Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
15 horas atrás, Gabriel Teixeira disse:

@Joao Paulo Dazzi e @Raul-SE estou indo agora no dia 26/12 para a Chapada, pretendo fazer o Vale do Pati e não encontrei essa resposta até então. Como estão viajando de carro pelo Brasil precisaria saber se existe algum esquema de resgate ou se existe transporte enter alguns dos pontos de começo/fim do trekking para eu mesmo resgatar o carro.

Como vocês fizeram?

Valeuu! Abraços

Olá Gabriel bom dia, então, na época fui de carro e fiz o roteiro entrando e saindo por Guiné por conta dos poucos dias que eu tinha disponível, então optei por Guiné por ter um acesso melhor, acesso mais rápido para dentro do vale e prefeitura, local este foi minha base, todos os dias eu partia da prefeitura e retornava a ela ao final do dia. 

Sobre o translado do carro tem empresas sim, porém não é tão barato, até porque tem que ser uma empresa de confiança onde haja contrato e tudo mais pra evitar quaisquer dores de cabeça posteriores. 

Aqui meu tracklog que fiz na época, caso tenha interesse em mais informações mande seu contato no privado. 

https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/vale-do-pati-sao-joao-2019-38042710

Bom trekking 

• Membros
Postado

Opa @Raul-SEentendi. Puts não estava afim de gastar essa grana não. O que eu tinha pensado era de deixar o carro em algum ponto e depois ir busca-lo mesmo. Pegando algum transporte(ônibus,van, carona) ou pagar a alguém mesmo para me levar de volta a esse ponto.
Mas ainda não pensei em uma logística com relação a cidade de inicio/fim. Saberia dizer se existe algum ponto de início que facilitaria esse esquema?

• Membros
Postado
16 horas atrás, Gabriel Teixeira disse:

Opa @Raul-SEentendi. Puts não estava afim de gastar essa grana não. O que eu tinha pensado era de deixar o carro em algum ponto e depois ir busca-lo mesmo. Pegando algum transporte(ônibus,van, carona) ou pagar a alguém mesmo para me levar de volta a esse ponto.
Mas ainda não pensei em uma logística com relação a cidade de inicio/fim. Saberia dizer se existe algum ponto de início que facilitaria esse esquema?

Voce vai estar em grupo(quantas pessoas) ou sozinho, sobre um inicio que facilitaria esse esquema eu não vou saber informar com propriedade porem EU ACHO que fique mais facil vc ir para o capão de carro, deixa o automovel em algum hostel/pousada pra não ficar ao "relento" , iniciaria a trilha pelo Bomba e iria caminhando pelo os gerais até o mirante do vale do pati e depois adentraria o vale OU voce iria pelo bomba e depois pegava o desvio em direção a cachoeira do Calixto, dai em diante voce iria fazer o seu roteiro e no ultimo dia voce iria sair por Guiné.

Em Guiné tem um maior fluxo de trilheiros raiz e "nutellas" que entram e saem do vale, consequentemente será bem fácil você conseguir uma carona ou transporte que te levará até Palmeiras e de lá terá uma outra galera que estará acessando o vale do capão e mais opções de carona/transporte . Esta opcao eu acho mais interessante pois voce volta para o capão para descansar e lá voce aproveita os atrativos que são super faceis e unicos para conhecer, sem contar toda a energia do Capão (não sei se vc já foi ao capão).

As opções de entrada/saida por Andaraí e Mucugê é bem mais dificil transporte e também a distancia é bem maior, mas logico que não é impossível .

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 13/03/2019 em 16:46, Joao Paulo Dazzi disse:

Salve mochileiros!

Estou indo em Março fazer esse trekking e, mesmo tendo pesquisado bastante ainda não encontrei uma resposta para a seguinte pergunta: Indo de carro, tem alguma opção de resgate p buscar o veiculo no ponto inicial?!

Bom dia meu amigo. Estou no plano de realizar a travessia nos dias 8, 9 e 10 Set e estou precisando de informações. Uma delas é essa. Como você fez? Deu certo?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...