Membros miro_filho Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Deda e Mauro, estamos aqui pra isso...temos que ajudar uns aos outros! falow. Citar
Colaboradores Adália M. Postado Agosto 24, 2009 Colaboradores Postado Agosto 24, 2009 (editado) Miro, lamento muito nao ter lido seu mini-roteiro antes de ir a sua cidade. Queria ter feito pelo menos metade das suas indicações, com meu pai. Ele ja morou ai, mas ha muitos anos.. provavelmente ia se amarrar de passear pela cidade e pelo passado dele =/ Que pena. Mas, vim aqui completar as dicas de transporte... Em primeiro lugar entre cidades: 1 - Recife/Joao Pessoa: R$ 26,00 + R$3,25 (tx de embarque de rodoviária) 2 - Recife/Natal: R$57,00 + R$3,25 (idem) ps: para ambos os trechos indico a empresa Progresso http://www.autoviacaoprogresso.com.br/. Quanto aos horarios sao varios, fica a cargo de vcs. 3 - Joao Pessoa/Natal: nao sei o preço. Quem opera esse trecho é a empresa Nordeste http://www.viacaonordeste.com.br/2006/ que nao tem guiche na rodoviária de Recife (minha cidade). Para saber melhores detalhes de preços e horarios só no site ou atraves do telefone. Mas olhei la e tem o preço de R$ 30,00 mas nao cita a taxa de embarque, se ja ta inclusa ou nao. De Recife pra Joao Pessoa tambem tem a empresa Bonfim mas eu, particularmente, nao gosto. Os onibus sao mais velhos, alguns nao tem ar e cheiram a mofo. Eu prefiro esperar um pouco mais, se for o caso, mas só ando de Progresso. A diferença entre eles, na saida pra JP, geralmente é de 30 minutos. Quanto ao transporte dentro de Natal, qdo fui outras duas vezes, me virei bem de busao.. como dizia minha mae "quem tem boca vai à Roma". Dessa vez, porem, meu pai alugou um carro. Nao vou dizer que é desnecessário.. ajudou muito.. Nao lembro a locadora, pq a negociação foi feita pelo meu pai, mas conseguimos pelo preço de R$65,00 a diária de carro simples, mas com ar-condicionado. No nosso caso foi um Gol IV em otimo estado. No nosso caso, como pode ser de outras pessoas, foi util pelo fato de que eu nao ia colocar meu pai num bugg e ir pra Pipa. Para quem nao sabe a BR-101 no NE está sendo duplicada. Em PE a estrada ainda está bastante ruim perto da divisa com PB. Já neste estado a estrada encontra-se bastante avançada... equanto no RN, está um tapete. Mesmo nos trechos que a BR ainda não foi duplicada, ainda sim o asfalto está melhor do que trechos outros antigos que em PE, por exemplo, está decadente. Desta forma, ir de Natal pra Pipa só não foi mais rápido pq eu não conhecia a estrada, respeitei toda a sinalização e não queria assustar meu pai.. rss.. mas fora isso.. está excelente. Ainda mais um trecho que sai da BR-101 antes de entrar na estradinha que dá acesso mesmo à Pipa; uma outra intermediária... nossa... nova em folha. Quanto ao litoral norte, como disse o Miro.. o acesso é melhor de bugg mesmo. Quando eu fiz o passeio vi que tinham umas estradinhas.. mas pra quem não conhece, nem aconselho tentar. Elas dão acesso às praias que servem de veraneio dos potiguares.Ou seja, pra quem não é de lá.. roubada se arriscar. O passeio de bugg é mais emocionante. ps: a 1ª foto foi no passeio de bugg. As demais, indo ou voltando de Pipa (litoral sul) Editado Agosto 24, 2009 por Visitante Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2009 Tópico criado para organizar outro com o mesmo assunto que já existia no fórum do RN. Citar
Membros neturismologo Postado Agosto 7, 2010 Membros Postado Agosto 7, 2010 Caros amigos que venham a Pipa, esse ônibus é uma opçao melhor que o Onibus da Oceano( pelo mesmo valor) R$10,50 pois ele ñ para na rodoviaria de Pipa que fica no inicio da av. baia dos golfinhos, seu ponto final é na rua da praia do amor, atravessa toda a avenida e te deixa bem proximo a todas as pousadas, sem a necessidade de parar na entrada da cidade e caminhar bastante com mochilas nesse sol quente, outra dica é: faça sua reserva antes de chegar na Pipa e cuidado com alguns bebuns que ficam na rodoviaria te oferendo um monte de pousadas,esses só tem interesse em ganhar sua comissao, aceite recomendaçoes mais profissionais. Horários do Alternativo: Natal / Pipa Seg à Sab: 5:50 / 9:45* / 14:25 / 18:20h Dom. e Fer: 7:45 / 13:30 / 17:50h * menos na quarta-feira Horarios de retorno (Pipa / Natal) Seg à Sab: 7:50 / 12:20* / 16:20 / 20:30h Dom. e Fer: 9:30 / 15:30 / 20:00h * menos na quarta-feira O tel da empresa: (84) 9973-0353 Citar
Membros William Moreira Postado Novembro 15, 2010 Membros Postado Novembro 15, 2010 Excelente dica! Estava procurando como chegar em Pipa. Vlw Citar
Membros GizaBH Postado Dezembro 10, 2010 Membros Postado Dezembro 10, 2010 Oláasss tenho algumas duvidas qto ao transporte... se alguem puder me ajudar: 1 - tem coletivo normal aos sabados do Aeroporto com destino a Ponta Negra? 2 - existe algum coletivo de Ponta Negra ate Maracajau? 3 - existe algum coletivo de Ponta Negara ate Genipabu? 4 - onde pego em Ponta Negra o onibus alternativo que faz Natal-Pipa? se souberem o valor das passagens atualizadas, melhor ainda acho q ter essas informaçoes me ajudarão bastante a economizar... pois estava vendo os preços dos passeios e giram em torno de 100,00 então, pretendo economizar nos transportes, chegando ate os lugares e la pagar "apenas" o ingresso pra curtir as atraçoes (bugre pelas dunas de Genipabu; mergulho em Maracajau; etc) valeu e espero que alguem me socorra Citar
Membros jadernsantana Postado Setembro 20, 2011 Membros Postado Setembro 20, 2011 Pessoal, tudo bem? Tô planejando uma viagem e quero passar alguns dias em Genipabu. Quando eu chegar em Natal, existe algum ônibus que faz a linha até Genipabu? Qual? Vocês sabem o telefone e o preço das passagens? Queria passar uns dois ou três dias hospedados em Genipabu. Vocês têm dicas de pousadas? Quanto mais barata melhor! Fico aguardando respostas. Abraços! Citar
Membros Lícia Oliveira Postado Dezembro 15, 2011 Membros Postado Dezembro 15, 2011 Alguém sabe me informar qual é o melhor caminho para quem sai de Brasília com destino à Natal-RN de carro? A intenção é uma ida mais rápida, um caminho mais curto e estradas com melhores condições. Agradeço desde já. Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 22, 2012 Membros de Honra Postado Junho 22, 2012 esse site é bom, tem o mapa dos estados http://www1.dnit.gov.br/rodovias/mapas/index.htm Pelo mapa dá p/ ver as cidades do meio do caminho e as rodovias, qto melhores as rodovias e maiores as cidades, mais trafego de bus, normal/te. Dá p/ ter uma ideia d qual rota seguir. esse site tb pode auxiliar alguma coisa http://turismo.natal.rn.gov.br/ http://www.brasil-natal.com.br/ Citar
Membros nayanarod123 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Por favor, alguem pode responder quais sao (com telefones e emails ou sites) os hoteis ou pousadas mais baratinhas, serve flat... pra mim. To indo em abril pra natal, procurando loucamente hospedagem barata pra pelo menos 2 dias. Depois q eu estiver lá é mais facil pra encontrar um pousadinha baratinha lá mas como nunca repito rotas é sempre uma dificuldade arranjar um local pra passar a noite bem barato. vou chegar de madrugada entao preciso fazer a reserva antes daí preciso de um quarto com 2 camas de solteiro e só. abraços aos mochileiros.. Ps.: em fortaleza tem uma pousadinha central Pousada Andarilho incluem o café da manha, os quartos sao privativos e com banheiro e frigobar. é bem limpinho e pequeno mas perfeito pra quem fica quase sempre nas praias como eu. custou por dia 40 reais o quarto. Ficamos 2 pessoas ou seja, 20 reais pra cada uma. Foi ma-ra!! Por favor, ajudem me a encontrar um local bem barato com cama limpinha e perto das praias! Obrigada mochileiroooosss! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.