Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros
Felipe,

Prá desviar da polícia corrupta, fiz o seguinte:

Foz x Posadas x resistencia x Santa Fé x Rosário x Rufino x santa Rosa x neuquem x bariloche.

Estradas em ótimas condições e com pedágios baratos.

Nestes trechos não tive problema algum com a polícia argentina, pelo contrário, foram muito prestativos.

Não passei ainda pelo trecho entre bariloche x puerto madryn, mas as estradas argentinas, no geral, são ótimas, salvo raras exceções, apesar que o governo está implementando um plano nacional para reformar as estradas.........

Acredito que vc faça esse trecho todo, casa x bariloche, em uns 3 dias e meio, no máximo.............vai depender de quanto quer dirigir por dia..

No início da viagem costumo fazer um trecho maior, saindo mais cedo de casa e tocando até mais tarde, então, sugiro, se for fazer esse roteiro, dormir em Posadas.

quaisquer dúvidas é só gritar!!

Vou dar um grito ae!!!

será que hoje ainda esta nesta situaçao????

vc tem noticia de como esta hj em dia essa rota, pois estou saindo daqui de foz do iguaçu dia 17-7 p\ bloche minha ideia, é Tocar ate Rosario e pernoitar por la, e no dia seguinte de manha ir ate Neuquen, parada p/ pernoite tbm, e no dia seguinte, trecho mais sinuoso e onde poderemos pegar neve na estrada, fazer durante o dia. estasmo descendo em dois carros , nós aqui de foz e uma familia de SP. aqui em foz nos postos de combustivel tem mapas rodoviarios da argentina, entao vc pode meter ficha ai no itinerario hehe que acompanho por aqui !! valeww ah se quiser dar uma olhada no topico que eu criei, tai endereço de-foz-do-iguacu-pr-p-bariloche-buenos-aires-julho-2010-t43403-90.html#p481098

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Pessoal...

Estou indo em outubro fazer um mochilão de 15 dias. Vi que vai ser o final de temporada dos cerros (ou alguns já terão fechados)...

Pergunto: como vou querer esquiar um pouco, o que é melhor pra mim... começar por Ushuaia (para pegar o Cerro Castor aberto) e depois ir subindo El Calafate, Púcon, Santiago e Mendoza... OU começar por Mendoza e terminar em Ushuaia???

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato,

na boa? acho que não conseguirá fazer o roteiro em 15 dias?

Ushuaia pra Mendoza é muuuuito longe, e ainda que vá de avião para alguns pontos que citou, como El Calafate e Santiago, meu, quando é que vc curtiria as cidades?

Imagine, qdo chegasse numa cidade já estaria se programando para ir pra outra...

Tipo, Ushuaia, uns 04 dias, El Calafate uns 02, Pucón uns 04, Santiago uns 04, Mendoza uns 05...isso sem contar as idas e vindas nos aeroportos...se for de busão então, esquece, nem com 25 dias vc faz um lance legal...e fora que iria "perder" coisas incríveis no caminho se fosse nesse trajeto meio que correndo...

pense aí e depois nos relate seu novo plano...

um grande abraço

André Taka

Link para o comentário

• Membros
Renato,

na boa? acho que não conseguirá fazer o roteiro em 15 dias?

Ushuaia pra Mendoza é muuuuito longe, e ainda que vá de avião para alguns pontos que citou, como El Calafate e Santiago, meu, quando é que vc curtiria as cidades?

Imagine, qdo chegasse numa cidade já estaria se programando para ir pra outra...

Tipo, Ushuaia, uns 04 dias, El Calafate uns 02, Pucón uns 04, Santiago uns 04, Mendoza uns 05...isso sem contar as idas e vindas nos aeroportos...se for de busão então, esquece, nem com 25 dias vc faz um lance legal...e fora que iria "perder" coisas incríveis no caminho se fosse nesse trajeto meio que correndo...

pense aí e depois nos relate seu novo plano...

um grande abraço

André Taka

Então André, posso estar errado... então POR FAVOR me corrija. Pelo que eu pesquisei, outubro é um mês entre temporadas, ou seja, centros de esqui estaram fechados em sua maioria, esportes radicais como trekking e rafting também não vão estar em alta, devido a temperatura e clima serem mais ameno. Então, muitos dos passeios poderam "miar/furar". Com essa mochilada, seria uma forma de analisar as cidades e o que elas oferecem... identificar as mais bacanas... e numa oportunidade futura ir numa época que eu aproveite melhor todas as atividades das cidades e etc...

Veja o meu roteiro em detalhes:

Buenos Aires 01/10 -> Mendoza 02/10 (ônibus noturno chego em Mendoza cedinho)

Mendoza 02/10, 03/10 e 04/10

Mendoza 05/10 -> Santiago 05/10 (ônibus, cedinho)

Santiago 05/10, 06/10 e 07/10

Santiago 07/10 -> Púcon 08/10 (ônibus noturno)

Púcon 08/10, 09/10 e 10/10

Púcon 10/10 (depois do almoço) -> Villa La Angostura/Bariloche 10/10 (ônibus)

Bariloche 11/10, 12/10 e 13/10

Bariloche 13/10 10:15hs-> El Calafate 13/10 12:00hs (avião)

El Calafate 13/10 -> El Chaltén 13/10 (dependendo do clima vou para El Chaltén para fazer as caminatas até o TDP ou Fitz Roy)

El Chaltén 14/10

El Chaltén -> El Calafate 14/10

El Calafate 15/10

El Calafate 15/10 18:45hs -> Ushuaia 15/10 19:58hs

Ushuaia 15/10, 16/10, 17/10 e 18/10

Ushuaia 19/10 -> Buenos Aires 19/10

O dia 19/10 deixei livre para ficar em Buenos Aires, mas dependendo como for posso utilizar ele para aumentar dia em outra cidade... visto que só vou sair de BsAs para Sampa no dia 20/10.

Tudo vai depender do clima das cidades... até penso em voltar para essas cidades do roteiro num futuro próximo, só que de carro...

Sei que vai estar corrido, pois estou deixando 2 a 3 dias por cidades... talvez eu tire alguma cidade que não vá aproveitar muito nessa época que estou indo... mas se todas derem para aproveitar alguma coisa, talvez seja interessante fazê-las para conhecê-las e numa viagem futura voltar novamente com mais calma.

O difícil vai ser o cansaço que posso ter nessa trajetória toda... tá certo q eu já fiz 13 cidades(em 9 países) em 30 dias na Europa, mas lá não fiz nenhum trekking ou esporte que exigisse do corpo, só caminhei por lá mesmo.

O que vc sugeria no meu roteiro? Deveria tirar qual cidade? Gostaria de tirar a cidade que menos vou aproveitar devido a época e o clima de outubro.

Abs,

Renato.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato,

Cada um tem seu estilo de viagem, mas achei extremamente corrido...

Só para constar, não dá para vc fazer caminhada em TDP em El chaltén...El Chaltén é uma cidadezinha na Argentina e TDP é um parque chileno enorme que demanda uns 05 dias no mínimo para curtir bem e dista umas 06hs de Chaltén.

A caminhada até o Fitz Roy é longa e é bem legal acampar...para fazer em dois dias...aliás, Chaltén tem inúmeros trekkings iraaaados, fiquei 04 dias lá e achei pouco.

mas como te falei, cada um tem a sua prioridade...

abraços

André Taka

Link para o comentário

• Membros
Renato,

Cada um tem seu estilo de viagem, mas achei extremamente corrido...

Só para constar, não dá para vc fazer caminhada em TDP em El chaltén...El Chaltén é uma cidadezinha na Argentina e TDP é um parque chileno enorme que demanda uns 05 dias no mínimo para curtir bem e dista umas 06hs de Chaltén.

A caminhada até o Fitz Roy é longa e é bem legal acampar...para fazer em dois dias...aliás, Chaltén tem inúmeros trekkings iraaaados, fiquei 04 dias lá e achei pouco.

mas como te falei, cada um tem a sua prioridade...

abraços

André Taka

Olá André... agradeço os comentários.

Em outubro, existe alguma região ou cidade que pegarei um tempo mais fechado ou chuvoso?

Qual cidade das citadas vc tiraria do meu roteiro? Sei que todas tem uma particularidade, mas talvez uma delas seja "menos chamativa" que as outras... Pensei em tirar Ushuaia e distribuir os dias em outras... será q estou pensando certo?

Em relação a acampar, já pensei nisso... mas nunca acampei na vida. Quero ter essa experiência aqui no Brasil, para depois fazer isso fora... imagino que vai ser só caminhadas mesmo...

Obs: torre del paine não fica próximo a El Chálten??? Compensa visitar o TDP ou o Fitz Roy?

Abraços... valeu e muito pelos comentários.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Renato,

só uma coisa, se seu foco é esquiar e quer conhecer vários picos para isso, eu ficaria na região de Mendoza e Santiago e depois desceria até Bariloche, dando um rolê por Pucón (que possui um trekking irado, mas tem que ver se será possível nesta época do ano, mais detalhes na parte chilena).

Tipo, não conheço Mendoza, mas todos dizem que é uma baita cidade, cheia de coisas pra fazer...idem Santiago (que conheço...há várias infos na parte chilena tb) e acho uma cidade foda!!! Irada mesmo!

Só nelas já dá para "gastar" uns bons dias...lembre-se que vc tem que deixar uns dias para o imponderável, tipo, clima ruim para esquiar ou para algum trekking...

Pensando no seu roteiro e imaginando que vc já se certificou que as estações de esqui estarão abertas (eu nunca esquiei por isso não tenho essa info), eu tiraria Ushuaia por causa da logística.

El Calafate é bem bacana e o Glaciar Perito Moreno vale uma visita...Chaltén, putz, Chaltén é sem palavras...mas pra quem vai fazer trekking, nem que vá até um pico e volte no mesmo dia para dormir no hostel (eu fiz isso porque minha namorada não curte camping selvagem, mas tem que ter fôlego). Só verifique se nesta época do ano vc conseguirá caminhar...(mais infos na seção correspondente tb).

Quanto ao Fitz Roy, então...na verdade o trekking chega até Laguna de los Trés...e de lá dá pra tirar várias fotos e tals, é lindo mesmo...se quiser escalar o Fitz roy já é outro negócio...mais elaborado...o trekking ida e volta dura umas 07/09hs dependendo do ritmo da pessoa.

Qto à TdP, meu, dizem que é um dos lugares mais incríveis do Planeta, mas o ideal é fazer ao menos uns 05 dias de trilha...eu iria este ano pra lá, mas por motivos particulares, mudei para Peru e Equador...de Chaltén até lá são umas 06hs...só que ir até lá e passar um dia aco esforço demais e desperdício se não ficar ao menos uns 03 a 05 dias (mais infos na Patagônia Chilena tb).

Bom, veja se ajudei ou causei mais dúvidas e qq coisa pode postar aqui,

abraços

André Taka

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Salve pessoal.

Bom pretendo ir passar meus dias de folga de dezembro na Argentinha acredito que 9 dias, destes 9 dias gostaria de ficar uns 2 dias em Buenos Aires e os demais pé na estrada.

Gostaria de fazer algum trekking de 3 ou 4 dias, quero sair um pouco das comemorações de Ano Novo, o que vcs me indicam pessoal?

O objetivo é uma viagem simples, realmente para curtir o lugar.

Li algo sobre um Trekking no Aconcágua.

Por favor dicas e valores...

abs ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Galera,

primeiro mochilão, eu e minha mulher. Somos professores, portanto dispomos de uns 30 ou 40 dias de viagem por volta de 20 de dezembro a 31 de janeiro. Temos por volta de uns 4000 reais pra gastar (apertando de repente dá um pouco mais) e pensamos no seguinte roteiro (ainda em pré-planejamento, sem muitas informações sobre os locais):

RIO - FOZ DO IGUAÇU/PUERTO IGUAZU - POSADAS - CORRIENTES - STA FÉ - ROSÁRIO - BUENOS AIRES - COLÔNIA DO SACRAMENTO - MONTEVIDEO - PUNTA DEL ESTE - PORTO ALEGRE - RIO

Pensamos basicamente em:

- conhecer as cataratas

- algumas coisas da região das missões

- Corrientes como meio pra chegar em Rosário (neste ponto é que há uma grande dúvida se é realmente legal e necessário passar por Corrientes/Resistência)

- vale a pena Rosário e Santa Fé? O que há de legal lá?

- Buenos aires, Colonia, Montevideo e Punta são óbvios, não?

- falta alguma coisa que fique fácil e barato de fazer? Alguma sugestão?

- o roteiro pode ser feito no tempo (uns 30 dias, máx) e na grana disponíveis?

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Andei lendo vários relatos de viagens pela Argentina, mas ainda estou muito confusa para decidir o melhor roteiro. Por onde começar e onde terminar. Através do relato de uma mochileira aqui no site, achei interessante passar por mendoza-x-bariloche-x-buenos-aires. Queremdo uma viagem bastante animada, com boates, festas, mas também com uma parte cultural interessante!

Estamos querendo ir em outubro, a partir do dia 09. Essa éopca é boa?

Alguém tem alguma sugestão???

Agradeço pela ajuda!

Att,

Flávia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...