Ir para conteúdo

São Luis

tathivet

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, alguém me dá uma luz?

Vou chegar no aeroporto as 6h da manhã mas meu transporte para Santo Amaro é apenas 13h, o que eu posso fazer para passar o tempo? (com a mochila ou aonde guardar a mochila)

pelo tempo disponivel q vc tem (lembra q vc tem q pegar a bagagem se despachou, tem o tempo gasto d traslados aeroporto-cidades-rodoviária,etc), acho q uma opção é visitar o centro historico.

vc vai pegar o transporte para Santo Amaro na rodoviária? Lá deve ter um locker, mas aí vc teria q ir até lá, guardar a mochila e depois sair p/ passear. Não sei se a rodoviária fica longe, pois nao fui até lá. Se houver poucos horarios de onibus, complica esses deslocamentos.

vc poderia ir direto p/ o centro historico e andar c/ a mochila ou tentar pedir p/ guardar em 1 dos comércios d lá.

boa viagem!

• 3 semanas depois...
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Estou planejando ir para São Luís do Maranhão em setembro, entre os dias 26/09 e 02/10. A intenção, a princípio, é ficar em São Luís e ir a Barreirinhas, conhecer os Lençóis pelo menos um ou dois dias.

Vou levar meus pais comigo, já com "alguma idade"! rs... Minha mãe tem 67 anos e meu pai tem 69.

Gostaria de saber, a respeito dos Lençóis, se o passeio é possível para os dois "velhos"... Se são muitas subidas e descidas, a pé, das dunas; caso positivo, se é muito puxado. E qualquer outra informação que possam dar para orientar meu passeio com meus pais...

Outra coisa, alguém sabe dizer como foram as chuvas esse ano, se as lagoas estão cheias e se na época em que tenciono ir ainda há possibilidade de estarem cheias?

Obrigada desde já!

• Membros de Honra
Postado

em são luis, tem o centro historico e Alcantara q sao bons passeios.

tem varias agencias q vendem pacote d 2 dias (1 pernoite em Barreirinhas), normal/te incluem um passeio p/ as lagoas e 1 passeio d voadeira p/ Caburé.

dá p/ fazer esse roteiro por conta propria tb.

qto aos teus pais, acho q depende + da disposiçao e preparo fisico dos 2 do q da idade. Se eles forem sedentarios, pode ser meio ruim p/ subir as dunas.

o passeio d voadeira é tranquilo.

nao choveu mto e por isso nao encheu mto as lagoas. Acrdito q no final d setembro tenha água apenas nas lagoas q são perenes. Tem algumas q nao secam.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Nanci, obrigada pelas orientações!

Estou meio temerosa de ir com eles porque, apesar de bem dispostos, são um tanto sedentários...

Mas acho que vou arriscar! rs...

Estou procurando vôos para o final de setembro, mas estão com duas ou três conexões. Aí me complica a vida demais... Imagina! Dois idosos e eu "perdidos" entre conexões em aeroportos brasileiros (super "organizados")!

Mas vamos lá! Agradeço pelas dicas e pé na estrada!

• Membros de Honra
Postado

acho q seus pais aguentam, lembro d 1 uma das lagoas q tinha uma subida ingreme, até tinha corda p/ ajudar, mas depois disso era tranquilo, a caminhada era menos ingreme.

é só ir devagar. Cansou, senta, respira fundo, toma água e se protege do sol c/ boné, protetor solar.

acho q fiz conexao em Brasilia, mas foi uma só.

3 conexoes é dose, se perde mto tempo em aeroportos...

e dá aqule medo d perderam a mala no meio do caminho.

a dica é colocar o essencial na bagagem d mao.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Novamente, obrigada, Nanci!

Tenho mais uma dúvida: o que me sugerem? Em São Luís, ficar hospedada próximo ao Centro Histórico ou na vai costeira?

Obrigada!

• Membros de Honra
Postado

eu nao fiquei no centro historico, entao nao tenho "experiencia pratica" sobre esse local.

Porem o q eu pesquisei e observei qdo estive lá, é q o centro é bem movimentado durante o dia em horario comercial, mas me disseram q "morre" fora desse horario, pois o local tem mtas lojas, comércio, reparticoes publicas, etc. Inclusive recomendaram visitar o centro no meio da semana e nao no final de semana.

A impressao q tive é q existem hospedagens caras, no estilo p/ turista estrangeiro, ou entao pousadinhas bem simples d qualidade duvidosa. Naõ lembro d nenhuma opção c/ bom relação custo/beneficio nessa área.

por essas e outras acabei optando por ficar na praia do Calhau.

tem opções d hoteis e restaurantes, 1 calçadão agradável p/ caminhar, à noite vc pode sair p/ jantar e dar uma volta s/ depender d taxi. Tem onibus p/ o centro historico fácil.

O unico problema q eu vejo é q nao tem comércio por perto, supermercado, farmacia, caixas eletronicos... Estes podem ser encontrados na Av. dos Holandeses, q é perto, daria p/ ir a pé, mas achei as ruas de acesso meio desertas, acho q compensa pegar 1 onibus e descer na Av. dos Holandeses. Lembro q tinha até 1 shopping ou galeria d lojas, aproveita p/ passar em caixa eletronico, comprar água, lanchinhos p/ beliscar, etc. Depois pega 1 onibus d volta p/ o hotel.

tem opçoes perto da Lagoa Jansen tb, lá parece q tem infra d mercados, farmacias, mas nao tem restaurantes por perto p/ ir a pé. À noite, o jeito é pegar 1 taxi p/ a lagoa, mas nao fica caro e como estará c/ seus pais, é até possivel q o taxi fique menos do q as passagens d onibus somadas.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Meu povo!! Minha viagem pra São Luís que era pra ter sido agora em outubro acabou tendo que ser adiada. Meus amigos e eu devemos conseguir férias agora pra abril de 2014. Então minha possibilidade de viagem vai ser por volta de 10 de abril de 2014 e vamos às dúvidas:

1) Vi que abril é época de chuvas. Quem mora em São Luís ou já foi pra lá em abril pode me dizer como é a situação das chuvas nessa época? É chuvoso demais a ponto de atrapalhar os passeios? Os lençóis devem estar cheios, mas os passeios ficariam inviáveis? É chuva o dia todo ou pancadas ao longo do dia? Esse ponto das chuvas é o que mais me preocupa pra definir se devo ir em abril ou não.

2) É bom visitar o centro histórico no sábado de manhã? As lojinhas ainda estão abertas? Museus e locais de visitação também?

3) Hotel San Fernando hotel é legal? Alguém já se hospedou lá ou conhece o hotel? Fica na avenida Litorânea e dá pra pegar um quarto quádruplo saindo a diária a 55 por pessoa. Tem bares (quiosques) na região pra tomar uma cerveja e um tira gosto? O ônibus da linha Calhau-Litorânea passa nesse trecho pra ir pro centro? Parece uma boa localização. Perto do Bar do Nelson, o reggae de lá é legal?

Por hora é só!

Té+!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...