Ir para conteúdo

São Luis

tathivet

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Algumas dicas de S. Luís, o tópico São Luís - Guia de Informações coloquei informações mais completas.

Como Chegar

Avião

O aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado fica a 14 km do centro da cidade.

O deslocamento de taxi para o centro custa aproximadamente R$ 30,00

Ônibus

Na frente do aeroporto tem transporte de ônibus o preço é de R$ 2,10 o ponto final é no terminal da praia grande. Existe transporte alternativo de Vans o preço.

Rodoviária

O taxi para o centro fica em torno de R$ 20,00, tem diversas linhas que liga ao centro da cidade, chegando ao terminal da praia grande o preço é de R$ 2,10, também tem o transporte alternativo de Vans

Onde ficar

Uma boa opção são os hotéis na Ponta D’Areia que ficam próximo da Lagoa da Jansen, e na avenida litorânea.

Os hotéis mais baratos estão na região do Centro Histórico.

Verificar no tópico

Hotéis e Albergues de São Luís

Sites interessantes

Ônibus que atende o interior do Maranhão.

http://www.cisnebrancoturismo.com.br/

Site de turismo do Maranhão tem relação de Hotéis e informações da cidade.

http://www.turismo.ma.gov.br/pt/

O que conhecer.

O Pólo São Luís abrange os municípios que compõem a Ilha, a capital São Luís, São José de Ribamar, Raposa, e a cidade Monumento de Alcântara.

São Luís

O centro histórico de São Luís, da para conhecer a pé. Iniciando na Praça Dom Pedro II, dependendo de onde você vem. O ideal é ter um mapa para se localizar.

O Palácio dos Leões é uma preciosidade que há quase 400 anos permanece conservado para servir de residência e sede administrativa do Governo do Maranhão.

Horário de visitação: Quartas as sextas-feiras - 14h às 17h - Sábados e domingos - 15h às 17h30.

A pouca distância do Palácio dos Leões está situado o Restaurante SENAC, que serve comida típica, Arroz de Cuchá, com camarão seco e gergelim, e tomar o famoso Guaraná de Jesus.

Igreja da Sé seu altar-mor é tombado pelo Patrimônio Histórico. Foi construída pelos jesuítas no ano de 1762

Praça Benedito Leite, Rua Portugal, uma das ruas mais colonial da cidade, morada das artes e Casa do Maranhão, Teatro João do Vale, Câmara Municipal, Mercado das Tulhas onde podem ser encontrados produtos típicos, o Centro Cultural Popular onde estão expostos objetos e roupas usadas em festas populares. Beco Catarina Mina, famosa escadaria de pedra. Passe pela Cafua das Mercês, sobrado que funcionava como mercado de escravos.

A Lagoa da Jansen é um dos recantos mais agradáveis da cidade. Com inúmeros bares, restaurantes, quadras de esportes e ciclovias. Onde vc encontra O São Luís Shopping.

Se a opção é a natureza, basta lembrar que São Luís está localizado numa ilha, cercada de belas praias. Ponta D’Areia, Calhau, Olho D’Água e Araçagy são algumas opções a mais para se conhecer.

• Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

ola por favor e minha primeira vez por aqui no site e estou querendo uma ajuda para tornar minha visita em SÃO LUIS DO MARANHÃO no preriodo de 07-06 até dia 13/06/2011 uma ferias inesquecivel,onde visitar, como fazer os passeios para os lençõis maranhensses,o que tiver de bom para fazer por la em SÃO LUIS,sou de BH/MG..

ABRAÇOS...

• Membros de Honra
Postado

Elton tem um mínimo, primeiro de uma lida nestas páginas acima, e depois leia os tópico do fórum do MARANHÃO, o resto das dúvidas tenho certeza que o pessoal vai ajudar como me ajudaram. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Veja primeiro o que vc quer conhecer em sete dias

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

OI Pessoal! Vamos pra Sao Luis entre os dias 8 e 12 de junho... para conhecer a cidade e aproveitar o São Joao... Já li bastante sobre meu destino, mas conversando com pessoas que já foram ouvi comentarios contraditórios a respeito do centro histórico e Ponta D'areia: uns dizem que o centro é perigoso e ruim de se hospedar, que é bom ficar na Ponta D'areia, perto da Lagoa do Jansen; outros dizem que a Ponta D'areia tbm é perigoso e é mais longe... E aí? Qual será melhor?

Outra dúvida.. . Alguem já curtiu o São João lá?

• Membros
Postado

Olá Roberta.. moro em São Luís e sobre o Centro ser perigoso, posso te falar que, realmente, turistas devem tomar alguns cuidados (não só aqui na cidade)durante a noite, evitar àreas desertas, evitar bolsas, etc.

Mas quanto à hospedagem, creio que ainda é o melhor local com hospedagens razoáveis e preços acessíveis.

Uma dica seria você se hospedar no bairro do São Francisco. É próximo ao Centro histórico.

Programação do São João http://programana.webnode.com/programa%C3%A7%C3%A3o-s%C3%A3o%20jo%C3%A3odo%20maranh%C3%A3o/

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola Iza.bela, vc poderia me dizer quais as melhores casas de reggae e praias de São Luis? A menos poluida e tal ?

Estarei ai no dia 18 e 19 de junho e gostaria de algumas dicas do que realmente vale a pena de se visitar. Se que c certeza tem muita coisa ai que vale a pena, mas o problema é que nosso tempo é curto de mais !!! Haa, sem esquecer, poderia nos indicar também uma festa bacana de bumba meu boi ai para este periodo ?? Grato ,

Alex

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola a todos,

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês com relação a passagens sejam aéreas ou de ônibus para São Luiz, qual a melhor maneira de se fazer o trajeto São Paulo – São Luiz, quando digo melhor maneira, entenda-se mais barata. Já ouvi dizer que consegue-se passagens aéreas a preços muito baixos mais sinceramente, nunca encontrei nenhuma promoção tentadora, como e onde vocês costumam comprar suas passagens ?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...