Membros de Honra Suelih Postado Dezembro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Ola pessoal estou com viagem marcada para o dia 15/01 para Bariloche, tenho noticias recentes de um mochileiro que conta que a cidade esta normal sem cinzas, Pucon inclusive tbem está limpa e as estradas estao transitaveis normal. Mas se tiver mais pessoas, alguem que voltou recente e que definitivamente tirasse a minha duvida cruel : incluir ou excluir Bariloche do meu roteiro...... Tenho receio de ver paisagens cinzas, lagos sujos, poeira das cinzas, embora o dono do hotel que fiz reserva garantiu que a cidade esta limpa... e quanto ao ar? Se o vento soprar para o SUl , Bariloche fica prejudicada, se soprar para o Norte, B.As. pode fechar os aeroportos..... que desgraça....!! Alguém?? P.S. Obrigada Ricardo pelas infos nos emails. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FernandaMiziara Postado Dezembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2011 Oi gente!!! Estou indo para Buenos Aires, alguém pode analisar meu roteiro e me falar se está bom, dar alguma dica, fazer alguma alteração? Chegaremos no dia 13/12 de manhã e iremos embora no dia 19/12 a noite. 13/12 – CENTRO: 1) Plaza de Mayo. 2) Casa Rosada. 3) Casa da Cultura. 4) Palácio Barolo. 5) Café Tortoni. 6) Obelisco. 7) Teatro Colón. Catedral Metropolitana de Buenos Aires. 9) Museu Histórico de Calbido 14/12 – RECOLETA E RETIRO: A) RECOLETA - Cemitério. 2) Igreja Nossa Senhora do Pilar (e museu de arte sacra). 3) Centro Cultural, BsAs Design Center (Hard Rock Café). 4) Flor de La Plata. 5) almoço em San Juanito (melhor empanada da cidade). B) RETIRO - 1) Galeria Pacifico. 2) Edificio del Centro Naval. 3) Iglesia y Ex Convento de Santa Catalina de Siena. 4) Plaza San Martin. 5) Iglesia y Ex Convento de Santa. 6) Torre de Los Ingleses. 7) Basílica do Santisimo Sacramento. Estação Retiro 15/12: PALERMO: 1) Jardim Japonês. 2) Rosedal. 3) Jardim Botânico. 4) Zoológico. 5) MALBA. 6) Planetário. 16/12: ZOO DE LUJAN e TIGRE (???) 17/12: COLONIA DEL SACRAMENTO (URUGUAI) 18/12: LA BOCA E SAN TELMO: A) LA BOCA – 1) El Caminito. 2) Belas Artes de La Boca B) SAN TELMO – 1) Feirinha. 2) Museo Penitenciário Antonio Ballve. 3) Pasaje San Lorenzo. 4) Parque Lezama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sterphanex Postado Dezembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Olá galera! Muito prazer, meu nome é Sterphane, tenho 20 anos e sou nova no mochileiros.. Escolhi como meu primeiro mochilão Buenos Aires, e gostaria da ajuda de vcs para arrumar um roteiro bem legal com diversos pontos turísticos.. Gostaria de saber de albergues e de passagens com preços bons, tanto de trem como de ônibus, de Assunção à Buenos Aires.. Desde já me sinto agradecida, conto com a colaboração de todos!!! ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sualessandra Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Para quem tem conta no Banco Itaú, com o cartão da conta corrente, se for internacional, é só solicitar para o gerente a liberação, que da para sacar pesos normalmente como estivesse no Brasil, e assim deve ser também com os outros bancos. Isso, confirmo essa informação para o Banco do Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guilherme Garrido Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Ola pessoal, sou novo por aqui e totalmente iniciante como mochileiro. Faz algum tempo que leio a respeito de viagens de mochileiros por todos os cantos e estou querendo ajuda para montar o roteiro para minha primeira jornada. Eu moro no interior do estado de São Paulo e minha ideia é fazer uma viagem no começo do ano que vem. Indo até Foz do iguaçu e de la para a Argentina. Não tenho muita certeza de onde quero passar. Por enquanto pensei em ficar um dia em Foz para ver as cataratas, fazer alguns passeios por la e ir para Buenos Aires. Porem entre esses dois destinos eu gostaria de conhecer outras cidades Argentinas, mas não tenho muita noção de quais cidades valem mais a pena conhecer. Portanto, gostaria da ajuda de vocês para definir as seguintes coisas: - Destinos, sugestoes são sempre bem vindas! - Passeios, gostaria de saber o que vale a pena fazer e conhecer em Buenos Aires, Foz do Iguaçu e em outros destinos pela Argentina. - Transporte, preciso de dicas de como me locomover de uma cidade para outra e dentro delas. - Hospedagem, dicas de albergues. - Alfandega, não sei se preciso de algum tipo de visto para ficar na Argentina ou se existe algum outro documento necessario. Pretendo fazer essa viagem gastando o menos possivel sem deixar de conhecer a cultura e atraçoes dos lugares por onde passar. Não tenho um tempo determinado para a viagem. Obrigado a todos e desculpe se deixei faltar algua coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores lucasbraganca Postado Dezembro 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 11, 2011 Nan, Seu roteiro ta QUASE perfeito no meu ponto de vista. Aliás, tá tão bom que eu to com inveja porque ainda não tinha toda essa organização nas duas vezes que fui e acabei perdendo algumas coisas... hehehe. Mas por falar em perder, a maior dica que eu posso dar pro seu roteiro é: SE PERCA. Buenos Aires é uma das cidades mais gostosas de só sair andando descompromissadamente que eu conheço. Mas tem uma coisa muito boa que não tá no seu roteiro que é uma das melhores de Buenos Aires (talvez a melhor): PUERTO MADERO. Vá de dia pra ver o lugar, mas não deixe de voltar de noite pra comer alguma coisa. Tem muitos restaurantes lá, um melhor que o outro (um dos mais famosos é Siga La Vaca - que eu particularmente não gostei tanto... huahuaeuha). Sério, não deixa de ir, é mt bom. Lá tem um barco que você pode entrar também e tem a ponte La Mujer, um dos cartões postais da cidade. Bem nos prédios que rodeiam a feirinhas de San Telmo tem um restaurante muito bom chamado El Balcón. O preço é muito bom também... hehehe Ah! E eu excluiria o Jardim Japonês. Foi uma perda de tempo quando eu fui, nada de mais. E só pra constar, caso não saiba: No Malba que tá a obra "Abaporu" da Tarsila, eu só descobri lá e quase perdi. =] Guilherme, Sugiro que você vasculhe tudo do fórum da Argentina. 99% das suas perguntas serão respondidas. Aí sim, qualquer dúvida é só falar. =] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lowko é Powko Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 O que vale à pena conhecer na Argentina, tendo até 10 dias? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasvinha Postado Dezembro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 EM 15 dias é possível conhecer a Argentina? Tipo os principais pontos? Eu queria conhecer Buenos aires( La plata), Mar del plata e a parte de baixo da Argentina.. Bom estou meio perdido. kk Eu vi o tópico argentina-guia-de-informacoes-t15626.html , e quero saber se em 15 dias eu consigo visitar todas as atrações listadas ali(Quando digo atrações, digo as cidades e pontos turisticos). Ou acham melhore eu focar numa cidade só? ou duas no máximo. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Gabriel Fróes Postado Dezembro 31, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 31, 2011 Lucas, Dá uma olhada no tópico de roteiros na Argentina que lá você vai conseguir informações que te ajudam a montar o seu roteiro. argentina-roteiros-e-meios-de-transportes-perguntas-e-respostas-t21657.html Te aconselho também a dar uma olhada nos tópicos específicos das cidades que você pretende visitar. Sobre o tempo que você tem disponível..Depende do que você quiser fazer e do que você quer dizer com a parte de baixo da Argentina(se refere a Patagônia?). Se você tem esses 15 dias pra visitar Buenos Aires,La Plata e Mar del Plata dá sim e pode ainda incluir alguma outra cidade próxima..Mas se colocar muito mais do que isso acredito que vá ficar bem corrido. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasvinha Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Sim a patagônia.. Principalmente nas divisas com o Chile. Mas pelo que você disse acima, é mais recomendável dividir a visita em duas viagens. uma para conhecer o norte,nordeste e outra para focar no Sul,sudeste e centro. Obrigado pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.