Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Rapha,

Quatro dias é um tempo mínimo pra se ficar em Buenos Aires. Ônibus de BsAs a Córdoba tem a Mercobus.

A grana pra 20 dias vai depender pra onde vai. Chile é um pouco mais caro que a Argentina, assim como a região dos lagos em alta temporada. Acho que deveria dar uma lida sobre a Argentina e o Chile e definir uma região pra se conhecer. Partindo de Córdoba, seria mais interessante viajar pelo centro-norte da Argentina - Mendoza, Salta, Jujuy - e até atravessar para o Chile - Santiago e Atacama. Pra ver neve e pinguim, aí só partindo pra Terra do Fogo e região mesmo...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal do mochileiros, faz um bom tempo que conheço o site, ja encontrei muita coisa boa e útil por aqui!!

Primeiramente muito obrigado a todos os mochileiros que compartilharam seus relatos e custos.

Porém! Este é meu primeiro POST ao Mochileiros.com e vamos ao que interessa.

Estou começando a planejar uma ida a BA, já li bastante coisa por aqui e utilizei varias informações mt úteis.

Ida 20/12/2010 volta 04/01/2011, pretendo visitar BA, mendonza, bariloche e puerto madryn, curtir

um natal e reveillon em BA, baum né? mas nada certo ainda.

Como devidamente pesquisado, percebi que com boa antecedência sai muito mais barato alugar um

apartamento, mais conforto, privacidade e economia, o que já abre a possibilidade para interessados,

quanto mais gente melhor, se td mundo tiver uma calculadora eu explico tudoo uaheuaehuehauea

Queremos conhecer gente nova e visitar lugares legais, vinhos, bares, museus, natureza, full on it!

Comecei a escrever uma planilha Excel hoje e não pude deixar de aplicar alguns conhecimentos

de programação basica no excel, ate então não encontrei nenhuma planilha dinâmica por aqui,

aí vai minha contribuição.

Estou fazendo uma planilha para 15 dias, e os valores são calculados entre Peso Arg, Dólar americano e Real.

Também utilizo um calculo simples para poder trabalhar com a variavel de número de dias para o orçamento final,

ajuda a entender melhor as relações prazo/custo de uma viagem.

Ah! espero que essa planilha seja util futuramente, já que você mesmo pode especificar a cotação real das moedas.

mas lembre-se, resultado final, Real!Não pára por aí, mania de 0 e 1 e eu fiz um campo ALT para suprir a necessidade

de trabalhar com movimentações(passeios) alternativas(os), em uma planilha =D

A planilha em sí está ainda cheia de enormes buracos, mas digamos que a base do sistema está pronto,

agora gostaria de receber dicas para esta viagem, se alguem tem interesse em embarcar numa dessas..

Aberto a todo tipo de sugestões.

Vamo que vamo, em breve atualizarei a planilha.

Obrigado

Split!

#############################################

:arrow: Planilha Atualizada - 12/05/10

Recursos da Planilha:

• 1- Planilha se auto-calcula dentro de 3 moedas diferentes, Moeda Base[bRL], Moeda estrangeira[no caso ARS] e moeda comercial[uSD], podendo suas taxas serem atualizadas e modificadas no topo da planilha, a projeção final de custos sempre será na moeda base.
    2- Campo com numero de pessoas para calculo de hospedagem, alimentação e passeios;
    3- Custo total e projeção final de valor por pessoa;
    4- Passeios e custos alternativos, podendo serem ligados ou não a planilha de custos.

Para manter o funcionamento desta planilha, apenas mecha aonde não tem fórmulas, nos campos de cor ROXO, VERDE LIMÃO, VINHO e descrições e titulos dos lugares e tarefas claro. É simples a regra, o campo que começar com = você não meche, mas claro se se sentir avontade para otimizar esta planilha, por favor, faça ::hãã2::

::otemo::

ah, obrigado por moverem meu post!! ainda to me situando nesse mói d infos... =]

hope u enjoy!

Roteiro Rev BA SS.zip

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Estou fazendo uma planilha para 15 dias, e os valores são calculados entre Peso Arg, Dólar americano e Real.

Também utilizo um calculo simples para poder trabalhar com a variavel de número de dias para o orçamento final,

ajuda a entender melhor as relações prazo/custo de uma viagem.

Ah! espero que essa planilha seja util futuramente, já que você mesmo pode especificar a cotação real das moedas.

mas lembre-se, resultado final, Real!Não pára por aí, mania de 0 e 1 e eu fiz um campo ALT para suprir a necessidade

de trabalhar com movimentações(passeios) alternativas(os), em uma planilha =D

A planilha em sí está ainda cheia de enormes buracos, mas digamos que a base do sistema está pronto,

agora gostaria de receber dicas para esta viagem, se alguem tem interesse em embarcar numa dessas..

cara, que medo da sua planilha !! com essa descrição que você deu, parece ser alguma tarefa chata que o chefe pede, e não um planejamento de trip ....

rsrs tou brincando, ficou bem bonitona ela. baixei e vou tentar adaptar ela pra minha trip, assim q eu aprender a mexer com essas tais variáveis .... ::mmm:

valeu !

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde à todos amigos mochileiros!

Esse é o meu primeiro post por aqui e também é o meu primeiro mochilão. Li muitas coisas no fórum que me ajudaram bastante mas fiquei com algumas dúvidas referente ao meu roteiro. Espero que alguém me ajude.

Estou indo para Bariloche partindo de São Paulo. A ida e a volta da Argentina eu farei de avião o restante, dentro da Argentina, de ônibus. Meu mochilão irá durar 16 dias. Com isso fiz o seguinte roteiro:

- Bariloche - 4 dias

- Villa La Angostura - 2 dias

- El Bolsón - 2 dias

- Puerto Madryn - 3 dias

- Buenos Aires - 4 dias.

Até ae tudo bem, mas conversando com amigos meus que já foram eles disseram que é um tempo muito curto para fazer tudo isso e me aconselharam a tirar Villa La Angostura e El Bolsón do roteiro, partir de Bariloche direto para Puerto Madryn e com esses dias que "sobram" sair de Buenos Aires e ir para Puerto Iguazu.

Gostaria de saber a opinião de vocês. Dá tempo de eu fazer tudo isso? Devo fazer essa mudança?

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Yuri,

Primeiro, vc vai em que época?

Se for agora, eu tiraria El Bolsón porque o que mais chama a atenção lá são os trekkings, na minha opinião...

se for no verão, tiraria um dia de Villa Angostura ou ficaria só metade de um dia e deixaria sua viagem menos corrida, sem a necessidade de ir até outro lugar...tipo, fique mais um dia em BsAs ou em Bariloche...

Porque de Bariloche a Madryn é chão e de Madryn a BsAs outro chão...de BsAs a Iguazú, mais 18hs...é cansativo...

viagem é divertimento, não penitência...

é a minha opinião,

abraços

André Taka

Link para o comentário

• Membros

André, primeiramente, muito obrigado pela ajuda!

Vou fazer o mochilão agora em Julho.

Vou seguir sua opinião e tirar El Bolsón do roteiro e passar mais um dia em BsAs (podendo passar um dia em Tigre ou La Plata). Fazendo isso fica até mais fácil minha locomoção pois já garanto passagem de ida e volta de Bariloche à Villa Angostura.

Mas tenho mais dúvidas. Já pesquisei várias empresas de ônibus e não vi nenhuma que faz o trajeto Bariloche - Puerto Madryn. Você sabe qual empresa faz?

Agradeço de novo a ajuda.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Mais uma vez te agradeço André, pela ajuda com esse novo mochileiro pelas excelentes dicas!

Vou fazer o que vc falou. De Bariloche parto para Neuquen. De Neuquen pego um ônibus (espero que no mesmo dia) para chegar à Trelew na manhã do outro dia. De Trelew até P. Madryn é um pulo!

Muito obrigado mesmo cara, sua ajuda foi essencial para o fechamento completo do roteiro!

Abração!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Yuri,

se liga, dei uma busca aqui e vi que há ônibus direto, ao menos pelas infos que colhi, nunca fiz o trajeto, desde Bariloche a Trelew, mas vc tem que confirmar...

é pela empresa Mar y Valle, mas o site que eu tenho não está logando... www.maryvalle.com.ar

este vai por Esquel...

dê uma olhada nessas empresas...peguei os telefones na net mesmo...já que o site não funcionava...

- Andesmar - Central Argentino Terminal de Omnibus, of. 4 433535

- Don Otto - Costera Criolla Terminal de Omnibus, of. 9 432434

- Transporte Don Otto S.A Av. Gales 35 421194

- 28 de Julio y Mar y Valle Terminal de Omnibus of. 6 y 7 432429

abraços

André Taka

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ajudando um pouco...

Dá pra fazer o trecho de Bari a Madryn em uma noite. É uma viagem de cerca de 12h se for em uma linha direta (Mar y Valle e Via Bariloche). Se for pela Andesmar, vai ter que fazer "conexão", só não lembro se é em Esquel ou Neuquén, durando pelo menos 3h a mais.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...