Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

:oops: Ok,Stephan,valeu!!! É que tenho visto nos post de outros que comida é muuuuito cara...moro em Palmas ,Tocantins e comida aqui também não é barata,talvez o preço de São Paulo mesmo.

Obrigada por mais essa vez...acho que vou ter que incomodar mais algumas vezes...hehehe... :oops:

Abraços,

Patricia

• Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Fique a vontade! Estou todos os dias aqui no forum =)

Se na viagem você começar a sentir a comida muito cara, prepare as refeições no próprio motorhome, assim você economiza uns 80% da grana, mas se você ver que os restaurantes não assustam tanto assim, aproveite e nem esquenta a cabeça =D

• Membros
Postado
Fala Stephan !

Finalmente comecei a redigir minha viagem... vou demorar um pouco para poder curtir a própria historia.

Segue o link !

http://www.mochileiros.com/eurotrip-de-motorhome-24-dias-com-criancas-10-000-km-7-paises-t60071.html

Abs

Eu até apostaria que esse seu relato pode começar aqui no fórum e acabar virando algum livro best seller e quem sabe um filme kkkk

• Membros
Postado

Stephan, com certeza vai ser bem loooooongo ! Adoro detalhar a viagem pois aí eu vou curtindo também... me divirto viajando e narrando depois ! Abs

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Stephan, como vai?

Lí seu relato sobre sua viagem de MH pela Europa em 2010.

Achei fantástico! :D

Tanto que estamos programando a nossa primeira viagem de MH para o próximo ano.

Gostaria de saber se vc pode nos ajudar com algumas dicas. A primeira é sobre o tempo gasto para "montar" acampamento nos campings.

Demora muito a questão de esvaziar e encher os reservatórios de água, limpeza da caixa de dejetos, etc?

Nosso roteiro já está pronto. Agora estamos nos detalhes. Lugares a conhecer, melhor caminho, campings, etc.

Começaremos por Barcelona (onde pegaremos o MH), passando por Montserrat, Andorra, Carcassonne, Mônaco, Turim, Mont Blanc, Berna, Interlaken, Zurique, Vaduz, Zugspitze, Neuschwanstein, Salzburg, Viena, Auschwitz, Praga, Munique (onde devolveremos o MH) e finalmente Karlsruhe (onde mora minha irmã) e redondeza (Heidelberg, Speyer, Hockenheim, Sinsheim).

Lí também o relato do Glauber sobre a viagem dele. Dei muita risada!!!

Aguardo retorno.

Juliana

• Membros
Postado

E ae Juliana tudo bom?

Tomara que sua viagem também seja boa como a minha!

Olha, na minha viagem (estavamos em 6 e era verão) nós combinamos de sempre tomar banho nos banheiros dos campings (super limpos, espaçosos, agua boa, quente, melhor que os banheiros da minha casa kkkk) e fazer coco também sempre nos campings (de manha cedo ou a tarde ao voltar dos passeios) e se desse vontade durante o dia podia fazer em lugares que nós parávamos eventualmente como restaurantes, shoppings etc kkkk da vergonha de falar mas poxa, quem não faz coco não é humano né? assim nós mantínhamos o banheiro do motorhome bem limpo e cheiroso, só pra fazer um xixi de emergência no meio de uma viagem um pouco mais longa.

Visto que nos organizamos em relação ao banheiro, só precisávamos esvaziar a caixa de detritos uma vez a cada 4 dias + -, mas é super facil e tranquilo, tem um produto que tira o cheiro e a cor do xixi.

Já a água potável e a agua servida nós trocávamos todos os dias de manhã antes de sair com o MH. Estaciona em cima do ralo, abre a válvula, espera a água suja das pias e ralos escoar toda para o chão e fecha. Ai abre o tanque de água potável (igualzinho tanque de gasolina, não vá confundir kkkk) e enche de água limpa com a mangueira que tem ali do lado sempre em todos os campings. Esse procedimento todo não custa nada, está tudo incluido na diária do camping, igualmente vale para usar os banheiros, chuveiros e dependências do camping.

Esse procedimento todo ai na hora de sair de manhã nós levavamos cerca de 10 minutos ou menos se fosse feito com duas pessoas (esvaziar e encher ao mesmo tempo).

Antes disso você vai ter que arrumar algumas coisinhas no MH:

recolher a cordinha com roupas do varal

recolher o toldo móvel

recolher cadeiras e mesinhas do lado de fora

tirar o motorhome da tomada elétrica

fechar as janelinhas pra nada quebrar com o vento na estrada

apertar o botão da geladeira para ela sair do modo "elétrico" e ficar no modo "motor" (12v)

fechar o gás, não sei porque mas dizem que não pode viajar com o gás ligado... vai saber né, eu sempre fechava o meu, mas acho que não ia ter problemas em viajar com o gás aberto.

bom isso tudo vai te tomar mais 5 ou 10 minutos... e pronto, está preparado pra pegar a estrada!

gostei do seu roteiro, só fico com o pé atrás nestas cidades da espanha, mas pra quem ta acostumado a viajar aqui no brasil, vai tranquila kkkk

• Colaboradores
Postado

Oi Juliana! Que bom que gostou. Nós também damos risada até hoje...

Ano passado fizemos uma viajem de perpignan a paris de carro, passando por mônaco. Foram 23 dias na europa, 7 de carro e a cote dazur foi o que mais curti de tudo.

Recomendo muito avignon, cassis e le lavandou.

• Membros
Postado

Olá Stephan,

Obrigada pelas dicas. Desculpe a demora em responder, mas estava com visita, daí já viu...

Hoje retornaremos ao nosso roteiro, hehe...

Meu marido conhece a Espanha e achou tranquilo. De qualquer forma, vamos fazer um relato bem detalhado da viagem. Vai que vc se anima e resolve conhecer a Espanha e litoral do mediterrâneo também. :)

Vamos nos falando...

Ju

• Membros
Postado

Oi Glauber,

Perpignan estava a princípio no nosso roteiro, mas depois que pesquisamos sobre Carcassonne, resolvemos mudar. Uma das coisas que gostamos são cidades medievais, e tem algumas importantes no nosso roteiro. No mais é aproveitar ao máximo a viagem.

Valeu pela dica das cidades. Tirando Avignon, as outras estão no caminho.

Vamos nos falando, ok?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...