Membros cesaralvespaulo Postado Maio 4, 2018 Membros Postado Maio 4, 2018 O titulo diz tudo. Estou em Portugal e meu visto vence em breve, mas gostaria de ficar viajando por mais tempo pela Europa. Por acaso, perdi meu passaporte ontem, e vi nisto uma oportunidade de ficar mais tempo viajando a outros países, como o Leste Europeu. Como o controle atualmente é feito somente por carimbos nos passaportes, pensei que se procuro o SEF em Portugal para registrar minha entrada no país em um passaporte sem carimbos, meus 90 dias passam a contar a partir deste dia. Alguém sabe dizer se isso poderia funcionar? Citar
Membros 987987 Postado Maio 4, 2018 Membros Postado Maio 4, 2018 Esta história é muito manjada, ninguem vai acreditar nisto, pois se não era muito facil ficar mais tempo, era só jogar fora o passaporte e pedir outro. A SEF possui todos os seus dados registrados nos computadores deles de quando você fez o visto inicialmente e de quando você entrou. então quando você chegar lá medmo com passaporte novo eles levantam o seu histórico completo na hora, pois está tudo registrafo nos computadores. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 4, 2018 Colaboradores Postado Maio 4, 2018 Você acredita realmente que eles controlam tudo por carimbos que é tão fácil de ser falsificado? Faça o passaporte novo e tente a sorte, acredito que é mais fácil ser multado ou ainda ter que pagar alguma multa e ficar em uma lista que restrinja sua volta lá por algum tempo, até mais. Citar
Membros dlfaguilar Postado Maio 4, 2018 Membros Postado Maio 4, 2018 Acho que incrível como as pessoas pensam em soluções mirabolantes ao invés de facilitar a vida e seguir as regras. É mais fácil pensar em ficar os 90 dias no Espaço Schengen, pouco antes de vencer o prazo vá para um país que não faça parte deste acordo (Croácia, Bósnia, Romênia, Turquia, etc..) e após 90 dias voltar para o Espaço Schengen. Não é difícil encontrar algumas pessoas que fazem isso. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Maio 4, 2018 Colaboradores Postado Maio 4, 2018 Piada é ??? Controle apenas com carimbo??? Vai pagar um bela multa, e nunca mais vai querer pisar no velho continente, porque além de fica numa lista negra vai ter um belo trauma!!! Boa "Sorti " Citar
Membros de Honra casal100 Postado Maio 4, 2018 Membros de Honra Postado Maio 4, 2018 Nesta altura do campeonato o amigo já deve ter "achado" o passaporte. 3 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 4, 2018 Colaboradores Postado Maio 4, 2018 3 horas atrás, casal100 disse: Nesta altura do campeonato o amigo já deve ter "achado" o passaporte. Total certeza... Citar
Membros F M Postado Maio 6, 2018 Membros Postado Maio 6, 2018 Em 03/05/2018 em 22:43, cesaralvespaulo disse: Por acaso, perdi meu passaporte ontem, e vi nisto uma oportunidade de ficar mais tempo viajando a outros países, como o Leste Europeu. Citar
Membros cesaralvespaulo Postado Maio 7, 2018 Autor Membros Postado Maio 7, 2018 Sério que vocês se acham tão importantes ou tão sabedores da verdade dos outros? É tão difícil responder sem julgar e “condenar” com o que vocês pensam? Foi uma pergunta genuína, e não é uma tentativa de ficar ilegal pra trabalhar, tirei o ano todo pra viajar, mas não tinha planejado tanto tempo aqui e mudei de ideia. Vou pra algum país fora do espaço e depois volto. E já refiz o passaporte, agora esperando o novo. Parabéns e obrigado aos grandes e oniscientes conhecedores e juízes que responderam ao tópico. Citar
Membros 987987 Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Peço desculpas se você realmente perdeu o passaporte, mas da forma que você introduziu o assunto, estava direcionando muito a uma prática bem comum entre o pessoal que ficou ilegal na Europa. É bem comum este pessoal que ficou alem do prazo permitido, "perder" o passaporte e pedir um novo, na esperança de a imigração não implicar na saída e quem sabe se livrar da multa por exceder o prazo permitido. Geralmente não dá certo, e o pessoal leva a multa do mesmo jeito, mas ferrado por ferrado, o pessoal tenta mesmo assim, para ver o que acontece com um passaporte novo. Mas a resposta a sua pergunta, é não, o tempo não zera ao pedir um passaporte novo, e você tem que sair do Espaço Schengen se não quiser correr o risco de levar uma bela de uma multa e correr o risco de levar um processo de deportação caso seja flagrado além dos prazos permitidos, arruinando de vez as suas chances de voltar por muitos e muitos anos. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.