Membros demolidor2099 Postado Novembro 29, 2006 Membros Postado Novembro 29, 2006 Oi pessoal! Por favor, verifiquem se vcs podem me ajudar. Pretendo viajar para o Rio Grande do Norte, a partir do dia 02 de janeiro até por volta do dia 20/01/07. Estou na dúvida entre os dois roteiros abaixo: 1)Natal/Genipabu(Extremoz)/Touros/São Miguel do Gostoso/Galinhos/Guamaré e Macau 2)Natal/Pirangi(Parnamirim)/Barra de Tabatinga(Nísia Floresta) Arez, Pipa e Sibaúma (Tibau do Sul)Barra do Cunhaú(Canguaretama) e talvez Baía Formosa Bom, gostaria de sugestão de hospedagens nessas cidades, de preferencia albergues. Se bem que em determinadas lugares sei que vou ter dificuldades devido a infra-estrutura. Outra coisa em alguns casos o trajeto deverá ser feito de barco. Vcs tem idéia do qto estão cobrando? Vcs sugerem alguma mudança de roteiro? Alguma dica? Desde já obrigada e até mais! Ola, td bem? Vamos ver se posso lhe ajudar. Genipabu, Touros e Sao Miguel vc faz em um dia atraves de passeio de buggy. Saindo bem cedo e voltando no final da tarde. Da para ver tudo. Vale a pena. Nao querendo fazer assim, vc pode sair para Genipabu de onibus mesmo, passar o dia la e voltar para Natal. Dai, seguir para Touros. Confesso que hospedagem em albergue eu nao conheco. So conheco em Natal. Segue o link http://www.luacheia.com.br/ Quanto aos trajetos de barco, o unico que vc vai fazer sera o de Galinhos. Eh barato. Nao se preocupe. Agora, quanto a Guamare e Macau, o que vc quer fazer la? Sinceramente, la nao tem muito o que ver nao. A menos que vc conheca alguem, nao recomendo. Vamos ao segundo roteiro: Pirangi e Tabatinga, vc faz em um dia somente. Nao conheco albergues la e vc vai no veraneio. As pousadas vao estar cheias. Essas praias sao extremamente badaladas no verao. Arez eh uma cidade bem pequena. Nao tem o que fazer la. Pipa sim, vale a pena dormir. Tem muita infra estrutura para mochileiros e eh uma praia encantadora. De dia a calmaria e a noite so baladas. Sibauma, Cunhau e Baia Formosa sao ligadas a Pipa. Da ate para ir a pe, pela beira da praia, embora so seja recomendado faze-lo em grupos. As praias sao muito bonitas, porem, igualmente tranquilas. Veja, td depende do que vc quer fazer. 18 dias eh bastante tempo. Vc conhece isso tudo e sobra. Recomendo vc passar uns dias em Joao Pessoa (180km) ou sendo mais ousada, va para Canoa Quebrada - CE (369km) Estou a disposicao Abs Citar
Membros Suelen_Seixas Postado Dezembro 13, 2006 Membros Postado Dezembro 13, 2006 Olá... Muitissímo obrigada pela sua resposta...ajudou muito. Bom, mudei meu roteiro. Já que a maioria das cidades posso conhecer em apenas um dia como vc mencionou, optei por me hospedar alguns dias em Natal e de lá fazer os roteiros ao norte e sul: Natal/Genipabu(Extremoz)/Touros/São Miguel do Gostoso/Galinhos Pirangi/Tabatinga/Pipa/Sibaúma/Cunhaú/Baía Formosa Vc mencionou q tudo depende do que quero fazer certo? Bom, o que eu quero mesmo é paz e sossego...vila de pescadores..nada de badalação...entende? O problema é que nas cidades onde me interessei mais, como por exemplo, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Cunhaú seria dificíl encontrar hospedagem. Por esse motivo serei obrigada a me hospedar durante esses dias em Natal mesmo ou em Pipa. Certo? Depois desse roteiro posso seguir para uma dessas três cidades: João Pessoa, Canoa Quebrada (conforme sua sugestão) ou Jeri. O que eu quero saber é como faço para sair de Natal até uma dessas cidades. Existe ônibus direto? Qual o trajeto que deveria fazer ? Alguma sugestão de hospedagem, principalmente em Canoa Quebrada e Jeri? Por favor, verifiquem se podem me ajudar. Obrigada e até mais!! Citar
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 14, 2006 Membros Postado Dezembro 14, 2006 Olá... Muitissímo obrigada pela sua resposta...ajudou muito. Bom, mudei meu roteiro. Já que a maioria das cidades posso conhecer em apenas um dia como vc mencionou, optei por me hospedar alguns dias em Natal e de lá fazer os roteiros ao norte e sul: Natal/Genipabu(Extremoz)/Touros/São Miguel do Gostoso/Galinhos Pirangi/Tabatinga/Pipa/Sibaúma/Cunhaú/Baía Formosa Vc mencionou q tudo depende do que quero fazer certo? Bom, o que eu quero mesmo é paz e sossego...vila de pescadores..nada de badalação...entende? O problema é que nas cidades onde me interessei mais, como por exemplo, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Cunhaú seria dificíl encontrar hospedagem. Por esse motivo serei obrigada a me hospedar durante esses dias em Natal mesmo ou em Pipa. Certo? Depois desse roteiro posso seguir para uma dessas três cidades: João Pessoa, Canoa Quebrada (conforme sua sugestão) ou Jeri. O que eu quero saber é como faço para sair de Natal até uma dessas cidades. Existe ônibus direto? Qual o trajeto que deveria fazer ? Alguma sugestão de hospedagem, principalmente em Canoa Quebrada e Jeri? Por favor, verifiquem se podem me ajudar. Obrigada e até mais!! Ola. Que bom que vc mudou o seu roteiro; agora esta melhor, se me permite dizer. Bem, se vc procura tranquilidade, entao realmente Cunhau ou Bahia Formosa (litoral Sul) e Gostoso (litoral Norte), sao as praias ideais. Agora nao pense que sao praias que nao tem infra-estrutura, nem nada, Nao eh isso. Sao praias bem frequentadas, mas procuradas por pessoas que procuram sossego. A vantagem de estar em Cunhau eh que vc pode escolher entre agito (Pipa) e descanso. Ja que Pipa fica colada em Cunhau. Em Cunhau tambem tem pousadas. A faixa de preco varia, por isso vale pesquisar. Segue um site com algumas hospedagens em Cunhau. www.praiabarradocunhau.com.br/ Em Gostoso, tambem tem pousadas; nao sei faixa de precos e confesso que faz tempo que nao vou por la. Mas neste link vc pode encontrar algumas dicas http://www.infonet.com.br/users/gostoso/index6.html No site da SETUR-RN tem algumas dicas como distancia, onde comer, onde ficar, da maioria dos lugares que vc quer visitar. http://www.setur.rn.gov.br/index0.html Contudo, nao confie 100% pois pode estar desatualizado. Passe e-mails, procure sites das pousadas, etc. Veja bem, so ums observacoes: Sao Miguel do Gostoso da para visitar em um dia indo de bugre e passando pelas praias. Mas eu, faria diferente: Reservaria um dia inteiro para o passeio de bugre, com o seguinte roteiro: - Genipabu (dunas fixas e moveis, dromedarios, skibunda); - Pitangui (Lagoa de Pitangui- Super tranquilo); - Jacuma: Praia lindissima (aerobunda, lagoa de jacuma, etc). Em outro dia: - Maracajau (se vc gosta de mergulhar, vale muito a pena). Tem tambem o Manoa http://www.ma-noa.com.br - Touros e Sao Miguel do Gostoso. Dai vc ja ficaria em Gostoso. Isso tudo pode ser feito de Bugre ou de onibus coletivo. Para todas as praias citadas vc pode pegar o onibus na rodoviaria. Tem de hora em hora. Se estiver bem de grana, o bugre te pega e te deixa no hotel. O preco, varia muito dos passeios e eles fecham o bugre, ou seja, o bugre (4 pessoas) para Genipabu custa R$ 120 (hipotese), R$ 30,00 por pessoa. Nao se preocupe que vc chegando no seu hostel vai ter gente para fechar o bugre com vc. Ja para Galinhos, eu nao sei se tem passeios de bugre para la. E sinceramente, nao sei se vale a pena. Exceto se vc quiser ficar um dia inteiro num bugre andando pela beira mar. Eu pegaria um busao para Galinhos. Ele te deixaonde vc pega a balsa para Galinhos. Em Galinhos, tem pousada. Eh uma praia, essa sim, muito tranquila. Colonia de pescadores mesmo. tem um restaurante de um portugues (ou frances) que mora la e eh o lugar mais chique do lugar. Nao conheco campings oficiais por la, mas o povo eh bastante acolhedor e vc pedindo, pode armar a barraca no quintal de alguma casa de colonos. Nao querendo, tem pousada la tambem. Pousada Galinhos Endereço: Rua Prof. Walfran Ribeiro, 207 - Galinhos/RN - Cep: 59.596-000 Pousada Peixe Galo 84 3206-8841 - Flr com Rose Mais pousadas em: http://www.divulgaimoveis.com.br/turismo.php http://www.litoraldonordeste.com.br/guiadeviagem/guiadeviajem.html http://www.pousadapeixegalo.com.br/Fotos-Galinhos.asp http://www.ferias.tur.br/estabs.asp?localidade=7174&tp=Pousada Bem, depois desses dias relaxantes, vc querendo sair de Natal, vc pode ir a rodoviaria e escolher o destino. Joao Pessoa eh uma cidade bem legal; tranquila tambem. Tem onibus a cada duas horas saindo da rodoviaria. Para Canoa Quebrada, vc tem que pegar um onibus para Aracati-CE. Se nao tiver onibus direto, vc pega um onibus para Mossoro-RN e de la outro para Aracati-CE. Jericoacoara eh uma excelente escolha. Eu nao conheco ainda, mas pretendo conhecer um dia. Contudo o acesso para la nao eh dos mais faceis. Saindo de Natal-RN, vc pega um onibus para Fortaleza-CE. Em Fortaleza, vc pega um onibus ate Jijoca (07 hrs de viagem). Chegando em Jijoca, tem que pegar um carro 4x4 (arrural, jardineira, jipe, tem de tudo) ate Jeri. Mais informacoes sobre Jericoacora: http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/jericoacoara02.shtml Em Jeri tem camping. Eu sei prq amigos ja acamparam la. Mais informacoes: TERMINAL RODOVIARIO DE NATAL AVENIDA CAPITÃO-MOR GOUVEIA, 1237 - NS NAZARÉ NATAL - RIO GRANDE DO NORTE Telefone: (84) 3232-7310 Bem, espero ter ajudado. No mais, estou a disposicao. Abs[/b] Citar
Membros Suelen_Seixas Postado Dezembro 27, 2006 Membros Postado Dezembro 27, 2006 Olá!! Finalmente o roteiro está definido. Mais uma vez muuitíssimo obrigada pela tua ajuda! Bom, ficou assim: 1) Ficarei em Ponta Negra, no albergue Lua Cheia, por cinco dias. Vou chegar por volta de meia-noite do dia 09. No primeiro dia fico em Ponta Negra mesmo, conheço o território...rss...ou no máximo conheço as praias urbanas (Praia do Meio - Forte dos Reis Magos) . Em outro dia faço o roteiro Pirangi, Búzios e Tabatinga. Em outro, Genipabu, Redinha, Pitangui e Jacumã. Em outro conheço o Parque das Dunas. 2) Daí, sigo para Pipa. Fico lá por aproximadamente 3 dias e faço os roteiros para Cunhaú, Baía Formosa e Sibaúma. 3) Depois sigo para Gostoso, fico lá só relaxando, bebendo e fingindo pensar na vida...rss... por uns três dias. Bom, tive q diminuir o tempo de viagem ao invés de 20 dias terão que ser apenas 10, no máximo 12. Por isso, optei por ficar conhecer apenas Rio Grande do Norte. Estou calculando que com esse prazo talvez não dê tempo de conhecer João Pessoa como eu gostaria. De qualquer forma, não estou descartando completamente essa possibilidade. Dependendo posso diminuir o tempo em Natal e seguir para JP. O problema é que decidi ir de avião (SP) e não sei se já compro a passagem de volta devido aos recentes transtornos nos aeroportos. Pensei em já comprar para o dia 22 a de volta. Só que aí ficaria complicado porque se eu decido ir p/JP terei q voltar novamente a Natal para ir embora. Bom, que tal o roteiro? Mais alguma dica ou sugestão? Bjs Inté Citar
Membros demolidor2099 Postado Dezembro 28, 2006 Membros Postado Dezembro 28, 2006 Ola Suelen Seu roteiro esta muito bom, parabens. Distribuiu bem as praias e o tempo. Espero que de tudo certo na viagem e que voce goste muito daqui, pois realmente eh uma cidade maravilhosa. Ja que vai ao Parque das Dunas, nao deixe de fazer as trilhas que tem por la. So se faz acompanhada de um guia (nao paga), mas eh bastante legal. Na Pipa, tem o santuario ecologico que tambem vale a pena o passeio Um abs e Boa Viagem! Citar
Membros Bad_Girl29 Postado Janeiro 24, 2007 Membros Postado Janeiro 24, 2007 Para quem está só e quer fazer passeio de Buggy a dica é ligar para a MARAZUL 9988-4787 e 3219-2221 e pedir para encaixar você em um grupo. Ligue com antecedencia para dar tempo de eles fazerem o encaixe, mas vale saber que eles funcionam até 21:00! O passeio para o litoral Norte custa R$ 70,00 Não aconselho o do Litoral Sul, pois garantiram ao meu amigo que iriam até Pipa e Cunhaú e foram para Pirangi para fazer o passeio do Marina Badauê e arredores! E esse é furada total! Coisa pra turista bobão! Citar
Membros lillah Postado Abril 21, 2007 Membros Postado Abril 21, 2007 Na maioria dos sites das praias no RN não existe informação de como chegar de onibus, estou planejando ir em junho, e a minha dúvida é se eh fácil chegar nesse 2 lugares de onibus em qq dia da semana, ou seria melhor alugar um carro? Citar
Membros erikka Postado Abril 22, 2007 Membros Postado Abril 22, 2007 lillah, tb ja pesquisei a respeito de galinhos.. tive informaçoes em comunidade do orkut, com pessoas q moram por la... o acesso a galinhos se dá a partir de natal por onibus da rodoviaria... para acesso direto vc pode pegar onibus toda 2ª e 6ª às 16h e domingo às 6h30.... nao cheguei a ir, mas peguei estas informaçoes no inicio do ano... parece ter um outro acesso pegando onibus para marau, descendo no entroncamento de galinhos e entao conseguir carona até pratagi e pegar barco... esse ultimo achei mais complicado... na epoca peguei estas informaçoes pois estive no ceara e queria saber como chegaria a esses lugares se tivesse a oportunidade de prolongar minha viagem, mas infelizmente nao foi possivel... espero ter ajudado... boa viagem!! Citar
Membros erikka Postado Abril 22, 2007 Membros Postado Abril 22, 2007 ah!! mais uma coisinha... o acesso de carro a galinhos é mais complicado por tem q ser de acordo com a maré, pois passa por um rio, eu acho... tem buggy q faz passeio de natal ate galinhos, passando por varias praias no caminho... o passeio dura o dia inteiro e tem hora para sair por causa dessa maré ou entao o acesso por ser feito em 4x4... bem, isso foi o q li em algum site quando estava pesquisando, mas foram tantos q nao sei te informar qual.. dependendo de onde quiser se ho$$$pedar tem posada$$ q fazem o translado... Citar
Membros lillah Postado Abril 23, 2007 Membros Postado Abril 23, 2007 Obrigada, sem dúvida ficou mais fácil montar um roteiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.