Ir para conteúdo

HELP/TREM: LONDRES/BELGICA/BRUGGE/GENT/AMSTERDAN/PARIS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, a todos que já passaram por isso,  se puderem me ajudar.....então, estamos indo agora, 24/05/18, e como é minha primeira vez para europa, estou meio perdida com os lances dos trens, valores e tal, pq quando coloco para converter, quase compensa desistir de tudo, muito cansativo elaborar um roteiro com esse nosso real...rsrsr (desculpa o desabafo, mas todo dinheiro investido em alguma trip, vale a pena!! ufa...rsrs) Voltando, meu destino será 1º Londres (fico 16 dias, na casa do meu irmão...ufa) e depois temos ainda 13 dias para dividir: dos quais seriam, bruxellas (brugges,gent - pensei em 3 noites e dois dias..ou algo assim, e ainda não sei onde melhor ficar, Bélgica/brugges ou Gent...) e depois Amsterdan (3 ou 4 dias - ainda estou na dúvida) e finalmente Paris (5 noites e 6 dias, nosso voo sai as 23 horas de Paris). Estou realmente muito perdida como nos deslocar nesses trechos, qual melhor companhia, como comprar os tickets, e etc...se alguém puder me ajudar com uma certa urgência, até porque estamos já em cima, e ainda não reservei as hospedagens, até pq estou meio perdida com esses valores de transporte!! Muito grata. grazy

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Entre Londres e Bélgica você se desloca de trem pela www.eurostar.com.  Comprando 90 ou 120 dias antes a passagem custa uns 50 Euros, mas como já está meio em cima da hora, o preços já podem estar bem mais caro.

Pessoalmente eu faria a base na Bélgica em Bruxelas e visitaria as outras como bate-volta de trem, pois o trem vindo de Londres chegará em Bruxelas e o trem para Amsterdam também saíra de Bruxelas. Passagens de Bruxelas para Bruges e Ghent dá para comprar lá na hora mesmo nas máquinas automáticas ou no guichê, são trens regionais sem reserva de assento e que custam o mesmo comprando antecipado ou lá na hora.

Entre Bruxelas e Amsterdam e entre Amsterdam e Paris eu recomendo ir de trem, pela www.thalys.com. Comprando antecipado, não é caro (25 Euros entre Bruxelas e Amsterdam e 40 Euros entre Amsterdam e Paris), mas novamente meio em cima da hora pode ser bem mais caro...

Entre Bruxelas e Amsterdam existe a possibilidade de ir de ônibus (www.flixbus.com) caso o trem esteja muito caro, mas os outros deslocamentos, eu já acho demorados demais para se ir de onibus.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Eu faria o seguinte:

Londres => Amsterdam => Bélgica => Paris ou Londres => Paris => Bélgica => Amsterdam, todos os trecho de trem! Observe que Londres - Amsterdam, só valera a pena se for o trem direto da Eurostar que faz o percurso em menos de 04 horas.

Dica básica: Organize sempre seus roteiros contabilizando noites e não em dias!

05 noites em paris / 04 noites em Amsterdam e 04 noites na Bélgica.

Na Bélgica ficaria com base em Ghent, pois fica no meio do caminho tanto para Bruxelas quanto para Bruges e também Antuérpia embora não tenha citado (rs). É uma cidade universitária, com pegada medieval e vida noturna agitada. 

Se optar por sair de Paris para Ghent pela empresa Thalys (trem mais rápido) seu Ticket vai incluir o famoso ABS (All Belgium Stations)... Isso quer dizer o seguinte: Comprando um Ticket para o dia 26/08/2018 você saíra de Paris Nord até Brussels Midi e terá o direito ate as 23:59:59 do dia seguinte para pegar  QUALQUER trem com destino a QUALQUER cidade da Bélgica (exceto trens internacionais). (Não sei se rola ABS saindo de outras cidades da Europa para a Belgica!!...posso pesquisar).

Desta forma, saindo de Paris cedinho da para chegar em Bruxelas as 10 da manha, passar o dia inteiro na cidade, dormir, aproveitar o outro dia inteiro (caso queira) e seguir para Ghent. De Ghent você chega a Bruges em 30 a 40 min e também dá para ir ate Antuérpia!!

Para comprar as passagens tem a http://www.raileurope.com.br/ , mas eu particularmente prefiro comprar direto no site das companhias! Simule pela raileurope e vá diretamente no site da companhia comprar.

Comprei esta semana alguns trecho semelhantes para Agosto e os preços foram mais altos que os informados acima. 

Domina o Ingles? segue um site que fala  TUDO sobre deslocamentos de trem em UE e UK: www.seat61.com That's all you need!

Segue o site das companhias...

https://www.thalys.com/nl/en/ Paris

https://www.ns.nl/en Amsterdam

https://www.eurostar.com/rw-en/trains

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Confirmando o ABS da companhia Thalys é valido para todos destinos internacionais com chegada em Brussels Midi e mais duas estações da Belgica.

Aqui está bem explicado https://www.viajenaviagem.com/2016/05/trem-entre-holanda-e-belgica-dicas/

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...