Membros drizzt Postado Agosto 23, 2006 Membros Postado Agosto 23, 2006 Galera, eu e uns amigo estamos querendo fazer esta travessia no feriado do dia 12 de outubro. Alguém conhece, poderia me dar alguma dica, ou até mesmo gostaria de participar dessa com a gente? Abraço a todos Drizzt 100 Precedentes Expedições Citar
Membros mococa Postado Novembro 15, 2006 Membros Postado Novembro 15, 2006 Pessoal vocês conseguiram realizar esta travessia? Este é um projeto meu também e estou em busca de informações para executá-lo. Se não conseguiram me enformem se pretendem fazer a travessia ainda pois tenho interesse em participar com vocês. Citar
Membros FridaKahlo Postado Dezembro 4, 2008 Membros Postado Dezembro 4, 2008 Essa travessia talvez não seja difícil. Moro em Ouro Preto, e direto vou aos distritos e sub-distritos do município (uns 18 ou mais). Já escutei que existe estrada de São Bartolomeu (um distrito) até lá. Conheço uma galera que já fez de moto. Acho que o ideal seria subir a Serra de Ouro Preto (que na verdade é o nome local para uma das serra da Serra do Espinhaço) e fazer a caminhada por cima dela. Tem gente que vai por estrada até Antônio Pereira (outro distrito que fica a cerca de 20 km do Caraça por asfalto. Vou dar uma pesquisada se alguém já fez a pé.. se descobrir algo volto a postar por aqui. Citar
Membros marcel anjos Postado Janeiro 10, 2009 Membros Postado Janeiro 10, 2009 olá pessoal...moro nesta região e já tentei fazer Ouro Preto -Caraça e Mariana-caraça. De OP, chega-se a Mariana pelo morro da queimada (serra de OP), pela trilha de Antonio pereira (distrito). O problema é que quando chegamos nesse ponto praticamente em Mariana, a trilha é interrompida por uma cadeia de minerações da vale do rio doce. Tem as minas da Alegria, Timbopeba, A quente, Fazendão e outras que bloqueiam a passagem totalmente. Antigamente a trilha existia, conheço antigos trekkeiros que a fizeram, mas hoje não tem como passar. No mê que vem vou subir o Inficcionado lá no caraça...vou ver se descubro com os Padres do santuario onde era a passagem e se ainda existe alguma forma de fazê-lo. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 13, 2009 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2009 Fiz a travessia Ouro Preto-Caraça em 2001. Muito legal, 3 noites num ritmo tranquilo e toda pelo alto da Serra do Espinhaço, chegando direto na sede do Caraça. Mas sinceramente não sei como descreve-la, além dos anos que passaram, eu acompanhei uns conhecidos que tinham uma agência de atividades outdoor (já fecharam) e não tentei guardar na memória - fiquei só curtindo o momento -, nem voltei a conversar a respeito. Peço desculpas por não poder ajudar, só posso recomendar bem para para quem conseguir um guia ou informações. Citar
Membros Carla Bizz Postado Maio 9, 2009 Membros Postado Maio 9, 2009 Poxa PAULO BR, vc bem q poderia arranjar o contato da galera que vc acompanhou! Não rola? Valeu! Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Maio 11, 2009 Colaboradores Postado Maio 11, 2009 Carla, Esse pessoal não trabalha mais na área. Mas em pouco tempo já estarei com um roteiro novo para esta travessia, passando por São Bartolomeu. Abs Citar
Membros Carla Bizz Postado Agosto 16, 2009 Membros Postado Agosto 16, 2009 Nossa, o mundo é pequeno mesmo! Exatamente no dia seguinte que postei aqui, encontrei um dos caras que era dono da tal empresa que fazia esse pacote OP-Caraça! E, realmente, é por São Bartolomeu que se vai, só por cima das serras (é melhor ir de busão até São Bartolomeu e sair a pé de lá). Mas tem que levar muita água, pq quase não acha pelo caminho. Leva de dois a três dias pra chegar lá. Por Antonio Pererira seria suicidio, fica muuuuuuitooooo mais longe, além de ter as mineradoras no meio do caminho. A teoria já to sabendo (apesar de não ter mtas instruções nem mapa); agora só falta a prática! SÓ a pratica! (quase nada, né? ) Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 17, 2009 Colaboradores Postado Agosto 17, 2009 Vale a pena sair de OP, a trilha até São bartolomeu é bem agradável. Citar
Membros matbrant Postado Junho 12, 2010 Membros Postado Junho 12, 2010 Caros colegas!! esta ai uma travessia legal de se fazer!! nunca fiz, apesar de ser de santa barbara e morar em ouro preto, conheço bem a serra e ao seu redor, a entrada eh por sao bartolomeu mesmo, mas a pouco tempo dois mochileiros experientes com gps e celular se perderam, e foi dificil pacas encontrá-los, então cautela com essa travessia.. abraços e Boa sorte para os corajosos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.