carro lá pois vc não é o proprierário do carro, e pra legalizar isso tem que mandar carta pra Brasilia e os caramba pra conseguir uma autorização para sair do país com carros de terceiros mesmo que seja de parentes e tal, isso já me brochou, ai agora no mês passado nós compramos um terreno aqui perto e a grana foi por agua abaixo, vou ter que esperar pelomenos um ano ou dois pra começar a pensar séri em viajar denovo... mas fora isso, a viagem parece ser bem legal, sem muitas surpresas viu, já tinha pesquisado bastante sobre como chegar ao Ushuaia.

De carro eu já cheguei até Bariloche, e foi muuuuuuito tranquilo cara, e de bariloche pro Ushuaia é um pulinho, não deve ter nada de difícil no caminho, essa viagem seria perfeita se fosse feita com um motorhome (e sim, os argentinos e chilenos fazem esse tipo de viagem com trailers e motorhomes o tempo todo, cruzei com vários pelo caminho quando eu fui pra lá de carro... nossos hermanos estão bem mais a frente culturalmente do que nós...)

Cara, voltando um pouco o assunto daquele carro que agente viu pra alugar nos EUA, esse tipo de "motorhome" se chama CAMPER, e eles existem por aqui também viu, tem uma fábrica (e também revendedora de trailers e motorhomes usados) em Itu chamada Castelo Trailer, lá eles fabricam campers para qualquer tipo de caminhonete, até resgatei o link aqui pra vc pelo google:

http://www.castelotrailer.com.br/index-pcamper.htm

também pesquisando por campers no google achei uma vendendo no site VivaStreet usada, junto com uma F1000 por 69mil reais, to totalmente por fora dos preços de uma camper aqui no Brasil, mas um motorhome tradicional (usado) você não encontra por menos de 120mil reais (a não ser que seja uma KombiSafari, que está em torno dos 40mil)

PS. já vi motorhomes iguais aos que você alugos na europa (usados) de 80 a 120 mil reais por aqui.

ai vc coloca na balança (pensando num motorhome usado velhinho):

120mil reais por um motorhome aqui... se você deixar esse dinheiro investido vc tem dinheiro de sobra para alugar um motorhome novinho e moderno todo ano lá fora, sem contar que se vc comprar o motorhome aqui, o dinheiro vai diminuindo pois é um veículo e ele vai depreciando, e levando em conta o tipo de viagem que vc pode fazer com um aqui e o tipo que vc pode fazer na europa ou nos EUA... compensa alugar lá doque comprar um aqui.

e olha o absurdo maior: se você quiser alugar um aqui além de te custar o olho da cara, eles não deixam vc pegar e sair por ai, eles só alugam com o motorista da empresa junto, você nem ter o gostinho de dirigir vai ter...

achei aqui numa pesquisa rapida pela net 3 motorhomes a venda, usados, super velhos...

esse ano 1997 está por 105mil

esse ano 1999 está por 110mil (esse parece com o que vc alugou)

esse ano 2000 está por 158mil

esses tem mais de uma década de uso, agora imagina quanto custa um motorhome novo por aqui? absurdo né...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...