Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Atualmente utilizo o Kayak, Skyscanner e Google Flights, mas gostaria de dicas de sites onde fosse possível pesquisar vôos em um intervalo de tempo (não em dias certos) e destino 'aberto', por exemplo, pesquisar passagens para a Europa entre o dia 20 e 30 de julho e retornar entre 10 e 20 de agosto, sem especificar o dia e o país, e o site mostrar as melhores combinações de datas e destinos mais baratos. Isso existe? Alguém conhece algo parecido? Sei que em alguns sites, depois q vc seleciona o destino e datas ele te mostra um quadro com a variação do preço do preço 3 dias antes e depois da ida/volta, mas eu queria algo mais aberto em questão de destinos tbm.  

• Membros
Postado
6 minutos atrás, lobo_solitário disse:

@diovana15  Nesses sites que voce citou existem a opção "Explorar Destinos" no qual voce informa o local de origem, o mês que pretende viajar e duração (final de semana, 1 semana, 2 semanas), com isso serão exibidos no mapa os melhores preços.

@lobo_solitário Já testei essa opção, mas ele apresenta preços de qualquer dia do mês, e quando eu delimito para algum dia do período q busco ele foge bastante do preço mostrado antes. O que eu preciso é de algum site q fizesse isso mas não por mês, e sim por quinzena ou semanalmente, algo que unisse o mapa desses sites, com as tabelas de preços de +-3 dias de outros...

• Membros
Postado
11 minutos atrás, diovana15 disse:

@lobo_solitário Já testei essa opção, mas ele apresenta preços de qualquer dia do mês, e quando eu delimito para algum dia do período q busco ele foge bastante do preço mostrado antes. O que eu preciso é de algum site q fizesse isso mas não por mês, e sim por quinzena ou semanalmente, algo que unisse o mapa desses sites, com as tabelas de preços de +-3 dias de outros...

como os preços são definidos pelas cias aéreas, o site de pesquisa acho que não interfere tanto. Eu amava o google flights, mas depois da reformulação do site achei que ficou ruim. 

• Membros
Postado

O melhores e mais próximos daquilo que você deseja já são aqueles que você usa, ou seja, Google Flights, Skyscanner, Kayak e Decolar.

Infelizmente não existe aplicativo ou site que faça o que você deseja, e pessoalmente acredito que não vá existir tão logo, pois um serviço assim como você, é meio inviável tecnicamente com as tecnologias atuais.

Para pesquisar todas as opções de combinações de destinos num período x de tempo, o site teria que compilar um banco de dados de rotas e preços, para poder consultar isto em um tempo aceitável para o usuário.

Mas compilar esta tabela de combinações de rotas e preços não é viável e possível devido a característica dinâmica dos preços das passagens, que faz os preços das passagens mudarem a todo momento.

Ou seja, o preço que você viu agora no site, já pode estar diferente daqui a 15 minutos e já não serve mais para muita coisa daqui a 15 minutos.  em resumo, no momento que tivesse terminal de compilar a tabela, os preços já teria mudado.

E consultar todas as combinações de rotas e preços em tempo real direto nos sites das empresas não é viável, pois demoraria demais consultar tudo isto, e o usuário do site/App desistiria antes de terminar a busca.

Google Fligths, Kayak, Skyscanner e Decolar até tentam compilar um banco de dados com preços para facilitar as pesquisas, mas é algo que funciona muito mal, pois os preços que eles mostram sempre estão muito desatualizados, são preços de 2 ou 3 semanas atrás, por que o custo de manter este banco de dados atualizado tornaria inviável o serviço deles.

É por isto que ao selecionar um voo no Skyscanner/Decolar, o site sempre confirma o preço atual, pois o preço que eles mostraram no resultado inicial sempre é um preço bem desatualizado, e o preço real do momento quase sempre é diferente do mostrado nas pesquisas.

Por falar em dados desatualizados, o google Flights é o pior deles, é o que tem os dados mais desatualizados de todos, alem de mostrar preços que você não consegue comprar.

Ou seja, tem jeito não com a tecnologia atual, atualmente o único jeito é você gastar o seu tempo e paciência simulando trocentas opções nestes sites, até tentar achar alguma opção que lhe agrade.

Mas este trabalho todo ainda pode ser completamente inútil, pois foi baseado em dados completamente desatualizados, e os preços mostrados podem já não mais existir a várias semanas...

• Membros
Postado

@987987 Obrigada pela resposta! Imaginei q não existisse mesmo, mas achei melhor perguntar pra quem tem mais experiência do que perder tempo procurando e depois descobrir que não existe...

Já quanto à desatualização dos preços desses sites de busca, não imaginei que fosse tão grande.. talvez algumas horas, mas nunca pensei q fosse tanto assim. De qualquer forma, acho que continuar pesquisando por eles mesmo e confirmando no site da cia. aérea é o mais viável, pelo menos por enquanto.

• Membros
Postado

Se você quer achar passagens baratas, não fique só procurando nestes buscadores, pois neles é quase impossível você achar alguma passagem promocional, você tem que ficar consultando direto no site das companhias aéreas e assinar e ler todas as newsletters que eles eles lhe enviarem por e-mail.

Eu já consegui comprar várias passagens baratas em promoções, mas nenhuma delas estava aparecendo nestes buscadores e a maioria das promoções não foi nem noticiada pelo melhoresdestinos.com.br, que é um site especializado em divulgar promoções de passagens aéreas.

Todas as promoções que eu consegui comprar, eu achei na "unha" e na raça, fuçando quase todo dia nos sites das companhias aéreas ou então fiquei sabendo pelas newsletters que eles mandam por e-mail.

Mas não querendo lhe desanimar, a época que você quer viajar é alta-temporada, e as passagens são absurdamente caras. Nesta época que você vai, normalmente as passagens para a Europa custam mais de 4 mil Reais, então eu já ficaria louco de feliz se achasse algo por menos de 3 mil...

• Membros
Postado

Por exemplo, a "promoção' da  AirChina que está rolando no momento, não está aparecendo em nenhum destes buscadores.

A Airchina está vendendo São Paulo x Madrid e Madrid x São Paulo, ida no dia 22/07 e volta dia 16/08 por R$ 2,794.81  (760 dólares sem as taxas)

O que é "quase de graça" levando em conta que a época do ano que você quer viajar é o período mais caro de todo ano, quando dificilmente as passagens custam menos de 4 mil reais.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...