Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, boa noite

Preciso de uma ajuda de vocês!

Vou a França inicio de junho/2018 e fico por 3 meses...

Gostaria de saber quais os documentos necessários de verdade.

Vi que preciso do seguro saúde e viagem; do passaporte; da comprovação de estadia; passagem ida e volta e comprovação de tantos euros por dia.

De tudo isso tenho apenas o passaporte e a passagem de ida e volta.

Realmente é necessário o seguro de saúde e a comprovação de estadia e de dinheiro por dia? 

Outra dúvida. Com minha carteira de motorista do Brasil posso dirigir por lá? Porque fico o tempo permitido para turistas.

Pergunto tudo isso porque cada lugar fala uma coisa e gostaria de saber de alguém que tenha ido a pouco tempo.

obrigada!!! :)

• Membros
Postado
2 horas atrás, VTSOARES35 disse:

Os itens que você precisa são:

- Passaporte

- Seguro saúde. Eles não costumam conferir, mas é um item obrigatório e se resolver conferir justo o seu, o simples fato de não ter ele é motivo de lhe mandarem de volta para casa direto do aeroporto.

Mas a questão mesmo nem é esta, estrangeiros não tem direito a atendimento médico gratuito na França e  maioria dos países da Europa, e qualquer probleminha médico que você tiver, vai lhe custar uma pequena fortuna. Lembro que uma vez eu torci o tornozelo ao descer uma escada em Paris, estava doendo muito e muito inchado, fui consultar por que achei que tinha sido algo mais grave. Uma simples consulta e um raio-x custos 800 Euros (R$ 3.500), sorte que eu tinha seguro, e fui na clinica indicada por eles, e só precisei assinar os recibos, o seguro pagou tudo.

- Reservas de hospedagem ao menos para a primeira semana ou 4 ou 5 dias.

- Dinheiro suficiente para se sustentar lá sem trabalhar, este dinheiro pode ser em espécie,  saldo da conta corrente, poupança, cartão pré-pago, etc... Pois ficando tanto tempo assim, muito provavelmente o agente imigração vai querer saber como você vai pagar tudo isto.

- E o mais importante, uma explicação plausível e verdeira que explique o motivo de você ficar tanto tempo assim na França, por que convenhamos, quem trabalha ou estuda, não tem tempo para ficar tanto tempo assim sem fazer nada, só fazendo turismo na França...  Então tem que ter uma explicação para a sua viagem.

Na prática a imigração funciona assim: 

O policial olha para você, se ele achar que você não oferece risco de fazer algo irregular ou ficar alem do tempo, só pergunta quanto tempo você vai ficar, para onde vai, sem pedir nada alem disto, sem ver comprovante nenhum.

Mas se ele achar que você oferece algum risco, que pode ficar ilegal por lá, ele começa a fazer mais perguntas e querer ver mais comprovantes, e quando você responder que ficará 3 meses, os sentidos dele ficarão alertas.

Tem alguns perfis de viajantes que a imigração geralmente fica bem atenta e costuma querer conferir mais comprovantes, e o perfil que eles mais implicam é:  jovens, que não estão estudando, que não tem emprego e que vão ficar longos períodos de tempo viajando, eles sabem muito bem que o pessoal neste perfil tem uma propensão muito grande a fazer algo irregular, então se você se encaixa neste perfil,  é melhor ir com o máximo de comprovantes possíveis.

Em resumo, o que o policial vai perguntar e pedir para ver vai depender muito da primeira impressão que ele tiver de você e das suas primeiras respostas as perguntas dele. Não tem como saber o que exatamente eles vão pedir para ver, então leve tudo o que puder, para que no caso de eles perguntarem você tenha o que mostrar para eles.

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...