Ir para conteúdo

Equador - Hospedagem

Bulha

Posts Recomendados

• Membros

Dica de hospedagem no centro de Riobamba: Hotel Imperial, bem no centro. É um casarão bem antigo.

6 dólares, quarto privado, banheiro comunitário bem avacalhado, lençóis velhos mas limpos.

Enfim, honesto para uma pessoa que chega a noite querendo dormir em qualquer lugar.

Tem um restaurante a 1 quadras de lá (à direita) que parece caro, mas é preço honesto.

Comi um camarão empanado lá que foi uma das melhores refeições de 37 dias de férias.

O recepcionista do hotel me indicou um taxista gente fina pra caramba (Arnulfo) que era seu amigo, e às 5h da manhã saímos eu, Arnulfo e seu filho para subir ir até a base do Chimborazo. O caminho é muito bonito, principalmente se você for cedo, vendo o sol nascer. Paguei US$35, na volta ainda passamos na rua para comer o cuy, animal famoso de lá, no estilo "churrasquinho na rua", valeu o passeio. (não gosto de agências)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Estive no Equador em maio de 2010, mais especificamente em quito, fiquei no Plaza Hotel da rede Best Western, hotel 5 estrelas, convertendo em Reais, paguei pouco mais de 70,00/dia(quarto quadruplo).

Hotel maravilhoso, fica de frente a hum shopping e do lado de uma praça enorme... bem no centro da cidade de Quito.

Recomendo...fizemos as reservas no Brasil e o pagamento direto no Hotel, sem nenhum probleba.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Quito:

Eu havia reservado o hostel Colonial House e seu transfer, mas no caminho fui informada que houve overbook e me levaram para o Hostal San Blas (www.hostalsanblas.com.ec). Bem básico, não inclui café, no centro histórico e um táxi até Mariscal sai por 2 dólares. Cobraram 24 dólares no quarto privativo para 2 pessoas com banheiro.

Baños:

Fiquei no Hostal Colonial (hostalcolonial_ec@hotmail.com),aconchegante, pertinho da igreja. Cobraram 16 dólares no quarto privativo para 2 pessoas com banheiro. Lá tem uma agência de turismo e os preços dos passeios eram em conta.

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Para quem tiver procurando hotel barato em Quito, depois de bater perna, encontrei o hotel Mediodia, na rua Guayaquil N 11-54 y Montufar, no centro.

Pagamos 12 dolares na cama de casal, em um quarto com banheiro privado. Uma pessoa sozinha é 8 dólares. Foi o hotel mais barato que encontrei em Quito. Ele tem um computador que pode usar e o sinal de wi-fi é meio ruinzinho.

Dos hotéis baratos que encontrei, esse foi o mais barato e em melhor condição. É relativamente limpo, os quartos são arejados e espaçosos e o chuveiro tem água quente. Tem tv aberta tb... Porém recomendo hospedar-se lá somente quem estiver sem grana mesmo. A cama é um pouco desconfortável e um pouco barulhenta, nada insuportavel, mas se eu estivesse em melhores condiçoes financeiras gastaria um pouco mais para me hospedar em outro lugar rs.

Como estavamos ferradas na grana, essa foi nossa melhor opção.

Lá perto comemos em um restaurente simples e gostoso, chamado El Rincon Latino, se não me engano. Por USD 1,75, vc come uma merienda (uma sopa, um prato principal e um suco). E o melhor é que é gostoso, e o dono é gente boa tb...

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Vou para Quito agora dia 22 de setembro.

Vi que a maioria das pessoas fica em La Mariscal (gringolandia), mas achei um hostal super legal pertinho do centro histórico (perto da Basílica do Voto Nacional) chamado Minka Hostel por um preço bem bacana.

Vou sozinha pra lá e gostaria de saber se alguém já se hospedou perto do centro histórico e se é tranquilo. Li que há bastante policiamento por lá e que em La Mariscal, por conta de ser a gringolandia, os assaltos/roubos são mais frequentes.

Gostaria de saber também se é muito contra mão sair a noite do centro histórico.

Obrigada pela ajuda!

Flavia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...