Membros LeoSC99 Postado Abril 23, 2018 Membros Postado Abril 23, 2018 E ai mochileiros, blz? Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático ano que vem, em Maio. Vocês tem alguma dica para mim? Eu tenho a certeza de que vou para Tailândia e Indonésia, mas tenho dúvida de quais outros países visitar. Eu tenho 35/45 dias, e estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Filipinas, Laos, Camboja, Myanmar e Cingapura. Penso em passar aproximadamente um mês somente na Tailândia e Indonésia e depois mais uns 10/12 dias em mais um ou dois países. Quais países vocês me indicam? Quantos dias em cada? Muito obrigado, Abraços a todos 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 23, 2018 Membros Postado Abril 23, 2018 2 horas atrás, LeoSC99 disse: E ai mochileiros, blz? Estou planejando uma viagem para o Sudeste Asiático ano que vem, em Maio. Vocês tem alguma dica para mim? Eu tenho a certeza de que vou para Tailândia e Indonésia, mas tenho dúvida de quais outros países visitar. Eu tenho 35/45 dias, e estou em dúvida entre Vietnã, Malásia, Filipinas, Laos, Camboja, Myanmar e Cingapura. Penso em passar aproximadamente um mês somente na Tailândia e Indonésia e depois mais uns 10/12 dias em mais um ou dois países. Quais países vocês me indicam? Quantos dias em cada? Muito obrigado, Abraços a todos Com o tempo disponivel que lhe vai restar sugiro focar em apenas 1 país para que a viagem nao fique muito corrida. Malásia e Singapura nao tem tanta coisa assim que demandasse tanto tempo, as principais coisas estao na capital e 1 semana voce conhece tranquilamente. Filipinas é um lugar muito foda, nao perde em nada para as praias da Tailandia e talvez sejam até mais bonitas. A parte ruim é a logistica pois dependendo de onde está e pra onde vai voce precisa fazer conexao em Manila, com isso gerando um vai e volta na capital. Para alguns destinos tem barco mas nada nada se vao mais de 12hs de viagem. Vietna voce tem a opçao de cruzar o país de norte a sul ou vice-versa, tem empresas de onibus q fazem o trajeto e outras que os onibus sao do tipo cama, mas nao e nada muito confortavel principalmente se voce for grande. Se voce se programar direitinho da pra cruzar o pais com uns 12 dias. Os outros países ainda nao conheci, entao nao consigo opinar sobre o tempo pra cada um. Citar
Membros LeoSC99 Postado Abril 23, 2018 Autor Membros Postado Abril 23, 2018 Entre Vietnã e Filipinas, qual você indicaria? Sabendo que tenho esse tempo de 12 dias. Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 23, 2018 Membros Postado Abril 23, 2018 @LeoSC99 Sem dúvidas Filipinas é infinitamente melhor do que o vietna. Planejando bem voce consegue otimizar seu tempo para que no mesmo dia da chegada em Manila voce ja pegue um voo para Cebu. Lá voce pode mergulhar com tubarão baleia e visitar a kawasan falls. De lá pegar um navio para palawan e curtir uns passeios ao norte da ilha e de lá voltar pra Manila pra voltar pra casa. Nao da pra visitar todos os principais destinos do país mas já irá ver alguns lugares inacreditáveis. Citar
Membros isisramos Postado Maio 7, 2018 Membros Postado Maio 7, 2018 Oi leo! Desses países que você listou já passei pela Malásia (2 meses) e estou agora na Tailândia (3 meses) Estou a 10 meses viajando a Ásia, sem data para voltar ao Brasil... Se te ajuda, eu escrevi alguns posts no site segredos de viagem, sobre a malásia, mais como guia mesmo (vou deixar o link) Se quiser alguma dica específica, pode me perguntar. Mas antes, é preciso saber quando vc pretende vir por conta das monsoes. Site com as dicas da malásia: https://segredosdeviagem.com.br/category/blog/asia/malasia/kuala-lumpur/ Citar
Membros classeturista Postado Maio 20, 2018 Membros Postado Maio 20, 2018 Oi Leo, Pergunta difícil rsrs... há 4 anos que uso minhas férias para viajar para a Asia. São lugares muito diferentes com uma cultura supreendente... e cada um desses países é único... depende do que você quer... Filipinas: praias maravilhosas, mas pouca infraestrutura. Você pode fazer vários passeios como comentou o colega acima, nadar com os tubarões ( embora seja bem turistico), fazer snorkeling ( um dos mais bonitos que ja fiz), nadar com tartarugas marinha, sardinhas e conhecer muitas cachoeiras... Vietna: eu adorei. Tem praias paradisíacas e Halong Bay é imperdível> Gostei muito de Hanoi... mais pela loucura do local... transito organizadamente caotico e barulhento, locais de todas as idades te abordando na praça principal para treinar o inglês, comidas típicas, teatro aquático e um pouco de historia tb. Ho Chi Min, também tem seus encantos, embora seja uma cidade grande Cingapura: para mim é um lugar para morar. Organizado, cosmopolita, excelentes restaurantes. Algumas atrações turísitcas, mas que não requerem muito tempo. Talvez seja um ponto interessante para usar como entrada ou saida numa proxima viagem.... ai aproveita e conhece Camboja: sou suspeita para falar... amei o povo e cultura. Passaria alguns dias sentada nos barzinhos conversando com os locais... mas claro... tem os templos que, se quiser conhecer todos teria que passar muito tempo por la Malásia: Kuala Lumpur: não foi meu lugar favorito... Não teve nada que me encantou... tem as torres petronas, a batu caves, alguns museus e uma mesquita lindissima. Mas deixaria também para quando precisasse usar o pais como porta de entrada ou saida Myanmar: pais com pouca estrutura para o turista. Eu gostei bastante porque você pode apreciar a cultura local sem o turista "atrapalhando". Fomos para Yangon, Mandaly e Bagan. Bagan , a mais turistica de todas vale a pena ser conhecida. Afinal é a cidade dos mais de 2 mil templos. O passeio de balão é muito bonito... diferente da Capadócia onde os baloes coloridos rompem os ceus, em Bagan os balões se misturam com a paisagem. Yangon tem templos maravilhosos e você pode ver a população local se reunindo nesses lugares para fazer orações, fazer lanche... muito interessante mesmo. Laos: programado para final de 2018 rs Se precisar de alguma dica específica fique à vontade para nos contactar Abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.