Membros Eveliny de Carli Postado Maio 1, 2018 Membros Postado Maio 1, 2018 Estou montando meu roteiro para o meu primeiro mochilão. Pesquisei bastante sobre esse trecho La Paz - Cusco. Mas estou com bastante dúvidas de qual é a melhor forma de chegar em Cusco. Muitas das dicas fala para ir até Copacabana e depois Puno. Mas não tenho muito tempo e quero fazer Machu Picchu. Alguma alma abençoada que possa me ajudar a encontrar a melhor solução? Obs: não vou de avião pois não cabe no orçamento. Citar
Membros henriquefarage Postado Maio 1, 2018 Membros Postado Maio 1, 2018 Compra um ônibus de La Paz pra Cusco na rodoviária. Esses ônibus param em Puno pra embarque e desembarque de passageiros e depois seguem pra Cusco. 2 Citar
Membros 987987 Postado Maio 1, 2018 Membros Postado Maio 1, 2018 O pessoal recomenda quebrar este deslocamento em duas partes por que o deslocamento direto de La Paz a Cusco é bem demorado, dependendo da empresa, horário e condições da estrada e das condições do clima no dia, a viagem até Cusco leva entre 13 e 20 horas. Quebrando em 2 partes, primeiro até Puno/Copacabana e depois até Cusco, você quebra uma viagem que pode levar até 20 horas em 2 viagens menores de 6 a 10 horas cada, que é bem menos cansativa e mais fácil de aguentar do que passar 15 ou 20 horas direto no busão. Alem de a viagem ficar menos cansativa, a maioria das pessoas aproveita esta oportunidade para visitar o lago Titicaca. Só que isto exige que você tenha tempo disponível para parar 1 ou 2 dias em Puno/Copacabana. Mas se você não tem tempo disponível, só resta encarar o ônibus direto, e torcer para que ele não atrase muito, que as chuvas da última estação não tenham estragado demais as estradas, que não chova para que o ônibus consiga desenvolver uma boa velocidade, para que você consiga fazer o trecho em 13 horas e não leve quase 20 horas para chegar em Cusco. http://trans-salvador.com/viajes.php 2 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 2, 2018 Colaboradores Postado Maio 2, 2018 A melhor maneira de ir de La Paz a Cusco é de avião, a empresa Amaszonas faz este trecho na alta temporada. Dependendo de quando vc for, pode verificar, antes custava uma média de U$160,00 . 2 Citar
Membros Colla Postado Maio 2, 2018 Membros Postado Maio 2, 2018 Eu fiz o trecho Cusco-La Paz direto por Desaguadero, mais ou menos 12hs de viagem. https://www.ticketsbolivia.com.bo/buses_paso1.php 2 Citar
Membros Eveliny de Carli Postado Maio 8, 2018 Autor Membros Postado Maio 8, 2018 Em 01/05/2018 em 13:03, henriquefarage disse: Compra um ônibus de La Paz pra Cusco na rodoviária. Esses ônibus param em Puno pra embarque e desembarque de passageiros e depois seguem pra Cusco. Em 01/05/2018 em 13:24, 987987 disse: O pessoal recomenda quebrar este deslocamento em duas partes por que o deslocamento direto de La Paz a Cusco é bem demorado, dependendo da empresa, horário e condições da estrada e das condições do clima no dia, a viagem até Cusco leva entre 13 e 20 horas. Quebrando em 2 partes, primeiro até Puno/Copacabana e depois até Cusco, você quebra uma viagem que pode levar até 20 horas em 2 viagens menores de 6 a 10 horas cada, que é bem menos cansativa e mais fácil de aguentar do que passar 15 ou 20 horas direto no busão. Alem de a viagem ficar menos cansativa, a maioria das pessoas aproveita esta oportunidade para visitar o lago Titicaca. Só que isto exige que você tenha tempo disponível para parar 1 ou 2 dias em Puno/Copacabana. Mas se você não tem tempo disponível, só resta encarar o ônibus direto, e torcer para que ele não atrase muito, que as chuvas da última estação não tenham estragado demais as estradas, que não chova para que o ônibus consiga desenvolver uma boa velocidade, para que você consiga fazer o trecho em 13 horas e não leve quase 20 horas para chegar em Cusco. http://trans-salvador.com/viajes.php Obrigada pela dica, eu quero passar pelo Titicaca, por isso pedi ajuda. Mas mudei meu roteiro rs. Agora vou ir pelo Chile e depois passar pela Bolívia. Mas acredito que a rota deve ser semelhante. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.