Membros mgodoi.milan Postado Agosto 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2012 Atenção à quem vai viajar para o exterior nos próximos dias/semanas. A Anvisa está em greve. Seus postos estão trabalhando em operação PADRÃO, emitindo os certificados internacionais APENAS 48H ANTES DO EMBARQUE. Não adianta ir com mais antecedência porque eles não emitem. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Agosto 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Pessoal, Só pra confirmar, a vacina é recomendada, mas o certificado de vacinação internacional não é obrigatório, certo? Moro no interior do estado e o tal certificado só é emitido na capital em dias úteis, eu teria q faltar um dia de trabalho se quiser o tal documento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Marcelo, tranquilo sem vacina. Mas precisa do certificado se vc quiser passar pra Bolívia. =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marceloalb Postado Agosto 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Marcelo, tranquilo sem vacina. Mas precisa do certificado se vc quiser passar pra Bolívia.=] Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 29, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 MARCELO VC SÓ CONSEGUE O CERTIFICADO INTERNACIONAL SE TOMAR A VACINA. SOU ENFERMEIRO E TRABALHO EM UM HOSPITAL MILITAR, VOCÊ PRIMEIRO TOMA A VACINA E PEGA O COMPROVANTE E DEPOIS COM ESTE COMPROVANTE VC TIRA O CERTIFICADO INTERNACIONAL, FAÇA ISSO PARA FICAR TRANQUILO E TAMBÉM QUANDO FOR REALIZAR OUTRAS VIAGENS VC JÁ VAI ESTAR COM ELE, O MESMO TEM VALIDADE DE 10 ANOS. HOJE VC PODE NÃO SER COBRADO EM DETERMINADO PAÍS, PORÉM UM DIA PODE ACONTECER E SUA VIAGEM VAI PARA O BREJO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Yumi.P Postado Dezembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Estou fora do Brasil a caminho de Bali e não tenho nenhum comprovante de vacina... Será que consigo ficar 5 dias por lá?!!? Ou melhor, será que consigo entrar no Pais!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filipefjusus Postado Dezembro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2012 Caros amigos, farei um trajeto com mais dois amigos pelo Peru e pela Bolívia, sabemos que no Peru não exigem Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, mas não temos certeza quanto à Bolívia. Sabem dizer se é exigido esse certificado? Se for, como podemos obtê-lo? Considerando que nossa viagem é daqui de 2 semanas. Desde já, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 30, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Precisa sim de vacina contra a febre amarela. Tem que tomar a vacina no posto de saúde, pegar o comprovante do posto e depois ir na Anvisa pegar o certificado internacional. Tem que ver no site da Anvisa o local mais próximo da sua cada onde se faz o certificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores benattihz Postado Dezembro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Consegui informações sobre isso aqui: http://www.anvisa.gov.br/viajante/ Vou pra bolivia e peru em janeiro tbm, quando inicia tua viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Dezembro 30, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 Felipe assino em baixo o que o Paulorco disse, no entanto quero te dizer que já fui três vezes ao Peru e uma a Bolívia, fora outras viagens que fiz e sinceramente nunca me pediram o certificado, porém não aconselho a viajar sem ele. Vamos que te peçam ? Sem falar que é muito importante estar vacinado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.