Membros AndréRJBR Postado Agosto 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Olá, prezados, tou planejando uma viagem de 26 dias (em janeiro e início de fev.), com o seguinte percurso: Ushuaia-Torres del Paine-El Calafate/Perito Moreno-Bariloche. O transporte entre estes lugares a ser feito por ônibus (os 26 dias acima são só para conhecer os lugares citados acima e ir de um a outro; não incluem os dias que dedicarei aos trajetos áereos Rio-Bs As-Ushuaia e Bariloche-Bs As-Rio). Tenho medo que não dê tempo suficiente. Gostaria de pedir a opinião de vcs sobre isso. Assim como uma dica de qto tempo ficar em cada lugar. Abçs, André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 Meu bruxo!!! Vou fazer essa mesma trip... e só que em 28 dias e inclui El Chaten e Puerto Montt... e te falo que me deu uma dor de cabeça ralada!!! E acredito que vc deve passar sem pensar duas vezes alguns dias em El Chaten, a capital nacional do trekking... fazer Cerro Fitz Roy e tudo que tem direito!!! E muito próximo de El Calafate!!!! O Complicado da logística para Bareloche é o tempo e viagem... ir para Rio Galenos e depois para Puerto Madryn e só então Bariloche... ou se aventura pela Ruta 40 a caminho da Carretera Austral que é muuuuuuito complicado viajar de bus!!! Mas fica algumas dicas ai.... Da um olhada no meu roteiro... talvez te ajude um pouco! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros csgontijo Postado Setembro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2010 Oi Andre!!! Não sei se posso te ajudar, ainda não fiz essa viagem, mas há 3 meses pesquiso para montar o meu roteiro e, talvez, possamos trocar idéias. Viajarei sozinha em dezembro, dia 28, e ficarei 28 dias. Antes de decidir qtos dias ficar em cada lugar, pesquisei cada um deles para ver o que eu realmente queria conhecer. Depois de muito pensar, hj fechei (+ ou -) o meu roteiro. Saio do Rio rumo a Ushuaia dia 28/12, chegando lá dia 29. Volto de Bs As dia 25/01. Até agora, minha viagem será assim: 29/12 a 04/01 - Ushuaia 04/01 a 06/01 - Punta Arenas 06/01 a 08/01 - Puerto Natales 08/01 a 12/01 - TDP (circuito W) 12/01 a 15/01 - El Calafate 15/01 a 18/01 - El Chalten (Fitz Roy) 18/01 a 25/01 - Montevideo / Bs As No início pensava em ir a Bariloche e Madryn, pois não tinha definido bem o objetivo da minha viagem. Depois de muito pesquisar aqui no site e em vários outros internet a fora, decidi que quero fazer trekking, ver muuuita natureza e pinguim , assim cheguei a esse roteiro. As datas não são muito fixas, a não ser Ushuaia e Bs As, onde devo estar dia 20/01 (vou encontar uns amigos), ou seja, entre os dias 05 e 19/01 muita coisa pode mudar. Vou fazer a maior parte do meu percurso de ônibus e encontrei muitas dicas aqui no site, mas se eu puder ajudar, é só falar. Outra coisa que me ajudou muito foi comprar um guia. Comprei o Lonely Planet, já viajei com ele pela Europa e gostei muito. Qq coisa, meu email é csgontijo@hotmail.com. Se vc tiver alguma dica pra mim, é só postar. Chris Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.