Membros Euclides Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Stephan, como já vi que vc não se incomoda em dar informação, vou lhe abusar um pouco. 1. Enquanto parado no camping, o esgoto e a água potável ficam ligados direto? 2. O que vc prefere, MH ou trailer e porque? Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 opa pode perguntar a vontade! bom, depende do camping, os campings que tem equipamentos permanentes deixam você fazer a ligação de água e esgoto direto, igual o meu trailer que ficava estacionado em Ubatuba (no CCB) tinha ligação direta, mas se for equipamento em trânsito faz o esquema que eu disse: chegando: tanque de água limpa cheio / tanque de água suja vazio ao ir embora provavelmente você vai estar com o tanque de água limpo vazio / tanque de água sujo cheio aí na saída do camping descarrega a água suja e enche o tanque de água limpa. quanto a pergunta 2, é muito relativo cara, muita gente tem essa dúvida cruel...... vantagens do MH: - a viagem é muito mais gostosa, vc fica livre dentro do MH como se estivesse em casa, deitado, vendo TV, comendo um lanche, fazendo xixi, etc... - dá pra viajar em velocidades maiores, como se fosse um carro, a 120km/h desvantagens do MH: - o carro fica "preso" ao camping, qualquer lugar que você quiser ir, ou vai de metrô/busão, ou vai ter que desmontar todo o MH, tirar da luz, arrumar tudo e sair com o trambolho todo por aí... - comprar um MH (em média acima de R$100mil) é muito mais caro que comprar um Trailer (em média R$20mil) vantagens do Trailer: - você tem o carro "livre", é só estacionar o trailer, desconectar e usar o carro pra passear pelos pontos turísticos da cidade. (aqui no Brasil onde o nosso transporte público é uma bosta, esta vantagem passa a ser gigantesca perante ao MH) - comprar um Trailer (em média R$20mil) é muito mais barato que comprar um MH (em média acima de R$100mil) desvantagem do Trailer: - a viagem maçante dentro do carro apertado, sem poder fazer nada nem um xixizinho. - tem que viajar devagarzinho, no máx 80KM/h, não pode correr, e manobrar nas cidades é muito mais difícil. com certeza devem ter muito mais próx e contras para cada um, mas o básico é isso aí, depende do seu estilo de viagem e do país que vc mora, pois se levar em consideração que aqui no Brasil não temos transporte publico bom e os MHs são muito caros, ao meu ver, compensa ter um Trailer... (até porque o preço do MH desvaloriza muito mais do que o Trailer hehehe) vai de cada um! Citar
Membros Euclides Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Vinte mil um trailer? Usado e bem pequeno, né? Vc moraria num MH? Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 eu chutei ambos por baixo né, os MHs bons nenhum sai por menos de 200 mil reais... são valores de um trailer pequeno usado e um MH razoável usado tb. eu tive trailer a minha vida inteira, antes de vender o trailer que eu tinha em Ubatuba eu pensei sériamente em comprar um terreno aqui em SP, fazer uma edícula nos fundos e na frente estacionar o trailer, estava quase fazendo isso, só desisti por medo de ladrão e pela pressão da esposa em não fazer. Mas pode ter certeza, se eu fosse solteiro em uma cidade menos perigosa que SP, faria tranquilamente, já cheguei a passar 3 meses no trailer em Ubatuba e é uma deícia, nos EUA muita gente mora em trailer sem maiores problemas... a sua pergunta foi se eu moraria num MH, levando em conta que a vida dentro de um MH e de um Trailer são muito semelhantes, então sim. Citar
Membros Euclides Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Li em outro tópico que comprar um MH na europa é complicado. Sabe dizer se é assim tb nos eua? Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 xiiii não faço idéia, não sei se é tão complicado assim pra um europeu ou americano comprar MH, um simples andada pelo google street view você vê trailers e motorhomes em tudo que é garagem! Citar
Membros Euclides Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Não expliquei direito. Para um bananense comprar na europa ou eua. Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 hahahahahahahaha deve ser a mesma dificuldade que comprar um carro, está na mesma categoria. comprou lá, fica por lá mesmo, porque pra trazer pro Brasil o veículo tem que ser 0km e os impostos chegam a mais de 100% do valor do automóvel, isso não só pra MH, serve pra qualquer veículo que vc queira importar. Citar
Membros Euclides Postado Julho 30, 2013 Membros Postado Julho 30, 2013 Mas suponha que vc queira passar um tempo rodando pelo mundo. Será que dá pra comprar por lá e depois vender? E se nessas andanças, vc passar pelo Brasil, quanto tempo ele pode permanecer no país? Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 hmmmm num sei não, eu com meu passaporte húngaro posso comprar um MH em qualquer país da União Européia e depois vender ele, mas se for só com o passaporte Brasileiro não sei como seria... e pra passar pelo Brasil, isso vai de consulado com consulado, um Brasileiro pode passar 3 meses na Europa como turista, não sei quanto tempo um Europeu pode passar como turista no Brasil. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.