Membros Julio Leite Postado Janeiro 31, 2012 Membros Postado Janeiro 31, 2012 Duvida Rapida. Como eu faço para acompanhar o forum??? Att Julio Citar
Membros stephanriederer Postado Fevereiro 1, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2012 lá em baixo de tudo na página tem uma tarja amarela com o botão "acompanhar tópico", é só marcar lá Citar
Membros lopes.gabriele Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Postado Fevereiro 22, 2012 Oi, Stephan, Glauber, Fábio e todos que contribuem com esse e os outros relatos que vem me ajudando muito!! Fiquei um tempo ausente, porque minha viagem estava meio encaminhada e era só esperar! Agora faltam menos de três meses e estamos acertando os últimos detalhes!! Por isso queria perguntar duas coisas para vocês! Vocês levaram dinheiro em moeda ou aqueles cartões que as casa de câmbio oferecem?? O que será que é melhor, hein?? E esse igo pra computador que funciona offline como faço para ter?? Também consegui um GPS emprestado de uma amiga que comprou na Espanha, mas não peguei ainda... Será que qualquer GPS comprado lá tem mapa da Europa toda?? Bom, como faz tempo que não posto, vou atualizar o status da minha viagem. Vamos em 6 pessoas no dia 06.05.12 e voltamos dia 01.06.12, serão 25 diárias desse motorhome: Aluguei por 3184,50 euros direto com a Mc Rent. Pegaremos em Hamburgo na Alemanha e devolveremos lá mesmo, como vocês já sabem que funciona. Nossa passagem é para Hamburgo mesmo, com conexão em Zurich. Estou listando campings pelo nosso caminho e já adicionei o Hoepfense, o Schwarzsee e alguns outros que vocês passaram. O site http://www.thecampingmap.com está sendo muito útil!!! Também anotei o endereço dos pontos de Informções turísticas das principais cidades que vamos passar. Quem precisava já renovou passaporte, os homens (que vão dirigir) já solicitaram a PID e quanto ao seguro Schengen, as operadoras do cartão pediram para enviarmos os dados uns 10 dias antes do embarque. Nosso roteiro previsto, passível de alterações durante a trip: Vocês tem algo a me dizer?? Estou esquecendo algum detalhe??? Abs Gabi Citar
Membros Juliana Schadrack Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Oi Gabi, Muito legal o roteiro de vcs também. Nós estamos indo no próximo mês de abril. Também tudo organizado e providenciado já. Uma dica: veja se não é necessário o Atestado de Vacinação contra Febre Amarela. Como nos vacinamos em 2008, fomos direto na ANVISA (Aeroporto) com documento com foto, e eles emitiram na hora o certificado, sem custo algum. Sempre é bom, né? Nunca se sabe, às vezes por uma bobagem, estraga a viagem. Acredito que Alemanha não exiga. Se quiser acompanhar nossa trip: europa-2012-de-motor-home-12-paises-32-dias-6-000-km-t64805.html Abs, Citar
Membros stephanriederer Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Então Gabriele, o IGO funciona offline sim, para você ver sua localização andando pelo mapa você vai precisar de um receptor GPS conectado por USB, caso seja só o notebook sem o receptor, o programa vai servir só pra mostrar os mapas mesmo, igual um mapa de mão de papel... Eu sempre levo dinheiro naquelas "pochetes" que você veste por baixo da roupa pra ficar escondida dos bandidos (até parece né kkkkk) eu troco uns euros e divido entre os viajantes, cada um fica com uma parte, se alguém for assaltado ou perder, perde só a parte dele e não corremos o risco de perder tudo de uma só vez. Eu também sempre ligo pro banco e peço para desbloquear o meu cartão de crédito internacional, aviso pra onde eu vou viajar e para eles não bloquearem o cartão, pois se eles percebem que tem alguem gastando o cartão fora do país pode ser que eles bloqueiem por questão de segurança, então é bom avisar antes... Vou ficar de olho no seu tópico hein Juliana Citar
Membros Juliana Schadrack Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Olá Stephan, Não postamos mais nada, pois o que tinha de ser providenciado antes da viagem, já foi feito. Agora só esperar chegar o dia, hehe... Daí continuaremos os posts. Abs, Citar
Membros stephanriederer Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Eu também vou pra Europa de Motorhome em junho, fechei as datas semana passada! Aqui na empresa que eu trabalho, tem um chefe já de idade que ouviu que eu viajei de motorhome e se interessou em fazer uma viagem igual, e convocou seu enfermeiro e eu para o acompanhar durante 1 mês de viagem, saindo dia 12 de junho e voltando dia 12 de julho... a minha mulher que não gostou muito dessa história hehehe detalhe: dia 12 de junho é exatamente dia dos namorados! alugamos esse motorhome: https://www.ideamerge.com/motorhomes/france/francegroupc1_specs_2.html como não tinham mais motorhomes na Alemanha neste período devido a eurocopa, tivemos que alugar em Paris e mudar nossas passagens pra lá ao invés de frankfurt como estava planejado! saiu 4.838 euros pelos 30 dias (+seguro total, exigência da empresa), um pouco mais caro pois optamos por Paris, sempre que o aluguel for fora da Alemanha sai um pouco mais caro, mas tudo será pago pela empresa, inclusive restaurantes, passeios e todo o resto =) cada passagem aérea saiu 1.177 dólares, 3.531 no total agora é só esperar pelo dia dos namorados kkkk Citar
Membros Juliana Schadrack Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Olá Stephan, Pois é... até eu não iria gostar da ideia de meu marido ir passear 1 mês na Europa, hehe... Mas será uma bela viagem, com certeza! Vá postando as novidades para acompanharmos. Abs, Citar
Membros stephanriederer Postado Fevereiro 23, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 23, 2012 mas já prometi trazer uma mala cheia como consolo, recheada de cosméticos e coisas inúteis que a mulherada adora Citar
Membros lopes.gabriele Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Postado Fevereiro 23, 2012 Ae Stephan, quase que você volta antes de eu ir!! Tudo pago é bom demais, hein?? Sua esposa é obrigada a engolir, coitada!! Bom, faz tanto tempo que estou planejando essa viagem que nem acredito que está chegando... Estou meio preocupada com esse frio que está fazendo na Europa... Espero que até maio o clima melhore bastante!! Odeio frio!! Bjao Gabi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.