Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Vou para a Guatemala agora em junho/2018 e, apesar de ter lido praticamente todo o fórum de perguntas e respostas ainda tenho dificuldade para programar as idas e vindas de uma cidade para outra.

Meu roteiro:

Cidade da Guatemala > Antigua (ok)

Antigua > Lago Atitlan (ok)

Lago Atitlan > Semuc Champey 

(aqui vem a primeira dúvida: tem transporte saíndo de onde? Panajachel? Vai direto para Lanquin? Sai de manhã? Qual é a forma menos cansativa, mesmo que seja um pouco mais caro? é necessário ir para Coban?)

Devo ficar hospedada dentro do parque, então o horáriode chegada deve levar em consideração a ida de Lanquin para Semuc Champey. Se forem 10h de viagem devo chegar à noite, então devo dormir em Lanquin?

Lanquin/Semuc Champey > Flores/Tikal

(outra dúvida: como faço esse trajeto também levando em consideração algum conforto (estou pensando nisso para essas viagens mais longas #velha)

se eu sair de manhã de lanquin, que horas chego em Flores? 

De Flores eu pego um voo para Cidade da Guatemala e de lá para Cancún/México. A partir daqui acredito que consigo me organizar mais facilmente e vou subindo até a CDM.

Agradeço muito se puderem me ajudar!

Um abraço!

Erika

• Membros
Postado

@erikamorais23 

Também estou pesquisando sobre a Guatemala para ir no final do ano.

O que eu já vi sobre transportes:

Do Atitlan até Semuc, o jeito mais fácil é ir de transfer. Vi que tem disponível de Panajachel até Lanquin. Não sei a duração, mas deve ser o dia todo. Vc vai ficar naquele hostel El Portal do lado do parque? Já li em algum lugar que eles buscam quem chega em Lanquin.

De Lanquin até Flores, também é transfer e dura o dia todo.

Achei esse site sobre transfers: http://lineadorada.info/shuttles.html

Tudo dá para fazer de chicken bus, mas são muitas trocas e muito desconforto.

• Membros
Postado

Muito obrigada pela ajuda!

Pelo visto é isso mesmo, esses shuttles são os mais recomendáveis. 

Vou ficar no El Portal. Vou perguntar para eles desse transporte, então.

Faço um relato para contar como foi :)

Um abraço!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

@erikamorais23 Ola  Então na região do Atitlan vc teoricamente estará em algum vilarejo (San Pedro, San Marcos...) 

Precisará pegar um barco ou tuktuk ate Pana, e de lá começa sua saga. Sai as 7AM e cheguei em Lanquin as 7PM. 

Sim o Hostel pega e te leva à Semuc. Quanto ao hostel o Gringo's tem agua quente e a estrutura é melhor. Pelo mesmo preço do outro.

Choque de realidade

Prepare-se as estradas são muito ruins cheia de buracos e trepidações. Não há asfalto. (essa é a via que nao passa por Cidad da Guatemala e, seria em tese, mais rápida e menos transito) e vai todo mundo apertado.

O nome Shutlle soa bem, mas na realidade deles é uma perua com 15 cabeças, lotação maxima e ficam com as pernas flexonadas e nao tem recosto de cabeça. Se tem prblema de enjoo ja leva seus dramins tomei 3 durante a viagem (efeito de 4h em media). Mas ele da sono, ai o problema q nao tem cmo encostar a cabeça pra dormir... que perrengue!!!

kkkk

O rolé eh Roots msm se prepare! 

Boa trip!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@kurklucas arrasou!

Então, eu fiz o rolê! Foi bem isso que você falou.

No meu caso foi num microonibus, então foi um pouco menos cansativo.

Mas saímos umas 8h da manhã e chegamos umas 20h da noite. 

Acabei ficando no El Portal. Sem água quente, mas foi sussa. O fato de estar colado no parque compensou muito porque fiquei dois dias lá.

Que lugar maravilhoso. Todo o perrengue (que foi até menos do que esperava), compensou ao chegar lá.

Valeu!

• Amei! 1
  • 8 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 06/07/2018 em 10:52, erikamorais23 disse:

@kurklucas arrasou!

Então, eu fiz o rolê! Foi bem isso que você falou.

No meu caso foi num microonibus, então foi um pouco menos cansativo.

Mas saímos umas 8h da manhã e chegamos umas 20h da noite. 

Acabei ficando no El Portal. Sem água quente, mas foi sussa. O fato de estar colado no parque compensou muito porque fiquei dois dias lá.

Que lugar maravilhoso. Todo o perrengue (que foi até menos do que esperava), compensou ao chegar lá.

Valeu!

Conte mais como você fez o trajeto de Antigua para o Lago Atitlan, por favor!!!

Você foi para qual cidade do Lago Atitlan? Quanto custou os transfer e passeios?

• 9 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Salve mochileiros!

Tenho lido bastante sobre Belize e Guatemala e tudo que achei sobre esses transfers são viagens de dia, demoradas e desconfortáveis. É isso mesmo? 

Somente o trecho de Flores a Guatemala city teria ônibus noturno, porém quero muito conhecer Semuc, que fica fora de rota. Alguém sabe explicar porque diabos rotas tão longas não oferecem transporte noturno? É muito perigoso? A estrada é tão ruim assim? 

ÚLtima dúvida: de Lanquín para o Lago Atitlán, somente até Pana? É direto ou precisa trocar em Antigua ou Guate?

Obrigada!

• Membros
Postado

É assim mesmo, só viagem diurna e todas são "demoradas e desconfortáveis". Acredito que seja um mistura de todas as alternativas, cultura, estradas ruins e perigosas. O fato é que você tem que se programar considerando isso. Cada deslocamento de uma grande atração para outra será um dia de viagem.

De Flores tem transporte direto pra Lanquín (Semuc Champey), mas tem que se informar sobre os poucos horários assim que chegar em Flores. Para o lago tem ônibus "turístico" direto de Lanquín até Panajachel. Aí você escolhe se dorme lá ou pega um barco para outra cidade do lago. Tem várias cidades na beira do lago.

OBS: mesmo que tenha ajudado, por favor não "curta", "goste" ou "reaja" 😉

• 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...