Ir para conteúdo

Férias no Ceará (7 dias)!

mauraregina

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá, Maura regina.

Também pretendo ir p/ o Ceará mais irei fazer ao contrário.. sairei de São Luis p/ Jeri passando em Parnaíba e de jeri seguirei p/ Fortaleza. Deixe todos os contatos por onde vc andou a pousada em Jeri e o passeio de bugry e quadricículo pois, só acho pousada com preços altos e os quadricículos por 300,00 um roubo. Caso possa deixe os contatos.

• Colaboradores
Postado

Oi Gleid,

Na verdade as maiorias das pousadas que possuem site são as mais caras. Encontrei essa pousada onde fiquei meio que por acaso... foi muita sorte mesmo! A pousada é bem localizada (fica na rua Principal), os donos são super legais e atenciosos, os quartos são bem simples mas bem aconchegantes. Eu optei por um quarto simples uma vez que passaria a maior parte do tempo nas praias e curtindo. Então acho que não vale a pena ficar num quarto com tv, internet, entre outros ::hein: .

O site da pousada é esse aqui:

http://www.jericoacoarabaratao.com/

Você pode entrar em contato também pelo e-mail:

paulajeri@hotmail.com

Paguei apenas R$ 40,00 a diária (casal) sem café da manhã (já que na mesma rua tem várias opções para tomar café), o quarto com cama de casal, ventilador de teto, banheiro e na varanda uma rede maravilhosa para se embalar ::cool:::'> . Com café da manhã fica R$ 50,00. Mas Gleid, fui em alta temporada ::putz::. Acredito que se você for em baixa temporada fique mais barato.

Com relação aos passeios... na rua da pousada mesmo ficam vários buggueiros oferecendo passeios. O preço médio dos passeios que vi foi de R$ 140,00, o que dividido por 04 pessoas dá R$ 35,00. Esse preço com relação ao passeio para as Lagoas (Paraíso e Azul). Os passeios para o outro lado de Jeri (Tatajuba) custa em média R$ 160,00, o que dividido por 04 pessoas dá R$ 40,00. Achei os preços bem em conta, uma vez que o passeio para as Lagoas dura praticamente um dia todo. A mesmo coisa acontece no passeio para Tatajuba! Aconselho você a ir para esses passeio de buggy mesmo, já que na rua principal também tem passeios de jardineira. Sinceramente, achei o passeio de buggy bem mais emocionante ::ahhhh::

Agora o quadriciclo nós demos muita sorte. O passeio saiu barato pq já era finzinho de tarde e durou apenas 01 hora (passeio pela praia do Preá). Locamos na Bora Turismo que fica na rua principal mesmo. Não tem errada! A mulher que locou é super gente boa... se você chorar dá para ela fazer a uma preço bem bacaninha!!!

Gleid, qualquer coisa tamos awe!! ::cool:::'>

Abraço

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Adoro ler estes relatos... trazer as boas recordações das nossa viagens à tona, tanto que não vejo a hora de retornar ao Ceará. Que lugar maravilhoso!!!

Gosto muito de Jeri, que é um dos locais onde eu moraria sem pensar duas vezes... largaria tudo pra ir pra lá e trabalhar como bugueiro, montar um restaurante, pousada, que seja. Pena que minha esposa não compartilha destas idéias ehehheh!

Quando fui pra lá fiquei na Pousada do Véio, onde fui MUITO bem atendido. Os proprietários, que me se não me engano são a Francisca e o Puçá, são gente finíssima e o local deles é agradabilíssimo, com excelentes quartos e um café da manhã muito 10. Recomendo!!! Pretendo retornar lá com minha esposa, pois quando fui ela não pôde.

Uma história que me contaram lá, em Tatajuba, era sobre uma duna gigante que lá existia, que era destaque por ser bem maior que as demais. Um dos locais que conheci em uma das paradas me contou que, sob aquela duna, há um navio que há muito tempo foi soterrado após encalhar com sua tripulação na praia. Além disso eles ouvem, em uma data específica que não recordo, uma música cantada e tocada a violão que vem da duna... bem interessante.

Abraço!

• Colaboradores
Postado

Olá Durlag,

Concordo com você... Jeri é um espetáculo da natureza. Se Deus quiser um dia vou poder abandonar td e ter uma vida trankila e saudável lá...

Sem stress, poluição, corre-corre da cidade grande...

Uma senhora que morava na Antiga Tatajuba nos contou essa lenda do navio que naufragou... bem interessante e sinistro também hehehe!!!

Abraços!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá, estarei indo pro Ceará no próximo mês. Gostaria de saber se é necessário passar pelo exame médico para poder ter acesso às piscinas do Beach Park. Aqui em SP "temos" um parque aquático considerado top (Wen't Wild) e devido ao seu sofisticado sistema de tratamento de água, não é necessário realizar o exame médico.

Obrigada a quem puder ajudar!!! ::Ksimno::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...