Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Juliana,

Depois dê uma olhada no meu roteiro pois passei por muitos desses lugares.

Uma coisa eu digo. Eu também havia incluído muitas cidades medievais mas se visitar muitas semelhantes, começa cansar.

Carcassone saiu do meu roteiro por falta de tempo, mas eu gostaria de ter ido ! Passei também por várias cidades em Provence, sul da França, e a região é fantástica !

Tá certo que estou com uma preguiça de terminar mas já cheguei até Roma no roteiro ! kkkkkkkkkkkk

Abs

Fabio

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

A gente ficou em duvida também sobre ir por Andorra e Carcassone.

Caracassone parece ter esse lado do medieval mais explorado turisticamente, mas, como o colega falou pelo caminho todo vc ver muita coisa desse naipe.

Aí quando jogamos no papel o que tinha de mais atraente no caminho, por ficar fora de rota, Carcassone saiu dos planos.

Perpignan não tem nada de bom. Na verdade, como chegamos por Barcelona e iriamos devolver o carro em Paris, pegamos um trem direto do aero até perpignan para evitar pagar a taxa de devolução em outro país.

Avignon tem bastante o lado medieval tb. É uma cidade amuralhada que abrigou o papa por 100 anos. Foi uma surpresa pra nós. É bem turistica e movimentada e tem nos seus arredores outras 2 atrações q nos interessou: Nimes e a pont du gard.

Como o litoral mediterrãneo da França começa a ficar mais atraente só a partir de Marseille, achamos que foi uma boa escolha esta rota.

Guarde um dia para fazer o passeio das calanques em Cassis! É bem bonito.

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros amigos Stephen, Monica, Glauber e Facos,

Eu coloco vcs como meus amigos pois mesmo quietinho acompanho os relatos pra lá de detalhados das maravilhosas viagens e tenho nesses últimos tempos me programado para viagem parecida.

Pronto! A desculpa e o pretexto foi achado: depois de ter completado a prova do Ironman Brasil em 2011 :o (prova de triatlon que consiste em mais de 200 km em modalidades diferentes), coisa que sempre julguei impossível para um ser humano "normal" como eu, decidi juntamente com mais 4 amigos fazer a mesma prova só que na Alemanha em 2012. Mais precisamente em Roth, próximo a Nurenberg! E adivinhem? Quero fazer essa viagem de MH! Rsssss

Na verdade a prova será em 8 de julho e planejo chegar no dia 4 de julho, fazer a prova no dia 8 e depois ficar até dia 18 rodando.

Algumas duvidas ainda me pairam:

1- vcs acham muito pouco tempo para aproveitar uma viagem como essa?

2- a olimpiada e a eurocopa podem me dificultar o aluguel do MH?

3- Onde é maior a variedade? Frankfurt ou Monique?

Estamos pensando em ir eu e minha namorida ::kiss:: junto com outro casal de MH e o outro casal de carro. Primeiro pq achamos que 3 casais dentro de um MH só seria muita confusão ::dãã2::ãã2::'> e segundo que um carro de passeio nos daria mais agilidade para trajetos camping - cidade- camping.

4 - Vcs acham que da para adequar 4 adultos confortavelmente num MH de 4 ou o de 6 seria mais propício? Al

em disso, existem MH de 6 com necessidade de carteira B somente?

Aguardo ansioso as dicas e dou mais detalhes com o passar dos dias!

Grande abraço ::otemo::

Julio Leite

• Colaboradores
Postado

Julio,

Primeiramente parabéns pela superação! Deve ser muito bom chegar ao fim de uma prova dessas!

10 dias de MH dá pra dar uma boa passeada com toda certeza, mas considere por onde chega e parte o seu vôo e o fato que de MH terá que ir e voltar a cidade que pegou o carro e os consequentes impactos dissos no planejamento das atrações que quer conhecer.

Julho já é alta temporada, portanto reserve o seu MH o quanto antes. Recomendo a Ideamerge para fazer a sua reserva. No relato da minha viagem no link abaixo tem o e-mail de contato deles para vc verificar as disponibilidades.

Não senti grandes dificuldades em circular por tudo de MH, portanto não lhe incentivarei a ter um carro de passeio também. Creio que o conforto seja adequado para o numero de passageiros indicado para o carro, mas isso o Stephan pode te responder melhor. Te garanto que o carro pra 2 oferece ótimo conforto para 2. Agora é óbvio que a privacidade de um MH é limitada para mais que um casal.

Se pudermos ajudar com algo mais, estamos aí! ::cool:::'>

Caros amigos Stephen, Monica, Glauber e Facos,

Eu coloco vcs como meus amigos pois mesmo quietinho acompanho os relatos pra lá de detalhados das maravilhosas viagens e tenho nesses últimos tempos me programado para viagem parecida.

Pronto! A desculpa e o pretexto foi achado: depois de ter completado a prova do Ironman Brasil em 2011 :o (prova de triatlon que consiste em mais de 200 km em modalidades diferentes), coisa que sempre julguei impossível para um ser humano "normal" como eu, decidi juntamente com mais 4 amigos fazer a mesma prova só que na Alemanha em 2012. Mais precisamente em Roth, próximo a Nurenberg! E adivinhem? Quero fazer essa viagem de MH! Rsssss

Na verdade a prova será em 8 de julho e planejo chegar no dia 4 de julho, fazer a prova no dia 8 e depois ficar até dia 18 rodando.

Algumas duvidas ainda me pairam:

1- vcs acham muito pouco tempo para aproveitar uma viagem como essa?

2- a olimpiada e a eurocopa podem me dificultar o aluguel do MH?

3- Onde é maior a variedade? Frankfurt ou Monique?

Estamos pensando em ir eu e minha namorida ::kiss:: junto com outro casal de MH e o outro casal de carro. Primeiro pq achamos que 3 casais dentro de um MH só seria muita confusão ::dãã2::ãã2::'> e segundo que um carro de passeio nos daria mais agilidade para trajetos camping - cidade- camping.

4 - Vcs acham que da para adequar 4 adultos confortavelmente num MH de 4 ou o de 6 seria mais propício? Al

em disso, existem MH de 6 com necessidade de carteira B somente?

Aguardo ansioso as dicas e dou mais detalhes com o passar dos dias!

Grande abraço ::otemo::

Julio Leite

• Membros
Postado

bom, já que o Glauber me ajudou, vou direto ao ponto:

Olimpíadas e Eurocopa, SIM, vão dificultar as coisas para alugar MHs! Eu fui escalado para viajar com um padre já idoso para a Alemanha / Hungria de MH em junho (tudo pago isssaaa), já mandamos um e-mail para a Ideamerge e eles nos alertaram para não deixar para a ultima hora justamente por estes motivos! Então sugiro que você também não deixe pra ultima hora viu... e em relação a campings, não vai ter problema de superlotação, a não ser nas cidades específicas onde estará rolando algum jogo, e na inglaterra, ai a história é outra, com as olimpíadas creio que o país esteja super movimentado, vai ser complicado se você quiser acampar por lá!

Creio que a maior variedade de MHs seja em München mesmo, e um pouco ao norte em Regensburg (que foi onde aluguei da última vez), se vocês vão em 4, podem alugar para 4 mesmo que o espaço é verdadeiro, se falam, 4 é 4 confortavelmente... a carteira B não leva em conta o numero de ocupantes, mas sim, o peso do MH que está no documento (no site eles informam o peso), se ele tiver até 2500kgs pode puxar com carteira B, passou disso, é C ou D (não sei ao certo) mas nosso MH grande para 6 pessoas pesava 2490kg, dirigimos com carteira B normal mesmo

qualquer dúvida vai gritando aqui

• Membros
Postado

Glauber e Sthepan,

Obrigado pelas dicas!!!! Aluguei pelo ideamerge via Mcrent um MH para 6 pessoas (Dethleffs 6671) e resolvemos ficar por 16 dias na Europa.

Nosso trajeto planejamos Munique, Baden Baden, Lago Konstaz, Interlaken, Berna, St Moritz, Estrasburgo, Salzburgo e Bamberg na volta!

Como gostamos bastante de esportes outdoor, separamos um tempo maior para interlaken. E ainda por cima vamos levar as bikes para a prova o que vai nos ser util para nossas aventuras lá!

Voces acham que nessa época e nos locais que vamos o calor vai ser problema para dormir a noite no motorhome???

Vamos passar por França, Suiça, Austria e Alemanha. Ha algum imposto ou passe que temos que comprar. Se me lembro vcs falam em algo assim na Italia, mas nao lembro se nesses paises precisa também?

Depois vou mandar um email para vcs para vcs me mandarem os hotpoints dos locais que vcs conheceram! O Mapa do Sthepan é sensacional!!!!!

Vou precisar de algumas dicas do mapa do GPS tb! Rssss

Quando sair o trajeto detalhado envio pra vcs!!!!

Vai ficar quanto tempo lá Stephan??? Talvez nos encontremos! Rsss

Abcs a todos!

Julio Leite

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...