Ir para conteúdo

São Luis

tathivet

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

1) Vi que abril é época de chuvas. Quem mora em São Luís ou já foi pra lá em abril pode me dizer como é a situação das chuvas nessa época? É chuvoso demais a ponto de atrapalhar os passeios? Os lençóis devem estar cheios, mas os passeios ficariam inviáveis? É chuva o dia todo ou pancadas ao longo do dia? Esse ponto das chuvas é o que mais me preocupa pra definir se devo ir em abril ou não.teorica/te é época de chuvas, mas depende do ano, pois ano passado foi uma seca tremenda. Tem relatos aqui d pessoas q foram em abril/maio d outros anos, lembro q disseram q as lagoas estavam beem cheias. Olha q legal esse relato do nosso editor Mauro lencois-maranhenses-barreirinhas-sto-amaro-s-luis-alcantara-s-jose-de-ribamar-04-2011-t55071.html

2) É bom visitar o centro histórico no sábado de manhã? As lojinhas ainda estão abertas? Museus e locais de visitação também?

acredito q as lojas estarao abertas. A maioria dos museus abre de terça a domingo, fechando na segunda. Olhando nas minhas anotações vi q o Centro de Cultura Popular (Casa da Festa) abre d segunda a sexta. Esse museu é bem bacana. Entretanto, esses horários podem mudar d tempos em tempos...

3) Hotel San Fernando hotel é legal? Alguém já se hospedou lá ou conhece o hotel? Fica na avenida Litorânea e dá pra pegar um quarto quádruplo saindo a diária a 55 por pessoa. Tem bares (quiosques) na região pra tomar uma cerveja e um tira gosto? O ônibus da linha Calhau-Litorânea passa nesse trecho pra ir pro centro? Parece uma boa localização. Perto do Bar do Nelson, o reggae de lá é legal?

o hotel fica na avenida e o onibus passa na avenida, mas ele entra numa perpendicular p/ ir em direção a Av dos Holandeses. Se o onibus entrar 1 rua antes, ele nao vai passar em frente ao hotel, mas mesmo assim é bem perto e é bem tranquilo andar na avenida litoranea, bem movimentada, tem calçadao gostoso p/ caminhar e muitos quiosques a beira da praia c/ comida boa, tem uns quiosques bem ajeitados. Tem alguns restaurantes otimos tb, os preços sao + salgados, mas os pratos principal/te d carne d sol sao mto bem servidos, entao nao fica tao caro assim. Eu gostei dessa localizacao sim, mas fica a dever em termos d farmacia, mercado, mas é só pegar o onibus e descer na av. dos Holandeses q vc encontra comercio. As ruas entre a Av. litoranea e as dos holandeses sao meio desertas, com terrenos baldios, nao é longe p/ ir a pé, mas nao gostamos do "clima".

boa viagem!

• Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Galera, tô indo pra São Luis e vou ficar dos dias 21 a 25/11. Conforme relatos aqui do Mochileiros, me interessei por 2 pousadas localizadas no Centro: a Pousada Vitória e a Pousada Sol Nascente. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar quanto a informações referentes a diárias e a localização. Gostaria me hospedar num quarto simples, privativo, com banheiro e café da manhã. Quarto para 1 pessoa apenas.

Então as dúvidas:

1. Valor da diária atualizada para este período

2. Se a localização das pousadas é no Reviver, que dizem ser o lugar mais legal e seguro pra ficar no Centro Histórico

3. Se pode entrar carros nas ruas onde se localizam as pousadas, pois ouvi falar q existem ruas no Centro onde não passam carros

4. Contatos de e-mail para q eu possa me comunicar posteriormente

Quem puder me ajudar, serei muito grata.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Meus caros amigos mochileiros,

Preciso de vocês para sanar algumas dúvidas:

Vamos lá

Estou indo eu, minha esposa e minhas duas filhas (05 e 11) para São Luis e ficaremos do dia 14 ao dia 26 de janeiro/13.

Pretendemos passar uma parte em São Luis e outra em Barreirinhas.

Vamos em janeiro e gostaríamos de saber o seguinte:

1) Nessa época as lagoas ficam cheias?

2) Em São Luis é legal ficar no centro histórico com crianças?

3) Em São Luis vi que as prais da cidade são sujas, mas qual praia aconselham a ficar durante o dia?

4) Compensa alugar um carro lá?

5) Nos lençois qual o melhor lugar para ficar? Barreirinhas, Atins, Caburé?

6) Vcs aconselham ficar do outro lado da margem do rio preguiça?

7) O que fazer em barreirinhas?

Valeu galera que sempre ajuda aos mochileiros desorientados

• Membros de Honra
Postado

Vou tentar ajudar onde posso:

1) É época de lagoas vazias

4) Se houver muito deslocamos, sim.

5) Barreirinhas, que tem mais estrutura.

6) Se vc quiser paz e tranquilidade, sim.

7) Passeios para os Lençois.

• Membros de Honra
Postado

JRoberto,

1) lagoas vazias, vai ter 1 ou outra cheia.

2) nao lembro d ter visto atrações p/ crianças lá. Mesmo p/ adultos, vale p/ quem curte casaroes historicos e museus. Meio periodo ou dia inteiro dá p/ ver as atrações. Acho q vale a pena investir num hotel c/ piscina p/ as crianças.

3) teria q checar as condições d balneabilidades das praias. Tem o lance das maré tb, as vezes, a agua "some". Eu só conheci a do Calhau, q tem quiosques e restaurantes.

4) em Barreirinhas, nao. Em São Luis, só se vc quiser ir p/ praias + distantes e ter + flexibilidade.

5) C/ crianças acho melhor Barr. Entretanto Atins é bem tranquilo e tem opção do rio e da praia p/ se banhar.

6) vc diz Atins? ou se refere a Barr? Em Barr, tem locais a beira do rio e q ficam distantes da cidade, eu particular/te nao gosto, prefiro ficar perto dos restauranes e sair a pé à noite, s/ depender d taxi.

7) lagoas. meu irmao fez boia cross e achou divertido.

• Membros
Postado

Respondendo:

2) Em São Luis é legal ficar no centro histórico com crianças?

Também acho que com crianças, seja melhor investir num hotel com piscina.

3) Em São Luis vi que as prais da cidade são sujas, mas qual praia aconselham a ficar durante o dia?

Para verificar a balneabilidade das praias de São Luís, acesse esse site http://sigma.sema.ma.gov.br/Externo/LaudoBalneabilidade.aspx

Recomendaria ficar na praia do calhau. Há vários bares na orla.

A praia de São Marcos, também há vários bares, mas diferente do Calhau, o público é um pouco mais jovem, principalmente no começo da Litorânea (perto do estátua dos pescadores).

Na pracinha entre a praia do Calhau e a praia de São Marcos, costuma(va) haver uma feirinha de artesanato/ comidas / brinquedos para crianças à noite, mas não sei quais dias acontecem essa feira. Seria uma boa opção para o começo da noite.

4) Compensa alugar um carro lá?

Sim, creio que compensa. Levando em consideração que somente do aeroporto até o hotel vai dar uns 40-50 mangos, já vale a pena alugar um carro.

Apesar que o eixo turístico de São Luís se concentra em dois pólos: Centro Histórico e Avenida Litorânea, que de ônibus sejam ligados pela linha Calhau-Litorânea.

Porém de carro, você poderá ter mais liberdade de ir para as praias mais distantes, como Araçagy, Praia do Meio, Panaquatira, além de shoppings centers (caso haja interesse).

Uma boa opção para ir com as crianças é o Valparaíso Acqua Park (http://www.valparaisoacquapark.com.br/), meio longe.. uns 30 km. De carro, chega fácil.

Outra opção seria ver o por do sol no espigão da Ponta D'Areia. Estão em processo final de urbanização, então tomar cuidado. Apesar de poder ir andando, ir de carro compensa mais.

8bzh.jpg

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Sobre o passeio aos Lençóis saindo de São Luís agências cobram em média R$150 no passeio "bate e volta" e R$300 no completo com hospedagem, café da manhã, passeio de lancha, visitação aos lagos naturais, visitação a caburé, visitação ao forte.

Sobre acampamento nunca ouvi falar de um Camping mesmo que ofereça o serviço, quem acampa procura um local perto das praias ou da lagoa da jansen.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...