Ir para conteúdo

Rio Grande do Norte - Rotas e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estarei indo pra Natal agora em Junho, ficarei no Albergue Lua Cheia e alugarei um carro por uns 10 dias.

Gostaria de fazer um roteiro para conhecer as praias do norte, mas não sei se consigo ir com o carro. A minha idéia era saber em quais praias existe a possibilidade de camping e pesca. Quais devo visitar e em qual ancorar para passar a noite?

Já no roteiro para o sul, pretendo esticar até João Pessoa. O total da minha estadia deve dar uns 10 dias.

Aguardo sugestões de quem já conhece a região,

Abraços

• 8 meses depois...
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera eu e uns amigo estamos organizando uma viagem, queremo passar 12 dias viajando pelo litoral de pipa ate fortaleza do dia 15 de julho ate dia 27, quais pontos nesse trecho seria legal confirma passar um dia o outru la ?!?!

Deem algumas sugestoes

vlw galera

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Belle.

Então, não há onde mergulhar em Pipa. As praias são de mar aberto e com muitas ondas.

Tb já procurei mergulhar por lá mas infelizmente não há essa opção.

Mas se vc curte remar, pode alugar um caiaque em Tibau do Sul (vizinho a Pipa) e fazer um passeio super legal pela Lagoa Guaraíra. O aluguel pode ser feito as margens da lagoa onda esta encontra com o mar. Procure por um cara super gente fina chamado Farmácia ou pelos caiaques de Farmácia.

Dia 8 de junho haverá uma travessia de natação e eu estarei por lá com o meu Duck.

té mais

• Membros de Honra
Postado

Olha, esse passeio deverá ser muito legal. Não conheço tudo mas darei dicas do que sei.

1. Faça o passeio de caiaque (tem pra alugar) na Lagoa Guaraíra em Tibau do Sul. É vizinho a Pipa cerca de 6 km e vc passará por lá.

2. Pernoite em Natal e conheça a noite de Ponta Negra na rua do Albergue Lua Cheia.

3. Passe sobre a nova ponte entre Natal e a praia da Redinha. O visual lá de cima é show.

4. Pare em Genipabu para cavalgar nos dromedários e fazer o passeio pelas dunas e conheça a lagoa de Genipabu. Depois passe também pela Lagoa de Pitangui.

5. Se o tempo tiver bom, faça um mergulho de snorkel em Muriú. Pode contratar barco para levar lá. Fica muito perto da beira-mar: cerca de 200 m. Dá até pra ir nadando se a maré tiver seca.

6. Tem outro mergulho também em Maracajaú. Nesse se faz necessário pegar um barco porque os arrecifes ficam a cerca de 1 h mar adentro. Tem saídas regulares. A população local orienta como chegar ao local de saída do barco. O preço é meio salgado mas vale a pena.

7. Procure conhecer o Farol de Touros em Touros.

8. Em São Miguel do Gostoso há um point muito procurado para a prática do kit-surf. A praia tb é bonita e tem pousada por lá.

Conheço até aí. Espero ter ajudado

• Membros
Postado

Olá clebson, obrigada pela dica, fui p pipa no feriado passado e realmente ñ têm lugar p mergulhar além do que vc disse as águas são bastante turvas sem condições. Gosto de remar sim, mais confesso q ñ faço isso a muito tempo, só quando era criança de brincadeira. Mesmo assim valeu pela dica e se eu tiver por lá no dia da travessia de natação posso pelo menos olhar pois ñ nado muito bem.

Muitíssimo Obrigada!

bjs :)

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi gente!

Sou nova aqui no mochileiros.com e daqui a 1 mês farei minha primeira mochilada. Vou a Natal e vou sozinha. Ficarei em albergue e quero saber se em 1 semana dá para conhecer a cidade toda e se não há perigo, já que sou mulher e viajarei sozinha.

Se algum amigo de Natal tiver afim de bancar o guia, estamos aí.

=**

• Membros de Honra
Postado

Fala aí Nova Mochileira!

Olha, uma semana dá tranqüilo! Se der, dá uma passada em Pipa também. Não achei Natal perigosa, mas é uma cidade grande com seus problemas de cidade grande. Basta tomar cuidado e não dar bobeira a noite.

Boa trip!

Leo

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa Noie pessoal,

no início de Dezembro, farei uma viagem de carro com minha esposa de Maceió até Natal.

Queremos passar nas seguintes cidades: Maceió, Recife. João Pessoa e Natal.

Moramos no Rio de Janeiro, e Iremos de Avião até um desses destinos (ainda nao resolvi) e alugaremos 1 carro e iremos aos demais.

Temos ao todo 15 dias para isso.

Preciso de dicas de Hospedagens desses locais, dicas de locais para conhecer e de onde ficar

Possíveis Outras cidades perto que devo conhecer

Dicas de onde Alugar carro

e de quantos dias Mais ou menos devo ficar em cada local

Pra resumir, dicas em geral

abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...