Membros Pedro ( Padrinho) Postado Agosto 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Olá pessoal... então como eu consigo o Cartão internacional de Febre Amarela? Antes de me responderem quero deixar claro algumas coisas: * Seu sei que é junto à anvisa que que consigo, Certo? (pesquisei mas, não achei claramente o que fazer) * Muito importante: Não Faço a minima idéia de onde deixei o meu comprovante de vacina que recebi no posto de saúde ao me vacinar, terei que tomar de novo se não achar (se tiver que tomar de novo, não tem problema visto que já me vacinei?) Enfim, se puderem me dar uma ajudinha ficarei grato... Estarei indo pra Argentina e Chile em Janeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Oi Pedro Argentina e Chile não exigem o certificado de vacinação internacional, então você não precisa se preocupar com isso. Mas se no futuro for viajar para algum país que exija você terá que tomar outra vez a vacina, pois somente com o comprovante de vacinação dado no posto de saúde é que você consegue trocar pelo certificado internacional de vacinação na ANVISA. Não tem problema tomar outra vez a vacina. Para fazer o certificado internacional você tem que ver onde tem posto da ANVISA na sua cidade, geralmente fica nos aeroportos internacionais. Aqui você encontra mais informações: http://www.anvisa.gov.br/paf/viajantes/unidades_vacinacao_anvisa.htm E aqui a localização dos postos da ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/paf/mapa/index.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro ( Padrinho) Postado Agosto 11, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Ah, okay muito obrigado... realmente eu me equivoquei... então apenas o RG é necessário e a Carta Verde caso eu vá dirigir lá, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Isso mesmo, lembrando que o RG tem que ter no máximo 10 anos da data de emissão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro ( Padrinho) Postado Agosto 11, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 okay, muito obrigado ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Agosto 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Gente so que eu não tenho a carteirinha pra vacinar! Só com o RG serve? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 17, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Qual carteirinha Seba? Se for do certificado que você está falando, você só vai pegar ele depois que já tiver tomado a vacina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodvlopes Postado Agosto 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2010 Para o Rio de Janeiro, você encontra todas as informações necessárias neste site: http://www.saude.rio.rj.gov.br/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/v2/view.htm?infoid=90&editionsectionid=20 Em suma. Vacine-se num posto indicado no site, e vá até o aeroporto internacional pegar o certificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Igor Henrique Postado Setembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 Li aqui que na Argentina e Chile não precisa, certo? Mas e no Peru, México e América Central? Alguém sabe me informar? E outra coisa, é necessário algum outro comprovante relativo à saúde nos países citados? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2010 Peru e México não exigem. Já na América Central a maioria dos países exige sim o certificado de vacinação. Isso é o que consta no site da Organização Mundial da Saúde. Para ver quais são os países que exigem, entre nesse link: http://apps.who.int/tools/geoserver/www/ith/index.html No mapa, basta clicar em cima do país que vai abrir um balão com as informações, por exemplo, no Peru aparece: "Yellow fever requirement Country requirement: no" Já na Guatemala aparece: "Yellow fever requirement Country requirement: a yellow fever vaccination certificate is required from travellers over 1 year of age coming from countries with risk of yellow fever transmission. " Ou seja, a Guatemala exige o certificado para todos com mais de 1 ano de idade que venham de países onde há febre amarela (no Brasil há). Portanto todos nós para entrar na Guatemala temos que ter o certificado de vacinação (se eles vão pedir pra ver ou não é outra história...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.