Membros diovana15 Postado Abril 17, 2018 Membros Postado Abril 17, 2018 Atualmente utilizo o Kayak, Skyscanner e Google Flights, mas gostaria de dicas de sites onde fosse possível pesquisar vôos em um intervalo de tempo (não em dias certos) e destino 'aberto', por exemplo, pesquisar passagens para a Europa entre o dia 20 e 30 de julho e retornar entre 10 e 20 de agosto, sem especificar o dia e o país, e o site mostrar as melhores combinações de datas e destinos mais baratos. Isso existe? Alguém conhece algo parecido? Sei que em alguns sites, depois q vc seleciona o destino e datas ele te mostra um quadro com a variação do preço do preço 3 dias antes e depois da ida/volta, mas eu queria algo mais aberto em questão de destinos tbm. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Abril 17, 2018 Colaboradores Postado Abril 17, 2018 uso decolar.com mostra média de preço por mês e dias pra frente e pra trás! passagens baratas compro no maxmilhas, até hoje n encontrei igual Citar
Membros lobo_solitário Postado Abril 17, 2018 Membros Postado Abril 17, 2018 @diovana15 Nesses sites que voce citou existem a opção "Explorar Destinos" no qual voce informa o local de origem, o mês que pretende viajar e duração (final de semana, 1 semana, 2 semanas), com isso serão exibidos no mapa os melhores preços. Citar
Membros diovana15 Postado Abril 17, 2018 Autor Membros Postado Abril 17, 2018 6 minutos atrás, lobo_solitário disse: @diovana15 Nesses sites que voce citou existem a opção "Explorar Destinos" no qual voce informa o local de origem, o mês que pretende viajar e duração (final de semana, 1 semana, 2 semanas), com isso serão exibidos no mapa os melhores preços. @lobo_solitário Já testei essa opção, mas ele apresenta preços de qualquer dia do mês, e quando eu delimito para algum dia do período q busco ele foge bastante do preço mostrado antes. O que eu preciso é de algum site q fizesse isso mas não por mês, e sim por quinzena ou semanalmente, algo que unisse o mapa desses sites, com as tabelas de preços de +-3 dias de outros... Citar
Membros Jonatas Elias Postado Abril 17, 2018 Membros Postado Abril 17, 2018 11 minutos atrás, diovana15 disse: @lobo_solitário Já testei essa opção, mas ele apresenta preços de qualquer dia do mês, e quando eu delimito para algum dia do período q busco ele foge bastante do preço mostrado antes. O que eu preciso é de algum site q fizesse isso mas não por mês, e sim por quinzena ou semanalmente, algo que unisse o mapa desses sites, com as tabelas de preços de +-3 dias de outros... como os preços são definidos pelas cias aéreas, o site de pesquisa acho que não interfere tanto. Eu amava o google flights, mas depois da reformulação do site achei que ficou ruim. Citar
Membros 987987 Postado Abril 18, 2018 Membros Postado Abril 18, 2018 O melhores e mais próximos daquilo que você deseja já são aqueles que você usa, ou seja, Google Flights, Skyscanner, Kayak e Decolar. Infelizmente não existe aplicativo ou site que faça o que você deseja, e pessoalmente acredito que não vá existir tão logo, pois um serviço assim como você, é meio inviável tecnicamente com as tecnologias atuais. Para pesquisar todas as opções de combinações de destinos num período x de tempo, o site teria que compilar um banco de dados de rotas e preços, para poder consultar isto em um tempo aceitável para o usuário. Mas compilar esta tabela de combinações de rotas e preços não é viável e possível devido a característica dinâmica dos preços das passagens, que faz os preços das passagens mudarem a todo momento. Ou seja, o preço que você viu agora no site, já pode estar diferente daqui a 15 minutos e já não serve mais para muita coisa daqui a 15 minutos. em resumo, no momento que tivesse terminal de compilar a tabela, os preços já teria mudado. E consultar todas as combinações de rotas e preços em tempo real direto nos sites das empresas não é viável, pois demoraria demais consultar tudo isto, e o usuário do site/App desistiria antes de terminar a busca. Google Fligths, Kayak, Skyscanner e Decolar até tentam compilar um banco de dados com preços para facilitar as pesquisas, mas é algo que funciona muito mal, pois os preços que eles mostram sempre estão muito desatualizados, são preços de 2 ou 3 semanas atrás, por que o custo de manter este banco de dados atualizado tornaria inviável o serviço deles. É por isto que ao selecionar um voo no Skyscanner/Decolar, o site sempre confirma o preço atual, pois o preço que eles mostraram no resultado inicial sempre é um preço bem desatualizado, e o preço real do momento quase sempre é diferente do mostrado nas pesquisas. Por falar em dados desatualizados, o google Flights é o pior deles, é o que tem os dados mais desatualizados de todos, alem de mostrar preços que você não consegue comprar. Ou seja, tem jeito não com a tecnologia atual, atualmente o único jeito é você gastar o seu tempo e paciência simulando trocentas opções nestes sites, até tentar achar alguma opção que lhe agrade. Mas este trabalho todo ainda pode ser completamente inútil, pois foi baseado em dados completamente desatualizados, e os preços mostrados podem já não mais existir a várias semanas... Citar
Membros diovana15 Postado Abril 18, 2018 Autor Membros Postado Abril 18, 2018 @987987 Obrigada pela resposta! Imaginei q não existisse mesmo, mas achei melhor perguntar pra quem tem mais experiência do que perder tempo procurando e depois descobrir que não existe... Já quanto à desatualização dos preços desses sites de busca, não imaginei que fosse tão grande.. talvez algumas horas, mas nunca pensei q fosse tanto assim. De qualquer forma, acho que continuar pesquisando por eles mesmo e confirmando no site da cia. aérea é o mais viável, pelo menos por enquanto. Citar
Membros 987987 Postado Abril 18, 2018 Membros Postado Abril 18, 2018 Se você quer achar passagens baratas, não fique só procurando nestes buscadores, pois neles é quase impossível você achar alguma passagem promocional, você tem que ficar consultando direto no site das companhias aéreas e assinar e ler todas as newsletters que eles eles lhe enviarem por e-mail. Eu já consegui comprar várias passagens baratas em promoções, mas nenhuma delas estava aparecendo nestes buscadores e a maioria das promoções não foi nem noticiada pelo melhoresdestinos.com.br, que é um site especializado em divulgar promoções de passagens aéreas. Todas as promoções que eu consegui comprar, eu achei na "unha" e na raça, fuçando quase todo dia nos sites das companhias aéreas ou então fiquei sabendo pelas newsletters que eles mandam por e-mail. Mas não querendo lhe desanimar, a época que você quer viajar é alta-temporada, e as passagens são absurdamente caras. Nesta época que você vai, normalmente as passagens para a Europa custam mais de 4 mil Reais, então eu já ficaria louco de feliz se achasse algo por menos de 3 mil... Citar
Membros 987987 Postado Abril 18, 2018 Membros Postado Abril 18, 2018 Por exemplo, a "promoção' da AirChina que está rolando no momento, não está aparecendo em nenhum destes buscadores. A Airchina está vendendo São Paulo x Madrid e Madrid x São Paulo, ida no dia 22/07 e volta dia 16/08 por R$ 2,794.81 (760 dólares sem as taxas) O que é "quase de graça" levando em conta que a época do ano que você quer viajar é o período mais caro de todo ano, quando dificilmente as passagens custam menos de 4 mil reais. 1 Citar
Membros diovana15 Postado Abril 19, 2018 Autor Membros Postado Abril 19, 2018 @987987 Muito obrigada, vou já dar uma olhada nessa promoção Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.