Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal

Vou na semana que vem para Cinque Terre e ficarei hospedada em Portovenere. Só que estou com algumas dúvidas sobre o horário do bus.

Já comprei meu ticket de trem de Milão para La Spezia e a estimativa de chegada é as 22:21 em La Spezia Estação Central. De lá preciso pegar um ónibus para Portovenere e queria saber onde encontro as informações confiáveis sobre qual ónibus tenho que pegar (timetable, qual o ponto mais próximo da estação central, onde compro o bilhete sendo que chego já de noite e, principalmente, qual o horário do último ónibus).

Pesquisei bastante e todas as informações que tenho estão desencontradas... :/

Obrigada demais pela ajuda!!! :)

• Membros
Postado

O último horário é as 22:46, depois disto só táxi.

Você tem que pegar o ônibus 11P, o horário das 22:46 passa na estação de trem pela tabela, e compra o bilhete no ônibus mesmo se for durante o dia, mas a noite, acho que não vende no ônibus, acho que neste horário vende só nas máquinas automáticas, que ficam na estação de trem ou no centro na Praça Chiodo...

Em teoria, você tem 25 minutos para pegar o ônibus, então não pode ter atrasos no trem!!  Mas não querendo lhe desanimar, os trens italianos não são muito famosos pela sua pontualidade, e quanto mais tarde no dia, maiores as chances de eles atrasarem, pois nos horários da noite geralmente vai acumulando os pequenos atrasos do dia, e é comum atrasos um pouco maiores nos trens da noite.

Mas sei lá... Eu não confiaria muito na pontualidade disto ai não, ainda mais na Itália, onde as coisas geralmente são meio bagunçadas e mal sinalizadas. 

Com horário tão apertado você não terá muito tempo para perder procurando onde diabos fica a tal a máquina automática, esperar as 10 pessoas enroladas na fila na sua frente comprarem os seus bilhetes, trocar aquela nota de 10 por moedas caso a máquina resolva encrencar com o seu cartão de crédito, achar o ponto do ônibus, etc... Qualquer problema, atraso, demora ou erro já fará você perder o ônibus.

Na verdade, chegando tão tarde em La Spezia, eu ficaria hospedado ao menos na primeira noite num lugar um pouco mais próximo, em La Spezia mesmo e não lá em Portovenere, no lugar mais distante que você poderia escolher quando está a pé.

Por que qualquer atraso na chegada em La Spezia,  ou então  que você se enrole ou se perca procurando o ponto de ônibus, você perde o último ônibus e se fo...

Ou então tentaria chegar em La Spezia mais cedo, assim você tem mais horários a disposição, e um atraso qualquer no trem não lhe deixará encalhada em La Spezia. 

Só que estes horários mais cedo não passam na estação de trem, você tem que caminhar 1.5 Km até a praça Chiodo /Parco Salvador Allende

Mas se quiser tentar a sorte e tentar pegar o ônibus, em todo caso, eu já deixaria separado uns 50 ou 60 Euros para um táxi, para o caso de perder o ônibus.

www.atcesercizio.it/images/orari/inv/Linea11P.pdf

www.atcesercizio.it/index.php/en/

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Muuuuuito obrigada! :)

Acabou que consegui pegar o ónibus, mas foi uma correria que só.

O ônibus que tive que pegar era um pouco distante da estação do trem, atravessei La Spezia correndo de noite puxando uma mala, mas deu tudo certo. Ah! O ónibus atrasou também, isso acabou me ajudando um pouco.

Minha dica para quem tiver na mesma situação é: peguem o trem num horário mais cedo. Assim evita o desespero hehe.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...