Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, eu tenho passagens compradas para Montevideo no dia 27/05 com retorno de buenos Aires em 16/06.
Como o tempo que ficarei por lá, 20 dias, quero fazer um mochilao por esses países e quem sabe o chile tbm.
Tenho disponível para esse período 5000 mil reais. 
Gostaria de dicas e quem sabe um roteiro ja pronto de quem tenha feito uma viagem com essas características. 
Nunca fiz mochilao,  então toda e qquer dica é bem vinda!
Vocês podem me ajudar?

• Colaboradores
Postado
18 horas atrás, Willlisboa88 disse:

Pessoal, eu tenho passagens compradas para Montevideo no dia 27/05 com retorno de buenos Aires em 16/06.
Como o tempo que ficarei por lá, 20 dias, quero fazer um mochilao por esses países e quem sabe o chile tbm.
Tenho disponível para esse período 5000 mil reais. 
Gostaria de dicas e quem sabe um roteiro ja pronto de quem tenha feito uma viagem com essas características. 
Nunca fiz mochilao,  então toda e qquer dica é bem vinda!
Vocês podem me ajudar?

outubro faço o meu ..

URUGUAI : Montevideu > cabo polonio > colonia del sacramento 

ARGENTINA: apenas buenos aires

11 dias!

• Membros
Postado

@Willlisboa88 como vce nunca fez uma viagem assim, sugiro primeiramente dar uma olhada nos relatos das pessoas que já fizeram essa viagem ou, ao menos, alguma coisa parecida. vai te ajudar a fazer seu próprio planejamento.

em termos financeiros, esse valor daria uma média de R$250/dia, o que é bastante considerável. e se ainda quiser economizar, voce pode ficar em hostel e fizer a própria comida, usar o transporte público, essas coisas

para ir pro chile acho meio contramão. talvez se vce fosse e voltasse de avião, mas ainda assim ficaria meio corrido (obs.: opinião pessoal. mtas pessoas preferem assim, pela pouca disponibilidade de datas para viagem ou outras questões. vai de cada um). eu focaria nas citadas capitais e regiões próximas, que oferecem MUITA coisa. um exemplo é o roteiro do @Dan Wollker 

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Rapaz, eu sugeriria o seguinte:

Chegar a Montevideo e passar alguns dias no Uruguai conhecendo, ao menos, Montevideo / Punta del Este e Colonia do Sacramento. Esses deslocamentos você consegue fazer de ônibus/taxi/carona. 

Sair do Uruguai pra Argentina pelo Porto de Colônia do Sacramento com a empresa Colonia Express ou Buquebus/Seacat. Chegando a Buenos Aires, você pode pegar um vôo para Mendoza (mais ou menos 350 reais ida e volta), que também é uma cidade legal de se conhecer. De Mendoza você pode pegar um ônibus pra Santiago, atravessando os Andes e talvez esticando até Viña del Mar / Valparaíso. Voltar de avião de Mendoza pra Buenos Aires e aproveitar o resto da viagem na região de Buenos Aires mesmo, talvez dando um pulo no Zoologico de Lujan, onde tem uma catedral legal e famosa também. De toda a viagem Buenos Aires é o lugar onde vale mais a pena ficar mais dias e tal, a cidade é mesmo muito legal.

Eu fiz esse roteiro em 25 dias de carro saindo do Rio de Janeiro em 2013. Mês passado fui de carro de novo pra lá, mas só até Buenos Aires e depois pra Luján, ao Zoológico. Tanto o Uruguai e a Argentina estão atipicamente caros para brasileiros agora, pela inflação que eles vêm sofrendo e por conta do câmbio. O Uruguai nunca foi muito barato para brasileiros, mas agora está especialmente caro mesmo. A Argentina costumava ser mais barata e agora está se aproximando dos preços uruguaios.

Qualquer coisa entre em contato pelo whatsapp - 84 9 9992 6626

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...