Membros leticiar Postado Janeiro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2012 Eu fiz Buenos Aires - Mendoza - Rosario em 14 dias. Deu para aproveitar bastante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cid74 Postado Janeiro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Boa tarde mochileiros. Estou com passagem comprada para Buenos Aires chegando na cidade as 15:45 do dia 05/02/12 (domingo) no Aeroparque e já estarei embarcando com destino a Ushuaia as 08:35 do dia 06/12/12 (segunda) no Ezeiza. Pelo que comentaram aqui, tem uma casa de cambio no Aeroparque com cotação ruim, então trocarei somente alguns reais para pagar o taxi e passar o resto do dia. Comentaram aqui que no Ezeiza, de onde partirei na segunda, tem uma casa de cambio do Banco de La Nacion. Pergunto, estará aberto esta casa de cambio na segunda feira antes das 08:00 da manhã para eu poder fazer a troca de Reais por Pesos Argentinos? Um forte abraço e obrigado desde já. Att Cid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 sim, funciona 24hrs embarca pra ushuaia pelo ezeiza mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2012 Também tenho dúvida se vc vai sair pelo Ezeiza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rgru Postado Janeiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Amigos, estou em Buenos Aires e quero ir de carro até Santiago. Inicialmente eu tinha previsto a seguinte rota: Buenos Aires -> Rosário -> Córdoba -> Mendoza. Um argentino também deu a sugestão de ir para a Província de Córdoba e ficar em Villa Carlos Paz, ao invés da cidade de Córdoba. Na verdade, quero chegar logo em Santiago do Chile, então queria fazer uma rota que não precisasse subir até Rosário e Córdoba pra depois descer até Mendoza, mas também não quero andar mais de 700 km por dia. Queria cruzar reto de Buenos Aires a Mendoza (uns 1000km), mas não sei onde parar no meio do caminho. Como vocês recomendam eu fazer esse trajeto de Buenos Aires até Mendoza? Vi que tem uma cidade chamada Villa Mercedes, a 700km de Buenos Aires, depois fica perto para ir até Mendoza. Vale a pena ficar lá? Não tem nenhum hostel no site do hostelworld.com.... E Villa Carlos Paz, vale a pena ir até lá? Abraços Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeBaney Postado Janeiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Galera, Gostaria da sugestão de vcs. Vou fazer um mochilão para a argentina agora em Junho e estou na dúvida do inicio do meu roteiro. Não sei se vou pra Patagonia ou pra região de Salta. Estou na dúvida se a patagonia vale a pena em Junho, por causa do tempo muitas coisas não funcionam (Big Ice e Mini Trekking no Perito moreno) e talvez eu não consiga aproveitar direito a região. Já no norte não teria este problema... Depois de um destes dois devo fazer Bariloche e Buenos Aires. Agradeço as sugestões, criticas, comentarios. Abs Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros danilorcs Postado Janeiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 boa noite, se eu fosse você eu iria direto, as estradas são boas e praticamente em linha reta. quando eu fui para Argentina de carro, andei 1200 km em um dia, tem lugares que vc anda 100 km sem fazer uma curvinha, da pra andar bem, em uma velocidade constante de 140km/h. Danilo Costa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 22, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 eai FelipeBaney !?! fiz esses dois roterios q vc tem dúvida. o primeiro, entre buenos aires>mendoza>salta>córdoba (26 dias), depois fiz buenos aires>bariloche>san martin de los andes (15 dias) e, ainda, buenos aires>ushuaia>el calafate>el chalten (20 dias). como pode perceber, tem muita coisa pra fazer na argentina e, dependendo do tempo e disposição, vc pode aproveitar cada trajeto de uma vez, pois as distâncias e a época (julho) podem ser problemas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FelipeBaney Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Pedrada, Não sei a época que vc fez essas viagens, mas qual deles vc recomenda?? ou de repente colocar os prós e contras hehe!! abs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 (editado) é, ñ fui muito claro: nessa época deve ser melhor a região de salta ( veja as dicas do tópico de salta, especificamente, aqui: salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-240.html ) fui exatamente em jun/jul pra mendoza/salta/córdoba... como a região é árida e quente, nesta época fica um clima ameno/frio, mas a seca pega! já pra patagonia/bariloche fui em set/out e, novamente, pra região de córdoba/bodegones de buenos aires em ago/set (faltou esse na mensagem acima hehe), gosto muito de viajar no outono e primavera nunca fui em junho pra pagatônica/bariloche, pois penso que mesmo com nevascas e em bariloche pode ter os acessos aos principais cerros facilitados, porém outros atrativos ('ventisquero negro, ruta de los 7 lagos, isla/navegaciones'...) podem ficar isolados e, qto mais ao sul, pior. além do q esfria mais e venta muito!!!! Editado Janeiro 23, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.