Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Viajar agora ou guardar dinheiro fazer a viagem dos sonhos ?
galera, o q vcs fazem quando estão quase morrendo de vontade de viajar AGORA
mas quer guardar dinheiro para uma viagem daqui a 2 meses ? estou deprê com isso 😥😥😥
  • Membros
Postado

2 meses é tranquilo aguardar hahahaha. Demorei mais de 2 anos para fazer outra viagem internacional. No BR já faz 7 meses desde a última viagem. Se você está morrendo mesmo de vontade, tenta fazer um passeio mais perto e mais barato, como ir a praia no mesmo estado ou alguma cidade vizinha. Passa um fim de semana na casa dos pais/avós/tios/tias que também ajuda a sair da rotina e renova as forças para esperar a viagem hehehehe.

também fiquei curioso pra saber que viagem é essa.

• Membros
Postado

@Jessiilemos  Nao sei se é felizmente ou infelizmente, mas convivo com essa vontade de viajar diariamente. A vontade nao passa nunca, só aumenta ::lol3:: Entao se tiver que esperar só 2 meses para a viagem dos seus sonhos entao espere, a nao ser que a grana que for gastar em uma outra viagem mais curta nao impacte na outra viagem se não voce terá que aguardar mais q 2 meses

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@Jessiilemos Sugiro que foque nos seus afazeres diários para que a angústia de chegar o momento de sua viagem dos sonhos pare um pouco (mindfulness)... De repente, escolha alguns passeios em sua cidade mesmo: vá conhecer algum museu que você nunca foi, alguma praia que dê pra ir em um bate-volta, algum barzinho com amigos para descontrair... Eu, por exemplo, aqui na capital de SP posso enumerar vários museus que, em 38 anos de vida, ainda não conheço kkkkk (vergonhoso, mas é verdade). Meu marido e eu estamos economizando tudo que podemos há 2 anos para fazer nossa viagem dos sonhos, e ela será em setembro (ainda estamos em abril kkkkk) Mas me concentro no hoje, planejando a viagem, e aguardo com paciência meu sonho se realizar. Boa sorte!  

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
17 horas atrás, Jessiilemos disse:
Viajar agora ou guardar dinheiro fazer a viagem dos sonhos ?
galera, o q vcs fazem quando estão quase morrendo de vontade de viajar AGORA
mas quer guardar dinheiro para uma viagem daqui a 2 meses ? estou deprê com isso 😥😥😥

planeja melhor, dois meses é pouco tempo mesmo que pareça uma eternidade (sei bem oq sente) e no seu dia a dia foque em roteiros, dicas etc ..e faça outras atividades. não deixe essa "deprê" aumenta .. n alimente ela, ou vem a ansiedade e a depressão de fato!

• Membros
Postado

Pessoal, tenho muita vontade de fazer uma viagem tipo mochileira, só q não tenho a menor ideia de o q é ser um ou uma mochileira, nescessariamente eu teria q carregar uma mochila??? E quantos km em média, eu teria q obrigatoriamente caminhar??, é normalmente se faz estes programas em grupos??? . Desde já, obrigada. Vera Ferreira.

• Silnei changed the title to Fazer pequenas viagens ou guardar dinheiro fazer a viagem dos sonhos?
  • Membros
Postado
9 horas atrás, Vera Ferreira disse:

Pessoal, tenho muita vontade de fazer uma viagem tipo mochileira, só q não tenho a menor ideia de o q é ser um ou uma mochileira, nescessariamente eu teria q carregar uma mochila??? E quantos km em média, eu teria q obrigatoriamente caminhar??, é normalmente se faz estes programas em grupos??? . Desde já, obrigada. Vera Ferreira.

Acho que o que importa é você ser apenas um viajante, ou seja, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes. Não importa se você faz isso carregando uma mochila gigante ou se leva uma mala de rodinhas. 

Enfim, acho que deve fazer o que gosta e não ligar para imagens estereotipadas que alguém ou algum grupo imponha como sendo o que eles acham que é o melhor.

Pode-se fazer isso tanto em grupos como sozinho, e não existe regra para quantos quilômetros você tem que percorrer. 

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

A viagem dos sonhos é a próxima, ou a última, ou a penúltima... toda viagem deveria ser um sonho, já que viajamos somente para lugares que gostamos. Se duvida, reveja as fotos daquela viagem que fez há quatro ou cinco anos atrás, não importa o destino, foi um sonho, não? Como curto a natureza, fica fácil viajar muito gastando pouco, ás vezes só gasolina e pedágio para chegar na trilha e acampar no meio do mato...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...