Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia.

Irei acampar em uma área fria de SC e preciso comprar um saco de dormir. Estou em dúvida entre dois que se encaixam no meu orçamento:

Nautika Mummy -1° a 8°C 150$

Nautika Freedom -3,5° a -1,5°C 125$

Minha dúvida é qual o motivo do saco de dormir para locais mais frios (freedom) é mais caro?

Vou dormir em um local com temperaturas próximas de 0°C.

Alguma dica pra escolher entre os 2?

• Membros
Postado

@bagwell351 antes de decidir qual marca comprar verifique qual o material que o saco de dormir é feito. O tipo do material irá influenciar na capacidade de isolamento térmico.

Entre a faixa de isolamento térmico você deve ter ciência sobre o grau de proteção: Conforto, Tolerância e Extremo. As temperaturas de Conforto são aquelas em que você ficaria bem protegido entrando no seu saco de dormir com roupas leves. Na Tolerância, você provavelmente se sentirá melhor se também vestir um agasalho que tenha levado para andar à noite. No Extremo, você vai precisar usar luvas, touca, meias e o agasalho que levou para dormir com conforto.

Mas claro que cada pessoa tem um tipo de tolerância ao frio, então se você é daquelas bem friorentas seria melhor comprar um saco que tenha maior isolamento térmico.

• Membros
Postado
34 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@bagwell351 antes de decidir qual marca comprar verifique qual o material que o saco de dormir é feito. O tipo do material irá influenciar na capacidade de isolamento térmico.

Entre a faixa de isolamento térmico você deve ter ciência sobre o grau de proteção: Conforto, Tolerância e Extremo. As temperaturas de Conforto são aquelas em que você ficaria bem protegido entrando no seu saco de dormir com roupas leves. Na Tolerância, você provavelmente se sentirá melhor se também vestir um agasalho que tenha levado para andar à noite. No Extremo, você vai precisar usar luvas, touca, meias e o agasalho que levou para dormir com conforto.

Mas claro que cada pessoa tem um tipo de tolerância ao frio, então se você é daquelas bem friorentas seria melhor comprar um saco que tenha maior isolamento térmico.

Obrigado pela resposta @lobo solitário

Eu vi que as caracteristicas do Freedom são:

• Material do interior: Algodão
  • Material do exterior: Poliéster 190T resinado com poliuretano
  • Enchimento: Hollow-Fiber 200g/m2
  • Medidas: 2,1m (comprimento) x 75cm (largura)
  • Peso: 1,5kg
  • Temperatura: -1,5ºC à -3,5ºC

E do Mummy:

• Dimensões: Comp. 2,3m x Larg. Superior 80cm x Larg. Inferior 55cm
  • Faixa de Temperatura: 1°C até 8°C
  • Material Enchimento: Open-Fiber 250g/m2
  • Material Externo: Poliéster Ripstop 190T resinado com poliuretano
  • Material Interno: Algodão (PolyCotton)
  • Peso (kg): 1,5
  • Tipo: Sarcófago
  • Tipo de Fibra: Fibra Sintética

Mas tirando peso, tamanho e temperatura, eu não consigo saber qual é o melhor...

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi gente!

Estou na mesma dúvida, não sei se pego o mummy ou freedom, se eles são realmente bons e tudo mais.

Aceito feedbacks hahahahah.

Estou querendo usá-los juntamente com o isolante termico autoinflavel da quechua (TREK700), queria saber se aguenta e qual o desempenho dos sacos.

• Membros
Postado

Olá , vou botar minha experiência que tive no Freedon, já usei algumas vezes, mas temperatura baixa mesmo foi 1 vez mês de julho no abrigo redouças no parque nacional do Itatiaia , a 2400 m mais ou menos de altitude, enfrentamos um frio de -8 graus como eu estava num abrigo, eu dormi dentro do freedon agasalhado não senti frio, mas minha esposa não dormiu ela passou frio, mas como o saco e de extremo -3,5, acredito que  até 0 ou 3 ou 4 graus  sendo dentro da  barraca consiga dormir  bem mas leve isolante por baixo ! Agora dentro de uma barraca com - 8 ė morrer congelado sorte nossa que ficamos no abrigo . Ah e outra ele é volumoso pra levar em mochila  se for de carro beleza ! 

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

@pdessauneFaaala viajante vi no seu poste que vai viajar pra Argentina? cheguei semana retrasada da Patagônia Argentina lugar fantástico!

Aqui com relação ao saco de dormir freedom , ele e bem volumoso pra uma mochila de 55,60 litros, dentro ocupa muito espaço, mesmo compactando ele . Opção e levar nas alças de fora mas se vc for de mochilao acredito que vai ter que despachar e no aeroporto aqui no Brasil amarram aquelas fitas que sobra da mochila de todo o jeito pq agarra em algumas partes da estera vc tem a opção de embalar sua mochila com equipamentos mas tem custo no aeroporto . Em Guarulhos e de 60 reais a informação que me passaram. Nessa época na Argentina não e de inverno , mas ainda faz frio estive em el chalten e fez de manhã cedinho 0 graus , e El calafate estava mais quente mas de noite acredito que a temperatura ficava em torno de 4 ou 5 graus , voltando ao saco o freedom e bom sim só tem a desvantagem de ser volumoso pra mochilao .a e outra lá venta muuuuito se for acampar cuidado com o tipo de barraca que vai levar se não vai quebrar a vareta kkkk, não sei se ajudou mas se quiser perguntar mais alguma coisa fique a vontade ou até mesmo da viagem que fizemos por lá ,  até viajante

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...