Membros júliavilhena Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Obrigada Leonardo, eu já tinha lido seu relato de viagem sobre as três cidades. Fiquei com vontade de conhecê-las, só acho que pode ficar meio corrido... Eu pretendo ficar pelo menos uma semana em Buenos Aires e as viagens de ônibus (ida e volta) para Bariloche e Mendoza são bem longas. Prefiro optar por uma das duas e dar um pulo em Montivideo tb... Viajo dia 29/01 e volto dia 15/02. Acho que vou acabar optando por Bariloche, q tenho muita vontade de conhecer. Ouvi dizer que no verão tb é bem interessante. Oq vc acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Dezembro 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Oi, Júlia! Realmente fica corrido. Pra ir e voltar pra Mendoza tem a vantagem de ser mais próxima de BsAs. Fica a uma noite de viagem de ônibus - sai daqui a noite e chega de manhã. Economiza hospedagem inclusive. Bariloche já fica a um dia inteiro de viagem de ônibus. Um dia pra ir e um dia pra voltar pode ser ruim, tem que se planejar em perder esses dois dias se for de ônibus. E sim, no verão Bariloche tem suas belezas! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Obrigada Leonardo,eu já tinha lido seu relato de viagem sobre as três cidades. Fiquei com vontade de conhecê-las, só acho que pode ficar meio corrido... Eu pretendo ficar pelo menos uma semana em Buenos Aires e as viagens de ônibus (ida e volta) para Bariloche e Mendoza são bem longas. Prefiro optar por uma das duas e dar um pulo em Montivideo tb... Viajo dia 29/01 e volto dia 15/02. Acho que vou acabar optando por Bariloche, q tenho muita vontade de conhecer. Ouvi dizer que no verão tb é bem interessante. Oq vc acha? Júlia, no verão Bariloche recebe muuuuita gente jovem e em especial para fazer trekkings, se vc gosta de trilha, estará num ótimo pico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Alguém sabe quanto tempo se leva para ir de ônibus de Córdoba a Cosquin? E quais os horários dos ônibus? Estou montando o meu roteiro, que está meio apertado: 09 – 11/01 Buenos Aires 11 -15/01 Ushuaia - Parque Nacional - Canal Beagle - Museo del Presidio - Museu do Fim do Mundo -Lagos Fagnano e Escondido -Cerro Martial e Cerro Castor se der tempo e tiver neve. 15/01 - Ushuaia – Punta Arenas 16/01 - Punta Arenas – Puerto Natales 17 a 21/01 - Torres del Paine - Circuito W 22/01 - Puerto Natales - El Calafate (será que dá para chegar de torres del paine e pegar o ônibus para el calafate no mesmo dia?) - Perito Moreno 24/01 - El Calafate – El Chaltén 24/01 – Laguna Torre 25/01 – Laguna de los 3 26/01 - El Chaltén – El Calafate 27/01 - El calafate – Buenos Aires - córdoba 28/01 - Córdoba - Cosquin 29/01 - Cosquin - Córdoba - buenos aires 31/01 - Buenos Aires - Brasília Será que dá ou está muito apertado?? Cris, só uma dúvida, no dia 27/01 vc pretende ir de avião de Calafate a BsAs e de lá tomar um bus para Córdoba??? Ou é tudo busão??? Se for aviaõ, blz, sai de Calafate e chega no mesmo dia em BsAs e pega um busão para Córdoba...ok...se tiver horários, blz...se for de busão, não dá. Há um bus que sai do Parque Torres del Paine e vai direto para Calafate, só não sei direito como poderá reservar os bilhetes...não fiz TdP ainda... dê uma olhada no site da Chaltén Travel e tente contato ara ver se realmente é possível pegar o busão no parque e chegar a Calafate sem passar por Natales http://www.chaltentravel.com/transportes.asp?ciudad=Chile Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cris_unb Postado Dezembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Cris, só uma dúvida, no dia 27/01 vc pretende ir de avião de Calafate a BsAs e de lá tomar um bus para Córdoba??? Ou é tudo busão??? Se for aviaõ, blz, sai de Calafate e chega no mesmo dia em BsAs e pega um busão para Córdoba...ok...se tiver horários, blz...se for de busão, não dá. Há um bus que sai do Parque Torres del Paine e vai direto para Calafate, só não sei direito como poderá reservar os bilhetes...não fiz TdP ainda... dê uma olhada no site da Chaltén Travel e tente contato ara ver se realmente é possível pegar o busão no parque e chegar a Calafate sem passar por Natales http://www.chaltentravel.com/transportes.asp?ciudad=Chile Eu iria de avião até Buenos Aires e depois pegaria o ônibus até Córdoba para assistir ao festival de Cosquín no dia seguinte, mas acabei desistindo....ficaria muito corrido e resolvi aproveitar 1 dia a mais em El Chaltén. Quanto ao ônibus para El Calafate, vou pegá-lo em P. Natales porque minha bagagem ficará no hostel...vou levar só o essencial para Torres de Paine. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Cris, boa escolha retirar a ida até Cosquín...demandaria muito gasto e tempo, além de energia...além disso, Chaltén é show de bola!!! A que horas pretende sair de TdP para ir a Natales? Sei que há poucos horários diários, vou tentar verificar para vc... abraços, André Taka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cris_unb Postado Dezembro 15, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Cris, boa escolha retirar a ida até Cosquín...demandaria muito gasto e tempo, além de energia...além disso, Chaltén é show de bola!!! A que horas pretende sair de TdP para ir a Natales? Sei que há poucos horários diários, vou tentar verificar para vc... abraços, André Taka Boa Pergunta...rs Ainda estou definindo o roteiro em Torres del Paine, mas farei o W. No quinto dia nós pegamos o ônibus de volta, mas ainda não sei que horas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Cris, vi um post antigo num site sobre os horários de buses, estou tentando confirmar... por enquanto dê uma olhada para se basear: http://www.argentinatravelnet.com/cgi-bin/foro/YaBB.pl?num=1137764036 Abraços, André Taka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra André Taka Postado Dezembro 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2009 Cris, dê uma olhada neste tópico e faça umas perguntas no tópico que talvez eles podem lhe ajudar: transporte-para-el-calafate-ushuaia-ou-vice-versa-t29697.html de repente até tem alguma coisa para lhe dar uma luz... abraços, André Taka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Yuri Postado Dezembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Oi Pessoal! preciso da ajuda de voces. Vou para Argentina em Janeiro e vou ficar 10 dias. Mas nao consigo me decidir no roteiro 13/01 - BA 14/01 - BA 15/01 - BA 16/01 - Mendonza 17/01 - Mendonza 18/01 - Mendonza 19/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ??? 20/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ??? 21/01 - Bariloche ou Puerto Madryn ??? 22/01 - sainde de Bariloche ou Puerto Madryn para BA 23/01 - BA Li bastante sobre Mendonza e gostei muito, tem muita coisa legal para se fazer la A minha duvida esta entre os dias 19 e 22, achei muito legal Bariloche e Puerto Madryn, mas como eu tenho poucos dias e estas cidades sao super longe terei que optar por um das duas. Quais voces indicam? Ja que estarei indo em Janeiro em pleno verao. E tambem nao sei se compensa perder dias nas viagens de onibus entre mendonza --> bariloche ou mendonza--> puerto madryn, vi que vai ter que ser de onibus, acredito que nao tem voo para estas cidades saindo de mendoza. Pensei em trocar bariloche/puerto madryn por Cordoba/Rosario, mas pelo o que eu li, nao me chamou muito atencao, a impressao que tive 'e que as belezas de bariloche e puerto madryn sao beemmmmm melhores. Por favor me ajudem! muito obrigada!! Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.