Membros stephanriederer Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Gabriele pode ter certeza que vai esquentar, o verão na europa ta meio malucão, eu peguei 40 graus em budapeste em 2010 kkkkkk coisa de louco Citar
Membros Juliana Schadrack Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Postado Fevereiro 25, 2012 Olá Stephan, Bom, com tudo pago, podes trazer muita coisa mesmo pra compensar a tua esposa, né? Gabriele, o inverno rigoroso desse ano também está nos preocupando um pouco. Não com relação à temperatura, pois temos saudades do frio. Aqui em Salvador não temos inverno... Mas sim, com relação à condição de tráfego, estradas interditadas, enchentes, sei lá... coisas desse tipo. Espero que não esquente muito, não, hehe... Abs, Citar
Membros lopes.gabriele Postado Fevereiro 25, 2012 Membros Postado Fevereiro 25, 2012 É... Vc ainda vai um pouco antes de mim... Mas acho que a primavera vai estar melhor, né?? Estamos torcendo!! Citar
Membros stephanriederer Postado Fevereiro 25, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2012 [...]Mas sim, com relação à condição de tráfego, estradas interditadas, enchentes, sei lá... coisas desse tipo.[...] vc ta indo viajar pra onde mesmo? hhhmmm... ahhh lembrei, pra EUROPA!!!! hahahahahaha desencana disso, lá tudo funciona Citar
Membros Juliana Schadrack Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Ah sim, com certeza tudo lá funciona, mas em se tratando de clima, hoje em dia não dá pra confiar muito. A natureza está respondendo à tudo que estamos fazendo de ruim para o Planeta, certo? Abs, Citar
Membros jkol Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Amigos Gostaria de mais informações sobre motrohome na Europa. estou pensando em ir. 1 - Com a carteira B aqui no brasil consigo andar de motorhome lah? 2- locais de camping, ja vi aqui o site, mas tens uma lista? 3 - nas grande capitais como vcs faziam? deixavam o mh no camping e visitavam com taxi? gratos amigos gostaria de trocar estas experiencias Juliano-Pinhalzinho-SC Citar
Membros stephanriederer Postado Março 26, 2012 Autor Membros Postado Março 26, 2012 1 - sim, na Europa para levar qualquer motorhome que tenha menos de 2.500kg (praticamente todos os modelos) no documento só precisa de carteira B, aqui no Brasil o MH pode ter 3.500kg. 2 - impossível encontrar uma lista com todos os campings da Europa, são tantos, um em cada esquina, a maioria nem aparece no mapa do www.thecampingmap.com de tantos que são! 3 - todos os campings tem um ponto de ônibus ou uma estação de trem/metro na frente da portaria. Vou dar exemplos: - budapest: fiquei no camping haller, fica no centro da cidade, na rua haller, andando umas quadras por esta mesma rua você chega a uma estação de metrô. - wien: fiquei no camping wien süd, fica afastado do centro de wien mas tem uma estação de metrô do lado da portaria. - zurich: fiquei em um camping que esqueci o nome agora, fica na beira do lago principal que banha a cidade, tem um ponto de ônibus bem na frente da portaria e assim vai longe cara, sempre tem transporte de qualidade, busão com suspensão a ar que abaixa até o nível do chão pra você subir, metrôs limpinhos e vazios, nada de empurra empurra, uma beleza. Agora em junho estou indo novamente pra Europa de motorhome, um dos viajantes é cadeirante e vai pegar busão, metrô, tudo sem esquentar a cabeça, lá é tudo muito organizado e fácil. completando com a última pergunta que você me fez por PM: vc viajou pelas autoestradas ou pelas secundarias? é facil se achar? tinha gps? onde conseguiu? viajei na maioria do tempo por estradas secundárias, principalmente na austria, e na suiça, em estradas secundárias você encontra um camping atrás do outro, pois sempre tem uma vila charmosa para visitar, um lago, um rio ou qualquer outra coisa turística, e sempre tem um camping próximo. Eu tinha um GPS que comprei aqui no Brasil na epoca e baixei os mapas da Europa pela internet antes de viajar, mas isso foi em 2010, agora que vou novamente já nem tenho mais esse GPS velho, estou com um celular android do google e vou usar somente o google maps, assim que desembarcar vou direto pra alguma operadora de telefonia de lá e pegar um chip com acesso a internet 3g com validade de 1 mês pra poder me comunicar com o pessoal aqui no Brasil e também usar o google maps que precisa de conexão com a internet, boa sorte pra mim, se não der certo estou encrencado hahahahaa Citar
Membros lopes.gabriele Postado Março 27, 2012 Membros Postado Março 27, 2012 Oi, Stephan!! Faltam 45 dias para minha trip, hein?? Viu, você respondeu sobre a carteira de motorista no post acima. Lá é permitido usar a classe B até 3500kg, não 2500Kg. Até retirei o trecho do meu contrato: "Please note that some of the Rental Firm‘s vehicles have a total weight of more than 3.5 tonnes and that to drive these vehicles an appropriate driving licence is required." Mesmo porque o mais leve na página da McRent tem 3000 Kg. Viu, tem um GPS para Android que funciona offline, e dizem que é muito bom. Chama-se Sygic. No Android Market ele está gratuiro para testar por 7 dias, mas deve ter como desbloquear. Só que ainda não descobri como, se eu conseguir, te aviso! Andei lendo que até para comprar é difícil, porque não vende a licença no market. Bjs Gabi Citar
Membros stephanriederer Postado Março 27, 2012 Autor Membros Postado Março 27, 2012 Olha legal saber que as leis são iguais então! 3500 já tem motorhomes bem grandes! Talvez eu compre o ndrive no market, ele custa um pouco caro pelo que eu me lembre mas é offline... vou pensar bastante no assunto ainda, mas acho que o google maps já vai ser mais que suficiente, só preciso de acesso a internet, não deve ser difícil comprar um chip de acesso pré-pago por 1 mês por lá Citar
Membros lopes.gabriele Postado Abril 23, 2012 Membros Postado Abril 23, 2012 Oi, Stephan!! Td bem?? Li que você já está com tudo pronto pra voltar para o velho continente! Que beleza, né?? Viu, você lembra que eu te falei de um GPS offline para android. Coloquei no meu, baixei os mapas da Rep Tcheca, Suíca, Belgica e Holanda e adorei!! Tem os pontos turísticos, campings, tudo o que a gente precisa!! E o mapa é igual do TomTom. Se você quiser experimentar é só baixar o arquivo apk desse link: http://www.4shared.com/folder/P6fQ1afm/Sygic.html Não baixa o resto que está desatualizado. Na primeira vez que você entra no programa ele pergunta que mapas você quer baixar. O único problema é que como ele salva os mapas para serem usados offline, fica pesado. Vc precisa de um cartão de memória de uns 4Gb. Fica a dica!! Faltam 12 dias para minha trip!!! Abs Gabi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.