Membros Cibeli Andrade Postado Abril 30, 2018 Membros Postado Abril 30, 2018 Ola Pessoal, Estarei viajando pela Alemanha, Italia, Londres e Espanha em Junho de 2018. Porém pela primeira vez, estarei viajando sem vínculo empregatício (sem contracheque). Ou seja, estarei indo como micro empreendedora. Gostaria de saber se algum microempreendedor por aqui, já passou por imigração desta forma e que tipo de comprovação é preciso ser entregue para eles. O meu contador irá preparar a papelada. Mas gostaria de saber exatamente oque devo pedir a ele. OBS: Eu possuo extratos dos meus últimos 8 meses de movimentação bancária (Tempo em que me tornei autônoma). Obrigada pela força! Citar
Membros 987987 Postado Abril 30, 2018 Membros Postado Abril 30, 2018 A imigração não pede este tipo de comprovação, para eles interessa saber se você tem passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro-saúde e dinheiro no bolso ou na conta para pagar pela viagem. Então o extrato com a movimentação dos últimos 3 meses e saldo dos eventuais investimentos que comprovem que você tem condições de pagar pela viagem, são mais que suficientes. Mas se você quiser levar algum comprovante que fale que você possui empresa no seu nome, pode levar se isto lhe trazer mais tranquilidade, não vai fazer mal, mas a imigração não vai pedir para ver isto. 2 Citar
Membros Cibeli Andrade Postado Maio 1, 2018 Autor Membros Postado Maio 1, 2018 @987987 Que tipo de comprovante você acha que seria mais seguro de ser apresentado? O imposto de renda pessoa física ou jurídica ou os dois? Fico na dúvida se só a minha inscrição no MEI também seria suficiente... Já procurei bastante sobre isso na internet mas não consigo encontrar nada falando a respeito. 1 hora atrás, 987987 disse: A imigração não pede este tipo de comprovação, para eles interessa saber se você tem passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro-saúde e dinheiro no bolso ou na conta para pagar pela viagem. Então o extrato com a movimentação dos últimos 3 meses e saldo dos eventuais investimentos que comprovem que você tem condições de pagar pela viagem, são mais que suficientes. Mas se você quiser levar algum comprovante que fale que você possui empresa no seu nome, pode levar se isto lhe trazer mais tranquilidade, não vai fazer mal, mas a imigração não vai pedir para ver isto. @987987 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 1, 2018 Membros Postado Maio 1, 2018 @Cibeli Andrade Está falando de coisas pessoais que não interessam a ninguém. Citar
Membros 987987 Postado Maio 1, 2018 Membros Postado Maio 1, 2018 1 hora atrás, Cibeli Andrade disse: @987987 Que tipo de comprovante você acha que seria mais seguro de ser apresentado? O imposto de renda pessoa física ou jurídica ou os dois? Fico na dúvida se só a minha inscrição no MEI também seria suficiente... Já procurei bastante sobre isso na internet mas não consigo encontrar nada falando a respeito. @987987 Você não está encontrando nada a respeito, por que eles simplesmente não pedem para conferir isto de pessoas indo para ficar alguns poucos dias ou semanas com visto de turismo. Na hora de passar na imigração, não entregue um monte de papelada para o agente, entregue primeiro somente o comprovante das passagens, em 90% dos casos o assunto da imigração está resolvido com os comprovantes das passagens e meia de dúzia de perguntas. Os 10% restante dos casos geralmente ficam resolvidos apresentando os comprovantes de hospedagem e de você tem dinheiro suficiente para pagar a viagem. Eles não pedem para ver este tipo de documento, se chegar a ter mostrar algum destes documentos(imposto de renda, MEI), é por que a coisa já desandou muito antes, e dificilmente estes comprovantes vão reverter a coisa. Mas se isto lhe fizer conseguir dormir a noite despreocupada, leve ambas as declarações de imposto de renda e a inscrição do MEI, que são os documentos que você tem para comprovar renda, levar elas não vai fazer nenhum mal, afinal são só algumas folhas leves de papel inúteis a mais para você carregar, e não vão fazer mal levar se isto lhe deixar mais tranquila. Não invente ou falsifique nada, por que se chegarem a perguntar algo a respeito, e você se enrolar na resposta por que é mentira ou foi inventado pelo contador, ai sim você está ferrada. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.