Ir para conteúdo

Europa - Portugal / França / Italia - 25 dias - Dúvidas no roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente!!!

Preciso da ajuda de vocês.. vou viajar para a Europa final de maio/2011 junho/2011.

Como ínicio, defini os pontos de partida e retorno. Chego por Lisboa e sairei por Roma.

Defini um roteiro mais ou menos assim. Gostaria de dicas para ele:

29/05/11 Embarque São Paulo

30/05/11 Lisboa

31/05/11 Lisboa

01/06/11 Lisboa/Paris (Esse trecho vou com a TAP msm, como Multi Destinos)

02/06/11 Paris

03/06/11 Paris

04/06/11 Paris

05/06/11 Paris

06/06/11 Paris

07/06/11 Paris

08/06/11 Paris/Milão (Esse eu gostaria de dicas, qual o melhor caminho?)

09/06/11 Milão/Veneza (Pensei em fazer esse de trem, o que acham?)

10/06/11 Veneza

11/06/11 Veneza

12/06/11 Veneza/Florencia (Aqui pretendo alugar um caso, e devolve-lo em Roma)

13/06/11 Florencia

14/06/11 Florencia

15/06/11 Florencia

16/06/11 Florencia

17/06/11 Florencia

18/06/11 Roma

19/06/11 Roma

20/06/11 Roma

21/06/11 Roma

22/06/11 Roma

23/06/11 Roma

24/06/11 Roma / Brasil

O que acharam? Dá pra cumprir? O aluguel de carro na Italia é muito caro?

Minhas maiores dúvidas são qunato a locomoção.. Na Italia, como pretendo conhecer as cidades próximas tb, acho o Carro mais interessante, pela indepencia que terei.

• Membros
Postado

Ola, sabe que eu fiz o mesmo roteiroque o seu agora em abril/maio/2010.soh que foi durante 17 dias. sai de brasilia - via TAP e desci em Lisboa. a tap permite vc fazer stop e depois vc embarca pra Paris. foi o que eu fiz. de Paris fomos pra Veneza de trem noturno - sai as 20hs e pouco e chega em Veneza as 9 da manha. foi muito tranquilo pois tem cabines que viram camas, como demos sorte pois nessa cabine soh foi eu e meu marido. ai em Veneza, alugamos carro e fomos ateh Florenca, passamos em Padova, Verona, Vicenza (terra do meu avo), depois Parma, Bolonha e finalmente Firenze. o carro saiu mais ou menos uns 400 EUR por 5 cinco dias de diaria. nos resolvemos devolve-lo em Firenze, andamos pela Toscana - muito lindo, San Geminiano, e outras cidades por perto Pistoia, e outras. de Firenze pegamos trem de alta velocidade e chegamos em Roma.sao mais ou menos 1h e 40 min de trem.

jah ouviamos falar que o transito de Roma eh nmuito louco. eh!!! com certeza. e Roma vc nao precisa de carro. pra conhecer Firenze tbem. pra parar no centro vc gasta uma grana que nao compensa. e pra gente que ficou afastado do Centro em Firenze, ficamos no IBIS por causa do preco que stava otimo na epoca.

alias ficamos no IBIS em lisboa, paris tbem. foi muito bom o custo beneficio. ateh mais barato que hostel, por incrilvel que pareca foi isso. se precisar de mais alguma dica eh soh me escrever. abraco.. CATH

• Membros
Postado

Oi Catharina...

Que legal vc ter feito o mesmo roteiro!! :D

Nós iremos nesse esquem a da TAP tb... mto mais em conta... e pra voltar tb.. vindo de roma...

Quanto sai o trem de Paris até Veneza??? E de Florença até Roma???

São minhas maiores dúvidas de como me locomover por lá...

Em Veneza vc ficou em qual hotel? ou hostel?

hum... e mais uma dúvida, rs... Não entendi bem sobre florença... vcs não iam de carro para o centro??? Eu quero conhecer as cidades proximas, não sei se é melhor de carro ou de trem... como por exemplo: San Gimignano.. fica proximo, mas acho q nao precisa dormir tb...

Obrigada!

Bjs.

Vic

• Membros
Postado

nao sei quanto seria hj,pois os valores variam de epoca e estacao do ano. entra no site artesia.eu ou trenitalia e veja valores para cabines com camas de Paris sai da estacao BERCY - que tem linha de metro que interliga as duas. De florenca ateh rOMA de trem alta velocidade saiu por volta de 45 EUR por pessoa, muito tranquilo e sao apenas 1 h e 40 minutos. eh uma delicia!!! A GENTE VE AS PAISAGENS PELA JANELA. VC PODE COMPRAR BILETE LAH ESTACAO CENTRAL DE FIRENZE NUMAS MAQUINAS AMARELAS, SOH NAO SE ESQUECA DE VALIDAR OS BILHETES ANTES DE SAIR. TUDO LA AEH ASSIM, ONIBUS TBEM. EM ROMA VALE A PENA VC COMPRAR O ROMAPASS NA ESTACAO CENTRAL TEM UMA LOJA DE INFORMACOES P TURISTAS QUE VENDE.

QUANTO A VENEZA EU FIQUEI LAH LA ILHA MESMO, NA PARTE DE VENEZA, HOTEL MONTECARLO DA REDE BESTWESTERNS, MAS TE CONFESSO QUE ACHEI UM POUCO CARO CERCA DE 375EUR DIARIA, SOH QUE ERA ANIVERSARIO DE CASAMENTO, AI AS COISAS MUDAM.

EU VI VARIAS PESSOAS QUE FICARAM EM VENEZA MESTRE, DAH UM OLHADA NO MAPA PELO GOOGLE, VC PODE TER UMA IDEIA DA LOCALIZACAO. SAO HOTEIS QUE FICAM MUITO PROXIMO DA ESTACAO CENTRAL DE VENEZA-MESTRE E SAO BEM MAIS EM CONTA. VC COMPRA CARTAO LAH TBEM PARA 1,2,3 OU MAIS DIAS E VAI ANDAR DE VAPORETO QUANTAS VEZES QUISER. EU ANDEI MUITO PELA ILHA P CONHECER, PASSEI DUAS NOITES LAH. EH IMPERDIVEL!

EM FIRENZE EU ANDEI SOH DE ONIBUS P IR AO CENTRO, POIS PERTO IBIS ONDEI FIQUEI HAVIA ONIBUS DIRETO P CENTRO E LAH DENTRO DO HOTEL O PESSOAL TE INFORMA OS HORARIOS. VC PODE ATEH PERGUNTAR POR EMIAL, SE FOR OCASO.

PARA IR P OUTRAS CIDADES PROXIMAS COMO PISTOIA, SSAN GEMINIANO, AI SIM IAMOS DE CARRO, ANDANDO PRINCIPALMENTE EPLAS ESTRADAS SECUNDARIAS DA TOSCANA QUE TEM PAISAGENS LINDISSIMAS, MUITO PARECIDAS COM AS QUE ESTAO PASSANDO AGORA NA NOVELA DA 8 GLOBO - PASSIONE. VOCE JAH DEVE TER VISTO MUITO DELAS, COM CERTEZA. VC VAI P ESSAS CIDADES TIPO PELA MANHA E VOLTA A TARDE, NAO PRECISA DORMI, SOH QUE VC QUISER MUITO TER MAIS CONTATO COM AS PESSOASLOCAIS, E OUTRAS COISAS TIPO GASTRONOMIA,ETC.

AH!!!QUE SAUDADES. EU ADOREI A ITALIA, EHMUITO LINDO TUDO POR LAH. E ROMA COM CERTEZA EH LUGAR ONDE JUNTA ANTIGO COM NOVO E EH UMA LOUCURA.

QUALQUER DUVIDA, POR FAVOR, ESTAMOS AI, ABRACOS .... CATH!

• Membros
Postado

AH!!!!NAO ES ESQUECA DE INCLUIR NO SEU ROTEIRO SIENA, LUCCA E PISA. EU NAO FUI A PISA POR FALTA DE TEMPO, E ME PARECE QUE SOH TEM A BASILICA E TORRE. MAS PODE SER UMA BOA ESTICADA. ABRACOS CATH.

• Membros
Postado

Cath!!! (pode chamar assim né? rs)

Meninaaaaaaaaaaaaaa que delicia! já de vontade de ir agora.. rsrsrs e pensar q falta tanto ainda...

Adorei as dicas de trem... acho que vou pegar o carro só em florença entao.. para ir nas cidades próximas.. e depois em Roma e Veneza não usamos..

Dizem msm que o gostoso do carro são as paisagens, fora a estrada um tapete!!!

Euuuu quero!! rsrsrs

Vou pesquisar sobre os hoteis ao inves de hostel.. o preço ta compensando msm.. mas ó, esse preço q vc mencionou é por pessoa ou pelo casal?

Nossa, em florença vou colocar mais dias, só para ir nas cidades proximas, e claro conhecer ela tb né??

Obrigada de novo.

bjs

Vic

• Membros
Postado

ola, sabe que fico emocionada so de me lembrar da viagem! eh um sonho memso que se torna realidade! em veneza o preco foi por casal por noite. um pouco caro p gente aqui do Brasil que nao tem renda em EUR mas o Hotel era bastante charmoso e muito perto da Piazza San Marco, o que facilita muito por la, pois Veneza agente eh que se vira com Mala nao tem trem, nem metro por perto soh o Vaporetto que te leva pra todos canais, que sao maravilhosos, por sinal.

Um dica eh que quando vc for contratar o hotel ou hostel qual o vaporetto que passa por perto e quanto eh a distancia da saida ateh o local. issso eh tudo lah! eu te falei que vi varios hoteis em veneza-mestre, bem pxoximos da estacao, vale a pena pesquisar, e vc tem tempo pra isso. eu quase nao tive tempo pois decidi a viagem com menos de um mes de antrecedencia, mas deu tudo certo eh isso que importa!

qualquer duvida estamos ai!!!!! bjus CATH.

• Membros
Postado

Oi, de Florença dá para você ir em um dia para 3 cidades: Pisa/Lucca e Viareggio (praia).

Siga as recomendações e não se hospede em Veneza, é muito caro, tente Veneza Mestre ou Lido (praia - não se compara as do Brasil claro, mas é bem curioso, lá você compra um "banho", chega-se lá de vaporetto), use o vaporetto número 10 para fazer uma volta quase que completa.

De Veneza também dá para ir a Trieste, uma cidade legal.

Em Florença me hospedei no B&B Peterson http://www.bedinflorence.it/home.htm, é bem próximo a estação de trem (dá para ir a pé), mas é um B&B, então avise a hora que chegará e o estranho é que ficamos com as chaves, não há recepção, mas o quarto era grande e confortável, fiquei em um com banheiro, mas acho que tem a opção de banheiro compartilhado que é mais barato, o café da manhã é bem simples e é deixado no quarto todos os dias.

De Roma não deixei de ir a Pompeia e visitar o Vesuvio, é muito legal.

Como sugestão, porque não tira um dia de Roma e outro de Florença para ficar em Milão, aproveitar e ir até o Lago de Como e a Lugano (Suiça).

Eu fiz um roteiro parecido com o seu em junho/2010, então as informações estão bem "frescas", se tiver mais dúvidas é só me falar, inclusive o preço das coisas ;), malas, óculos e relógios são bem mais baratos que aqui no Brasil.

• Membros
Postado

Ai gente!! muito obrigada pelas dicas de vocês! Estão me ajudando e muito!!! Não tem idéia..

CATH,

Obrigada querida... Estou anotando tudo, estou montando uma planilha aqui pra fazer os roteiros.. No momento estou pesquisando um hostel em Lisboa.. ficarei 2 noites por lá.. Depois vou começar Paris, estou pesquisando as coisas na ordem que eu vou acho q fica mais facil para montar o roteiro certo.. bom.. no momento só a passagem q estao ok, guardadinhas em casa rsrs..

alexadi,

Nunca pensei em aumentar os dias em milão pensei em só passar, pq td mundo fala q nao tem mto por lá..

Mas como vc fez? Foi de carro? Ou tem trem para estas cidades? Sao bonitas? Vc tem foto?

Se vc puder me passar o valor gasto em Florença eu tb agradeço.. Minha idéia é pegar um hotel legal apenas em Paris, para ser realmente a parte da "lua de mel" os demais são passeios agregados hehehe...

Nossa, nem me fale em oculos hauhaua vou a falencia com isso!! No Free shop eu já abuso rsrsrs

Vocês tem mais detalhes como uma planilha de roteiro???

Beijos queridas.

Vic

• Membros
Postado

Eu fui em todos os lugares de trem, a maioria das atrações são todas próximas a estação de trem, a cidade de Como é bem legal e é mais barato do que Lugano, então, se quiser eu mando foto das duas cidades: Lugano e Como.

O meu roteiro em Florença foi o seguinte: 1o. dia passeio pelos pontos principais (cheguei depois das 13:00hs), 2o dia passeios pelos pontos principais que faltaram 3o dia: Pisa, Lucca e Viaregio, 4o dia: fui para Veneza (2 horas de viagem).

Já que esta em Lua de Mel, não deixe de levar um cadeado e colocar na ponte Vecchio, procure a respeito, eu vi muitas pessoas colocando cadeados, acho que é uma tradição, na cidade tem vários lugares para conhecer, tem um museu de história natural que custa 6,00 euros a entrada e eu achei que valeu a pena, é muito interessante.

Em geral, a comida eu achei caro e além disso você só acha pizza e massa, tem uma rede chamada spizzico que tem uns menus e custam +- 7,00, em outros lugares uma massa custa de 10 a 15 euros.

Os relógios da swatch custam a metade do preço que custam aqui no Brasil, malas em Roma você encontra perto da estação de trem e é bem mais barato que aqui.

Em Florença, se preferir compre os bilhetes do ônibus sightseeing, por 10 euros você faz um passeio de 1 hora (sem sair do ônibus) ou 20 euros por 2 dias, ai você sai e entra a hora que quiser, tem esses ônibus em outras cidades, se quiser poupar pernas...

Para compras no freeshop é interessante fazer a reserva no site, você chega lá e esta tudo separado, atendimento preferencial, nem pega fila para pagar, eu adorei, a fila kilometrica e eu passei na frente de todo mundo :).

Se gostar de roupas esporticas, vá até a Decathlon em Milão ou Roma, é muito mais barato que aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...