Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte

Posts Recomendados

• Membros

Mario.

Não fiz a medição dos trechos ruins, mas entre Malargue e Bardas Blancas deve ter sido entre 20 e 30 kms. De Bardas Blancas até a ponte sobre o canion do Rio Grande estava com asfalto razoável. Do canion do Rio Grande até a região de Ranquil do Norte, talvez cerca de 40 ou 50 kms. praticamente sem asfalto. Não sei até onde pretende seguir, mas gastei cerca de 12 hs. para fazer de Vila La Angostura até Malargue, andando sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

Eu, minha noiva e um grande amigo vamos comemorar 10 anos da data em que nos conhecemos (quando entramos na faculdade de jornalismo). Já falávamos de viajar nessa data há muitos anos. Pois bem. O fato é que eu e minha noiva já conhecemos BsAs (vamos todo ano pra lá), mas queremos apresentar a cidade para nosso amigo. Viajaremos no finalzinho de maio/2011 e queremos ficar por uns 20 dias viajando (no máximo - pouquíssima grana)

Mas somos de Natal/RN - uns 35° o ano todo. Por isso, dessa vez QUEREMOS VER A NEVE (e rolar nela ehehehe) de qualquer jeito. Por isso, estamos bolando um roteiro e precisamos muito da ajuda de vocês. Lá vai...

Eu e ela vamos de milhas TAM (só o amigo vai pagar as psgs em dinheiro).

>> Nossa ideia inicial era sair de NATAL >> SANTIAGO. Passaria uns 3 ou 4 dias por lá (suficiente?).

>> De lá, pegaríamos um ônibus para MENDOZA (tem muito o q ver lá?). Ficaríamos só uns 2 dias lá.

>> Pegaríamos um ônibus de MENDOZA >> BARILOCHE (neve!). Aí estão nossas dúvidas: sei q é muito longe, e não sei se é a melhor ideia de roteiro. Alguma sugestão de uma parada bacana entre Mendoza e Bariloche? Outro canto mais perto para ver a tal da neve?

>> Pensamos em passar uns 4 dias em BARILOCHE e de lá voltamos para BUENOS AIRES. Queremos passar pelo menos uns 6 dias em BsAs. Se tivermos grana ainda, pensamos em dar um pulo em Colonia e Montevideo.

Ainda está tudo muito confuso. O dinheiro vai ser muito, muito, muito curto! Por isso, queremos otimizar ao máximo nosso roteiro, mas de modo a conhecermos a maior quantidade de lugares possíveis, ver a neve.

Alguma ideia de roteiro? Ah, como vamos de milhas, podemos sair de Natal para qualquer outra cidade (não sei se Santiago é a melhor ideia, é?) - pena que não haja voo direto da TAM para Bariloche, né?

Alguma sugestão, pessoal?

Muito obrigado!!!

Link para o comentário

• Membros

Bom,eu sigiro que vocês estiquem a visita à Santiago um pouco mais e vão ao Valle Nevado ou a El Colorado e visitem uma vinícola chilena.

Daí já fazia o que era pra ser feito em Mendoza e Bariloche (aliás,eu não conheço essas duas cidades,então não sei se valeria a pena excluí-las do roteiro),e daí então ia para Buenos Aires :D

Link para o comentário

• Membros

Gracias!

De fato, não tenho muita ideia de quanto nos propomos a gastar. Mas garanto que vai ser um roteiro bem apertado. Mas a proposta é mochilar mesmo: hospedagem em albergues, comida barata. Não queremos esquiar, só conhecer e rolar na neve mesmo (hehehe... gente que vive na "cidade do sol" - Natal/RN - sonha com isso!).

Como disse, Buenos Aires conheço já muito bem. Vou sempre pra lá. Só queremos ir para mostrar a cidade ao nosso amigo. E matar a saudade do lugar, que adoro. Sobre o resto do roteiro, nada decidido mesmo!

>> Qual o lugar mais próximo a BsAs e Santiago onde há neve EM JUNHO? (e que seja bacana - e barato! - de se visitar) Repito que não queremos praticar nenhum esporte de neve - só rolar nela e nos divertir! Já me recomendaram VALLE NEVADO, mas outra pessoa disse que se não vamos esquiar, podemos ir para outro lugar mais barato... o que acham?

>> Alguma outra sugestão de lugar mais próximo (a BsAs) para conhecermos?

Puxa, muitas dúvidas ainda ::essa:: ... mas vamos que vamos. Muito obrigado, desde já, pessoal!

Link para o comentário

• Membros

oooi pra vocês!! então, gostaria de tirar uma duvida com vcs...

-De carro, é possivel sair de Mendoza, ir pelas curvas de Villavicencio, conhcer Uspallata,Puente del inca e mais algum lugar legal ( me indiquem, se possivel ::hãã2:: ), em 1 dia? pois no dia anterior, conhecerei mendoza e no seguinte irei direto para o Aconcagua...

obrigadoo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...