Membros Fran Grando Postado Novembro 1, 2018 Membros Postado Novembro 1, 2018 Oii Tenho uma Timberland Flume Mid e ela está mega desbotada. Será que se passar esse produto ela retoma a cor original? Obrigada Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 3, 2018 Membros Postado Novembro 3, 2018 @Fran Grando bom dia. Pelos motivos que ja mencionei aqui, eu nao passaria. Abraços. Ah, se desbotou seu couro, nao vai resolver o problema. Abraços, Citar
Membros Fran Grando Postado Novembro 3, 2018 Membros Postado Novembro 3, 2018 @fabiomon Será que existe algo que eu possa passar e recuperar a cor da minha bota? Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 6, 2018 Membros Postado Novembro 6, 2018 @Fran Grando Existem vários produtos específicos para a conservação e a renovação do couro. Nao fazem milagres mas, ajudam muito. Principalmente na aparencia. Na Botas Vento temos produtos assim. Existem de outras marcas tambem. Como trabalho na Vento é logico que vou indicar os nossos, hehehe. Entre com contato com o nosso sac no email sac@botasvento.com.br ou pelo nosso whatapp ou telefone, teremos prazer em lhe auxiliar a encontrar o produto ideal para sua bota, ok? Meu whats é 41 99247 3117 o whats do sac da Vento tem no nosso site www.botasvento.com.br grande abraço, Fábio.'. Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Julho 2, 2019 Colaboradores Postado Julho 2, 2019 1001 utilidades kkkkkk Citar
Membros eronribas Postado Janeiro 1, 2023 Membros Postado Janeiro 1, 2023 (editado) O WD40 é um óleo mineral, mais refinado é liquido que a vaselina liquida/oleo mineral farmaceutico, não é um ressecante e sim impermeabilizante, a sua composição permite o uso como hidratante de couro sim, sem prejudicar o couro como alguns aqui escreveram e somente podendo prejudicar borracha natural a base de látex, não tem ação contra a costura, tecidos e goretex. O grande problema é o propelente propano que vai junto com o óleo e esse sim pode prejudicar costuras, borracha e couro sintetico, sendo indicado espirrar no pano ou esponja e aguardar a evaporação do propelente para aplicar e nunca o spray diretamente no sapato. WD40 deixa o couro mais respiravel que outros óleos mais grossos, mas para o couro natural em calçados é mais indicado a vaselina liquida e a lanolina, justamente por serem mais densas e não irem sendo expulsas da fibra do couro a cada passo que se dá, durando mais a hidratação principalmente nas áreas de dobras, ja no inverso, sendo muito denso o sebo tem o efeito e ir quebrando nas áreas de dobras, também não sendo o ideal seu uso, assim como as ceras, tanto de abelha como ceras vegetais, sendo melhor para a superfície externa do couro, como proteção para manter os óleos internos e em uma fina "lustrada", para não tirar a respirabilidade do couro. Tudo é uma questão de denidade ideal para a "hidratação" do couro. Já os silicones são menos impermeaveis, fazendo o couro natural ficar mais tempo úmido com a própria transpiração do pé, propiciando fungos no couro mesmo junto ao silicone, já que ele é inerte e não prejudica os fungos. A vaselina liquida ( nunca a pastosa ou solida, são substancias diferentes) também chamada de oleo mineral de farmacia ou parafuna liquida tem media impermeabilidade e media respirabilidade, a lanolina tem maior impermeabilidade, e mantem alguma respirabilidade, ou óleos vegetais tem media impermeabilidade e media respirabilidade, o silicone mais brilho, mais impermeabilidade e menor respirabilidade (quase nenhuma) e também ceras para dar uma lustrada fina (impregnada no couro tem baixissima respirabilidade). Todos os produtos próprio para isso a venda no mercado é uma mistura disso tudo em diferentes proporções, alguns em conjunto com substâncias de "limpar" couro. Editado Janeiro 1, 2023 por eronribas Citar
Membros eronribas Postado Janeiro 1, 2023 Membros Postado Janeiro 1, 2023 (editado) Em 03/11/2018 em 10:33, Fran Grando disse: @fabiomon Será que existe algo que eu possa passar e recuperar a cor da minha bota? Passa primeiro um pano com vinagre de álcool, para desoxidar a tinta, passa um pano seco para tirar o vinagre, deixa secar 3 horas e depois passa óleo mineral de farmácia(vaselina liquida) com uma esponja e deixa secar por algumas horas. Pronto! Editado Janeiro 1, 2023 por eronribas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.