Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Colaboradores

Heloísa,

Seja bem-vinda do Mochileiros!

Você já fez as simulações nos sites das empresas aéreas?

Dá uma olhada no site das Aerolíneas Argentinas na parte de vários destinos e faz uma simulação..Assim você terá uma idéia dos preços e poderá ir moldando seu roteiro e vendo as melhores opções.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Olá,

Estou planejando minha primeira viagem e gostaria de ir a Bariloche. A idéia inicial é de ir a Buenos Aires e de lá para Bariloche e depois voltar para Buenos Aires, mas financeiramente isso compensa?

Att,

Heloisa

Em Jan/Fev fui a El calafate, Ushuaia e Buenos Aires. Usei uma promoção das aerolineas argentinas chamada "voe argentina". obtive um desconto de US 200 ( No mínimo três trechos). vale conferir se ainda existe a promoção.

Do RJxBAxRJ fui pela TAM usando pontos do cartão de crédito

Link para o comentário

• Membros

Deixo algumas dicas de transporte do aeroporto EZE até o Centro (2 pessoas) (calle Florida)

Semanas atras perguntei aqui no fórum a melhor opção de transporte do EZEIZA até a Calle Florida no período noturno. Sai de SP com reserva no Taxi Ezeiza que me cobraria $198 pela corrida e se voltasse com eles $160 a volta.

Após o desembarque por volta de meia noite vi que os ônibus da Manuel Tienda Leon ainda operavam e as 01h00 partiria o próximo ônibus rumo ao Terminal da empresa. Ao perguntar no guichê fui informado que custaria $70 por pax e que me deixaria na porta do Hotel. Optei por eles e economizei 60 pesos. Transfer do aeroporto até Terminal em van Sprinter e do terminal da empresa ao Hostel na Calle Florida em carro tipo Doblô.

Na volta meu voo era 14h00 e quase optei por pegar o coletivo urbano da linha 8 que passa na Plaza de Mayo, mas após pesquisas vi que demoraria mais de 2 horas o trajeto e poderia pegar o ônibus cheio, ou seja mala x viagem em pé não combina.

Optei pelo transfer do Hostel por 65 pesos por pessoa. Meu voo sendo as 14h teria opção do transfer as 09h40 e 12h10 (sendo este muito arriscado) optei por 09h40 e cheguei no aero as 10h40, dando tempo de sobra para despacho de bagagem, reembolso de TAX FREE e uma refeição, além de passar com muita calma pela imigração e duty free.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Deixo algumas dicas de transporte do aeroporto EZE até o Centro (2 pessoas) (calle Florida)

Semanas atras perguntei aqui no fórum a melhor opção de transporte do EZEIZA até a Calle Florida no período noturno. Sai de SP com reserva no Taxi Ezeiza que me cobraria $198 pela corrida e se voltasse com eles $160 a volta.

Após o desembarque por volta de meia noite vi que os ônibus da Manuel Tienda Leon ainda operavam e as 01h00 partiria o próximo ônibus rumo ao Terminal da empresa. Ao perguntar no guichê fui informado que custaria $70 por pax e que me deixaria na porta do Hotel. Optei por eles e economizei 60 pesos. Transfer do aeroporto até Terminal em van Sprinter e do terminal da empresa ao Hostel na Calle Florida em carro tipo Doblô.

Obrigado Willy, por confirmar o que eu estou planejando...

Tinha visto no site da Manuel Tienda que eles operam em horários madrugadão.

Como meu voo sai de poa as 20 e 30 e chega em BsAs la pelas 22 e 30, até eu proceder nos trâmites de desembarque e câmbio inicial, acredito que dá tempo de eu pegar esse da 1, quiçá algum antes!.

Irei ficar no MilHouse Hostel Avenue, dizem que o bus para lá tb!

Link para o comentário

• Membros

Salve, Salve!

Pessoal, na primeira quinzena de julho irei a Bariloche, San Martin e Villa Angustura. Iremos eu, minha esposa e meu filho (12 anos). Nosso foco é esquiar até a perna não agüentar mais. Fizemos isso nos dois últimos anos e a única pessoa que não reclamou de dor nas pernas, obviamente, foi meu filho.

Vamos lá. Meu vôo chega em Bariloche dia 29/06 a noite. Estou pensando no seguinte roteiro: Chego em Bariloche, pego um ônibus para San Martin e chego lá por volta de 0:00. Fico em SM nos dias 30, 01, 02, 03 e 04. No dia 05 saio de SM e vou para Villa Angustura. Chego lá no dia 05 ainda pela manhã e permaneço até o dia 08. Saio de Villa Angustura no fim do dia 08 e vou para Bariloche. Fico em Bariloche até o dia 12 e volto para casa.

Bariloche eu já conheço. Alugar as roupas na cidade, pegar o ônibus de linha para o Cerro Cathedral e alugar os esquis na base. Esse é o esquema mais barato, pois na base do Cerro existem vários “alquileros”. Minha maior dúvida é se existe algo parecido com isso no Cerro Bayo e no Cerro Chapelco. É possível pegar ônibus da cidade para o Cerro, nas cidades de Villa Angustura e San Martin? Nas Bases dos Cerros (Bayo e Chapelco) existem vários “alquileros” de equipos ou ficarei refém de apenas um? Faço essas perguntas porque em 2011 fui a Pucón e esperava encontrar uma situação parecida com Bariloche. Bem, era completamente diferente. A infra-estrutura era muito inferior. Na base da estação de esqui só havia um lugar para alugar os equipos, e era muito mais caro que na cidade. Para chegar à estação havia os transfers, que eram bem caros também. Eu estava com um carro alugado e, pasmem, a diária do veículo era menor do que pagar o transfer para eu, mulher e filho!

Gostaria de saber das críticas e dicas de vocês.

Abraço a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...