Membros stephanriederer Postado Abril 24, 2012 Autor Membros Postado Abril 24, 2012 Beleza! Valeu a dica, vou testar esse programa! Citar
Membros catharina Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 BOM DIA ! ESTIVE LENDO O RELATO DE SUA VIAGEM E ME BATEU UMA CURIOSIDADE A RESPEITO DO CLIMA P SE FAZER VIAGEM DE MOTORHOME. QUAL SERIA MELHOR EPOCA DO ANO, VERAO OU INVERNO? DIGO ISSO POR QUE ESTOU PLANEJANDO PARA O INICIO DO PROXIMO ANO, OU SEJA, INVERNO EUROPEU. AI VEM AS DUVIDAS COMO DIRIGIR COM NEVE, SE LOCOMOVER PARA OS LUGARES, IMAGINO QUE É MUITO FRIO. MAS, APESAR DE TODAS ESSAS INCONIGTAS, ACREDITO QUE PARA NOSSA FAMILIA SERIA A EPOCA VIAVEL, TENTANDO CONCILIAR TRABALHOS ,ESTUDOS, ETC. COMO VC VAI AGORA, NOVAMENTE EM JUNHO, GOSTARIA QUE ME RELATASSE SUA EXPERIENCIA, ABORDANDO OS MEUS QUESTIONAMENTOS, TE AGRADECO MUITO. UM ABRACO: CATH. Citar
Membros hardaway Postado Abril 30, 2012 Membros Postado Abril 30, 2012 Recomendo o IGO para celular, é offline e um dos mapas mais completos e atualizados que já testei Eu dirigi no inverno lá e apesar de tapado de neve as estradas tem sal, o que faz as mesmas não congelarem É bem tranquilo, a menos que vc queira subir mto nas montanhas, dai pode pegar neve pesada nas estradas. Fora isso nas principais rodovias e principais secundárias não tem mistério ! É pé no fundo que lá não tem pardal ! Citar
Membros stephanriederer Postado Maio 7, 2012 Autor Membros Postado Maio 7, 2012 opa eu tenho o IGO para celular mas nem testei ainda, valeu a dica, vou ver como funciona! e cath, como eu já disse no outro tópico pra vc, acho que europa vale em qualquer época do ano, primavera, outono, verão ou inverno, o nosso amigo Glauber fez uma viagem no inverno e seu relato é super empolgante! 11-2-a-11-3-2011-fotos-motorhome-na-alemanha-austria-italia-e-suica-t53152.html eu até agora só fiz no verão, mas eu ainda vou fazer uma no inverno, nem que seja pra alugar um MH aqui na argentina/chile e ir até o ushuaia hahahaha Citar
Membros catharina Postado Maio 7, 2012 Membros Postado Maio 7, 2012 opa eu tenho o IGO para celular mas nem testei ainda, valeu a dica, vou ver como funciona! e cath, como eu já disse no outro tópico pra vc, acho que europa vale em qualquer época do ano, primavera, outono, verão ou inverno, o nosso amigo Glauber fez uma viagem no inverno e seu relato é super empolgante! 11-2-a-11-3-2011-fotos-motorhome-na-alemanha-austria-italia-e-suica-t53152.html eu até agora só fiz no verão, mas eu ainda vou fazer uma no inverno, nem que seja pra alugar um MH aqui na argentina/chile e ir até o ushuaia hahahaha valeu, stephan! eu ja andei lendo o relato do Glauber e compartilho a mesma ideia que vc: é super empolgante. até li nas msgs que vc deixou la, que sua viagem que seria em junho, furou, verdade, mesmo^^ mas, te agradeco desde ja pelas informacoes. grata, um abraco CATH Citar
Membros Euclides Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 Parabéns pelo relato, Stephan. Veja se consegue me tirar umas dúvidas: 1. Vc tem idéia do tamanho do box de banho desses MH? 2. Não existem MH´s automáticos na Europa? Valeu. Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 27, 2013 Autor Membros Postado Julho 27, 2013 cara, bela pergunta hahahahah eu também procurei MH automático na Europa mas não achei NENHUM, só nos Estados Unidos mesmo, e olha só o que eu descobri, os alemães não gostam de carro automático, quando parei o MH na casa do meu amigo alemão, ele tinha um Audi e era manual, então eu comentei que no Brasil a maioria dos carros estava saindo já com versões automáticas e tal, e ele disse que na alemanha isso não pegou, eles gostam de trocar marcha e sentir o carro kekeke, deve ter algo a ver com isso... e sobre a pergunta 1, é grande o suficiente pra um adulto tomar banho, mas é pequeno o bastante pra você preferir tomar banho no chuveiro do banheiro do camping hahahahahaha teve ter menos de 1m quadrado. deve ser uns 90cmx90cm ou até menos, mas é de boa, tenho 1,90 e peso 100kg e no meu antigo trailer eu já tomei banho várias vezes no box dele... Citar
Membros Euclides Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Câmbio manual, pra mim é castigo. Grato pelas respostas. Em tempo, vc postou relato daquela viagem com o padre? Citar
Membros stephanriederer Postado Julho 28, 2013 Autor Membros Postado Julho 28, 2013 você acredita que ele cancelou a menos de 1 mês da viagem? estava tudo pago, MH, passagens aéreas, tudo... até hoje ele não disse o porque de ter cancelado, deve ter tido algum pressentimento sei lá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.