Membros de Honra leocaetano Postado Junho 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2009 [info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas[/info]. Tibério, Seguinte... Ushuaia é bem mais atrativa do que Punta Arenas, então, entre as duas, com certeza fez a melhor opção. Entre ir de avião ou ônibus para El Calafate, fica a seu critério, mas de ônibus não é uma viagem tão longa, seriam só 14h se não fosse a "conexão" que tem que fazer em Río Gallegos. De El Calafate, pode ir a El Chaltén ficar uns 4 dias lá e depois pegar um transfer por agência pra Torres del Paine ou Puerto Natales. O aeroporto mais perto de lá é em Punta Arenas, a duas horas de Puerto Natales. Se quiser conhecer Puerto Madryn, o ideal é fazer esse trecho de forma inversa. Vá de Ushuaia a Punta Arenas, de lá a Puerto Natales/Torres del Paine, de lá para El Chaltén, depois Calafate e, por último, vá a Madryn. Esse trecho é longo, cerca de um dia de viagem de ônibus fazendo a "conexão" em Río Gallegos. De Madryn a Buenos Aires já é mais perto, acho que 18h de ônibus ou de avião a partir do aeroporto em Trelew. É isso?? Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mktiberio Postado Junho 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Leo Caetano, Muito obrigado pelas informações, e com relação ao tempo que eu disponho, voce acredita que do dia 30/06 até 26/07 é possível conhecer Buenos Aires, Mendoza (sendo ida e volta para esta cidade de onibus), depois Ushuaia (avião), Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chalten, Puerto Madryn, retornar para Buenos Aires e depois voltar para o Brasil? Se eu não tivesse tempo suficiente, acredita que eu deveria deixar alguma de lado? Se eu pegasse um voo de Ushuais para El Calafate, e de la fosse para Puerto Natales e El Chalten, valeria a pena? Preciso mesmo ir para Punta Arenas para seguir caminho? E por ultimo, por acaso sabe quais empresas fazem estas trajetos? A que conheco ANDESMAR, aparentemente não faz. Muito obrigado pela ajuda novamente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Junho 9, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Cara, Sugestão, algo do tipo: - Buenos Aires - 4 dias - 30/06 a 3/07 - Mendoza - 3 dias - 4/07 a 6/07 - Ushuaia - 3 dias - 7/07 a 9/07 - Puerto Natales - 7 dias - 10/07 - 16/07 - El Calafate - 1 dia - 17/07 - El Chaltén - 4 dias - 18/07 a 21/07 - Puerto Madryn - 3 dias - 23/07 a 25/07 De BsAs a Mendoza, faça a viagem de noite. Para Puerto Natales, faça o trecho Ushuaia-Punta Arenas de avião e de lá siga pra Puerto Natales. De Chaltén a Madryn, vai ter que trocar de busão em Calafate e Gallegos, deve durar umas 28h esse percurso. Dá uma olhada nos tópicos do fórum da Patagônia pra tirar dúvidas de que ônibus fazem esses trechos... A Andesmar só cobre o centro e norte do país, não lembro exatamente das empresas que fazem os percursos... Dê uma olhada também em http://www.taqsa.com.ar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bartrox Postado Junho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2009 Obrigado pela resposta ziriguidu! Entrei no site e vi que os preços são caros msmo, já tinha uma noção que seria isso =\ nao vai ter jeito a nao ser tentar diminuir ao max os gastos e pegar apenas uma ou duas diarias na montanha soh pra curtir uns dias =) estou pesquisando as cidades com ski\snow perto de BA... e prentedo fazer algumas trilhas e rafting, apesar do frio hahaha... alguma sugestao de cidades !? Outra pergunta, alguem tem nocao dos gastos diarios na argentina para final de junho e comeco de julho ficando em hostel, saindo para bar\baladas e alimentando-se fora ? (eu calculei uns U$20~25... será?) Valeuuu! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stéfano1502426257 Postado Junho 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2009 Júnia, um outra dúvida, você que conhece bem San Martin e Bariloche. Estou começando a programar o que vou levar na mochila, e gostaria de saber se você sabe como funciona as lavanderias por lá? Se é caro, rápido, se vale a pena levar menos roupas e lavá-las por lá. Você sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia paula1502426367 Postado Julho 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Eu e meu marido estamos montando uma viagem para Argentina para janeiro de 2010, queria pedir dicas para nossa viagem: Nosso roteiro é Ctba - Buenos Aires (avião) BA - P. Madryn (penisula Valdes) (onibus) P Madryn - Rio Galego - Ushuaia Ushuaia - Punta Arenas (comprar barraca e sacos) - P. Natales (Torres del Paine - acampar) - El calafate (Glaciares) - El Chalten Daí de Chlaten não sabemos se voltamos ou continuamos São 30 dias que temos para passear (por isso vamos fazer uns trechos de onibus mesmo) e a idéia é mesmo, onibus, mochilas e albergues (esse ultimo é onde precisamos de MAIS socorro!!) Queremos montar tudo para já fazer reservas agora do que der. obrigada pelo socorro Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aguiovani Postado Julho 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2009 esses sites aii me ajudaram bastante.. http://www.ruta0.com (calcula rotas e distancia entre cidades na Argentina) http://www.hostelsclub.com/hostels-en.html (guia de hoteis e albergues) http://www.plataforma10.com (horarios de onibus, valores das passagens e empressas na Argentina) seria interesante ir de El Chaten ate esquel e Bariloche.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra leocaetano Postado Julho 23, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2009 Recomendo a Via Bariloche!!! O site deles é http://www.viabariloche.com.ar, achei muito bom. A Andesmar (http://www.andesmar.com) e a Mar y Valle (http://www.maryvalle.com.ar) também fazem. Dê uma olhada no site delas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leoriego Postado Julho 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2009 Olá!! Não existe ônibus direto de Bariloche para Puerto Madryn! Com isso, tem que pegar um ônibus de Bariloche para Nequém e depois de Nequem para Puerto Madryn. A média de Bariloche para Nequém são de 7 horas e de Nequém para Puerto Madryn são de 9 horas. Os melhores ônibus são da Via Bariloche e da Andesmar com várias opções de horário! Espero ter ajudado! Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luizz Postado Julho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Olá para todos! Bom, acho que fiz a mesma pergunta em outro tópico...Porém, rodei meio mundo aqui e não achei o post que fiz. Mas em fim, irei repetir aqui. Existe bus de Mar del Plata direto para Bariloche? Seria quanto tempo em média de viajem e o preço? Valeu galera e desculpa por algo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.