Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Stephan,

Gostei tanto do seu relato que ja comprei as passagens e aluguei um MH para casal por 40 dias na primavera de 2014.

Tambem na Ideamerge, so que vou pegar e devolver em Frankfurt.

Ja li todas as paginas com muito interesse, mas por incrivel que pareca ( desculpe a falta de acentos e cedilha ) ainda tenho uma duvida que voce pode esclarecer: eu soh consigo carregar o laptop e as baterias das maquinas fotograficas e filmadoras com o MH parado e ligado na corrente eletrica?

Se for isso mesmo eu tenho que pernoitar em campings obrigatoriamente. Minha esposa tem o dedo mais ligeiro do oeste para tirar fotos...

Abracos, Sergio Britez

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

nossa Sérgio... eu não me lembro se a tomada funcionava só com o motor do carro, nessa você me pegou... eu acho que a tomada funciona com o motor ligado, mas se fosse eu, levaria aqueles plugs de acendedor de cigarro 12v pra carregar os equipamentos enquanto estivesse viajando, tem uns com 4 bocas, então dá pra ligar o GPS e mais 3 coisas.

eu to louco pra fazer a viagem novamente, mas agora a grana está curta =(

• Membros
Postado

Senhores quando aluguei um Motorhome na Nova Zelandia e Australia as tomadas só funcionavam com o carro plugado na tomada dos campings, isto porque a bateria do Motorhome é 12v o esquema é levar o carregador que o Stephan falou. Seguro morreu de velho kkkkkkk

• Membros
Postado

Prezados,

Acho que vou ter que pesquisar um pouquinho mais pois a bateria da camera fotografica eu tenho que tirar da maquina e colocar num carregador com tomada tipo americana (dois pinos chatos paralelos). O laptop tambEm vem com um cabo para ligar na tomada tambem padrao americano.

Nao conheco esse tipo de adaptador que voces usam para colocar no acendedor de cigarro. Ele pluga no acendedor e na outra ponta fica uma ou mais de uma tomada femea padrao americano?

Bem, de qualquer modo ja entendi que as tomadas do MH sao que nem as brasileiras novas sem o pino do meio, entao ja vou ter que providenciar adaptadores de qualquer jeito.

Obrigado pelo apoio, temos que planejar tudo nos minimos detalhes hehehe!

Abracos, Sergio Britez

• Membros
Postado

Realmente nunca tinha visto e parece ser exatamente o que vamos precisar.

Ainda bem que tenho muito tempo antes de começar nossa aventura européia.

Já vou encomendar e então o assunto já está resolvido.

Outra questão também já está encaminhada: GPS com mapa da Europa.

Uma amiga vai trazer da Holanda um Garmin último tipo já com o mapa que preciso com direito a atualização para toda vida! Minha intenção é experimentar um programa para PC que te permite planejar a viagem e marcar os POI e então transferir tudo para o GPS. Se funcionar acho que vai ser uma boa.

Aliás, achei meio absurdo o fato de que você só consegue comprar GPS com o mapa da região que está comprando. Aí tem que gastar mais um extra pra comprar o mapa que realmente você deseja usar...

Finalmente, gostaria de reforçar que você, Stephan, tem uma postura muito legal e que acaba nos estimulando muito a tentar esse novo método de viajar e conhecer o nosso mundinho sem muitos medos.

Muito obrigado,

Sergio Britez

• Membros
Postado

Uma amiga vai trazer da Holanda um Garmin último tipo já com o mapa que preciso com direito a atualização para toda vida! Minha intenção é experimentar um programa para PC que te permite planejar a viagem e marcar os POI e então transferir tudo para o GPS. Se funcionar acho que vai ser uma boa.

Aliás, achei meio absurdo o fato de que você só consegue comprar GPS com o mapa da região que está comprando. Aí tem que gastar mais um extra pra comprar o mapa que realmente você deseja usar...

Finalmente, gostaria de reforçar que você, Stephan, tem uma postura muito legal e que acaba nos estimulando muito a tentar esse novo método de viajar e conhecer o nosso mundinho sem muitos medos.

Muito obrigado,

Sergio Britez

Sergio, sei que talvés o que eu vá falar você já sabe mas nunca utilize este adaptador com o carro desligado caso contrario terá uma surpresa ruim (bateria arriada) aproveite os momentos que estiver dirigindo para carregar os equipamentos assim o alternador irá enviar energia para sua bateria enquanto carreca os equipamentos.

Com relação ao GPS uma dica é o Sync.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.codewell.mk.vpa

Você pode baixar no tablet ou celular tanto nas verções android ou apple o bom deste GPS é que vc instala ele e não necessita de sinal para utilizar, com isto não gasta dados do celular e pode usar ele offline.

Agora em Junho fiz uma viagem para a Europa (Belgica, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, Austria, Croacia, Italia e França) e utilizei o Sync instalado no meu tablet Sansung. O GPS é excelente e me salvou diversas vezes...kkkkkkk Comprei o mapa da Europa e paguei se não me engano 65 Euros e vc tem atualização free pra sempre.

Fica ai a dica, um outro ponto que este aprendi tomando na cabeça foi a necessidade de baixar todos os mapas dos paises que passará mesmo que apenas de passagem, isto porque se faltar o mapa do pais o GPS não consegue dar o trajeto.

Meu exemplo foi que por não saber não baixei o mapa da Eslovenia entao ao sair da Austria sentido Croacia o mapa mandava eu voltar para a Italia aumentando uma viagem de 350 Km para 1200 km kkkk imagina meu desespero kkk

Minha sorte que como estava de carro e o carro tinha um GPS da Alemanha o mesmo dava o sinal das estradas principais então consegui colocar Eslovenia to Croacia e o mesmo me fez chegar a fronteira kkkk mas foi um sufoto na hora que nem te conto kkkk

No demais o GPS ajuda e muito pq também te da a opção de locomoção a pé, entao quando chegava no locais estacionava o carro e bati perna o dia todo....

Talvés vc esteja se perguntando o porque carro e não Motorhome, simplesmente pq ficou um pouco fora o valor de MH para apenas 2 pessoas ainda mais em Euro, mas minha viagem em 2012 para NZ e AU fiz toda de Campervan que é o nome que eles dão para os MH.

E só te falo uma coisa depois que vc é mordido pelo mosquitinho do MH nunca mais as viagens serão a mesma kkk é muito bom viajar de MH

• Membros de Honra
Postado

Sergio Britez

Ségio Britez

O Mapsource, da própria Garmin serve para isto que vc quer de marcar POI`s e posteriormente transferir para o GPS. Serve também para traçar rotas e, dependendo do seu aparelho, estas rotas podem ser exportadas para ele. Este programa vc pode baixar da internet, bem como mapas completos da Europa. Cabe salientar que mesmo baixando e instalando o Mapsource ele somente rodará se vc tiver alguma mapa instalado no seu PC.

• Membros
Postado

Muito obrigado,

Sergio Britez

Sergio, sei que talvés o que eu vá falar você já sabe mas nunca utilize este adaptador com o carro desligado caso contrario terá uma surpresa ruim (bateria arriada) aproveite os momentos que estiver dirigindo para carregar os equipamentos assim o alternador irá enviar energia para sua bateria enquanto carreca os equipamentos.

Com relação ao GPS uma dica é o Sync.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.codewell.mk.vpa

Você pode baixar no tablet ou celular tanto nas verções android ou apple o bom deste GPS é que vc instala ele e não necessita de sinal para utilizar, com isto não gasta dados do celular e pode usar ele offline.

Agora em Junho fiz uma viagem para a Europa (Belgica, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, Austria, Croacia, Italia e França) e utilizei o Sync instalado no meu tablet Sansung. O GPS é excelente e me salvou diversas vezes...kkkkkkk Comprei o mapa da Europa e paguei se não me engano 65 Euros e vc tem atualização free pra sempre.

Fica ai a dica, um outro ponto que este aprendi tomando na cabeça foi a necessidade de baixar todos os mapas dos paises que passará mesmo que apenas de passagem, isto porque se faltar o mapa do pais o GPS não consegue dar o trajeto.

Meu exemplo foi que por não saber não baixei o mapa da Eslovenia entao ao sair da Austria sentido Croacia o mapa mandava eu voltar para a Italia aumentando uma viagem de 350 Km para 1200 km kkkk imagina meu desespero kkk

Minha sorte que como estava de carro e o carro tinha um GPS da Alemanha o mesmo dava o sinal das estradas principais então consegui colocar Eslovenia to Croacia e o mesmo me fez chegar a fronteira kkkk mas foi um sufoto na hora que nem te conto kkkk

No demais o GPS ajuda e muito pq também te da a opção de locomoção a pé, entao quando chegava no locais estacionava o carro e bati perna o dia todo....

Talvés vc esteja se perguntando o porque carro e não Motorhome, simplesmente pq ficou um pouco fora o valor de MH para apenas 2 pessoas ainda mais em Euro, mas minha viagem em 2012 para NZ e AU fiz toda de Campervan que é o nome que eles dão para os MH.

E só te falo uma coisa depois que vc é mordido pelo mosquitinho do MH nunca mais as viagens serão a mesma kkk é muito bom viajar de MH

Foi bom lembrar, vamos tomar cuidado para não dar zebra de ficar parado com a bateria arriada ::essa::

Sobre o gps, para caminhar eu instalei um App chamado CoPilot no iPhone com mapas da Alemanha, R. Tcheca e Suíça.

Vou instalar o Sync no Android da minha mulher, obrigado pela dica.

Por fim, a vontade de experimentar MH é tanta que nem fiz a comparação das despesas. Falta pouco para me aposentar e se nós gostarmos do motorhome pretendemos adquirir um.

Por falar nisso, conhecemos um casal que fez um passeio programado para 6 meses de duração, também na europa, e parece que foi tão bom que virou sem prazo determinado para terminar. A mulher as vezes cansa e vem passar 2 meses no Brasil mas o cara não quer saber de voltar. ::otemo::

• Membros
Postado

Sergio Britez

Ségio Britez

O Mapsource, da própria Garmin serve para isto que vc quer de marcar POI`s e posteriormente transferir para o GPS. Serve também para traçar rotas e, dependendo do seu aparelho, estas rotas podem ser exportadas para ele. Este programa vc pode baixar da internet, bem como mapas completos da Europa. Cabe salientar que mesmo baixando e instalando o Mapsource ele somente rodará se vc tiver alguma mapa instalado no seu PC.

Beleza, instalei o Mapsource e também o BaseCamp com um mapa do Brasil, creio que de uma comunidade que faz as atualizações. Agora tenho que aprender a usar... Não ando com muita paciência mas não tem jeito... ::putz::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...